BR Login
BR

Conheça os 10 restaurantes mais românticos do mundo!

Sua lua de mel vai começar e esta procurando dar mais prazer à sua viagem? Hora de aproveitar verdadeiros templos de sabor, amor e bom gosto ao redor do mundo. Com ambientes únicos e criações suculentas estes restaurantes que separamos estão entre os mais românticos do mundo. Anote as opções e os coloque no roteiro da sua lua de mel. Além de ter uma noite de deliciosas surpresas, vocês revitalizarão o amor e alegrarão o paladar.

1. La Tour d’Argent (Paris, França)

A França é outra das principais bandeiras do Olimpo e da gastronomia mundial. Também é especialista nos assuntos do coração, particularmente Paris com seus monumentos aos namorados. Acompanhar a suavidade do rio Sena correndo aos seus pés, Notre Dame reluzindo ao fundo e a cozinha “show-stopping”, com produtos da temporada. Assim são os ingredientes deste espaço, essência parisiense e artística, o amor incondicional e verdadeiro.

Confira um miniguia para uma lua de mel perfeita: dicas para organizar a viagem dos sonhos.

Foto: La Tour d’Argent

2. One if by Land, Two if by Sea (Nova York, Estados Unidos)

O West Village é um dos lugares mais românticos em Manhattan por seu toque europeu, ambiente boêmio, espaços acolhedores e artísticos. O restaurante é uma joia nova-iorquina para os apaixonados, com uma decoração deliciosa a base de elementos essenciais reconfortantes como: velas, lareiras, piano bar, detalhes na cor Bordeaux e impressionantes lâmpadas com luzes baixas. Cenário de muitos filmes de amor, o restaurante conta uma história autêntica e apaixonante de Nova York e com mitos que convertem em um enclave belo e misterioso.

Malária: sua lua de mel num verdadeiro paraíso!

Foto: One if by Land, Two if by Sea

3. Ristorante Castello Banfi (Montalcino, Itália)

Na Toscana, a faísca que acende a chama romântica italiana é o Castello Banfi. No alto de uma colina, no interior do castelo Poggio alleMura e rodeado por uma muralha do ano 800. Com a vigília medieval perseguindo cada visitante, esta antiga adega prepara pratos de Montalcino e Toscana sob belas abóbadas. A magia romântica se estende para o desde o interior da Toscana até dentro do restaurante, onde a calma se instala como parte da mobília.

Foto: Ristorante Castello Banfi

4. Ambrosia (Santorini, Grécia)

Santorini, uma das pérolas do Mediterrâneo, reserva para seus visitantes este reduto de romanticismo sobre o mar Egeu. De pureza mediterrânea, como toda a ilha, seus terraços estão abertos para o mar e imersos em um ambiente íntimo e exclusivo excelente para saborear o melhor da cozinha grega, desde furtos do mar até pratos mediterrâneos. Cada uma de suas criações são projetadas com o mínimo, como o manjar dos deuses que dá nome ao restaurante e convenientemente regado com os vinhos da região. Delícias para todos os sentidos.

Lua de mel exótica na Índia: magia, cor e diversidade na viagem da sua vida!

Foto: Ambrosía

5. Atlas Club Nautika (Dubrovnik, Croácia)

Uma cidade medieval e mágica como Dubrovnik merece o romantismo do menestrel e a arte de bem comer. Seu restaurante estrela soma-se ao frescor do mar Adriático, cujo rumor não abandona seus visitantes durante toda a noite. Por sua vez, reflete o espírito da cidade antiga, com uma cozinha com as melhores obras culinárias da região (não perca a lagosta da ilha dálmata de Vis) e estabelece uma imagem elegante e bucólica, com o telhado laranja, barcos e ilhas croatas ao fundo. Uma visita obrigatória para os viajantes mais apaixonados.

Foto: Atlas Club Nautika

6. La Zebra (Tulum, México)

A diversão da Riviera Maya chega a esta restaurante, que além do romantismo, inclui a vibração e a atmosfera festiva do tesouro da América Central. Suas cabanas na areia e o sol no mar do Caribe é uma visão espetacular para corações seletos. Ali se cozinham as delicatessem mexicanas adaptados às artes modernas, entre palmeiras e a cor da cultura do país.

México: uma lua de mel recheada de sabores, natureza e muita alegria!

Foto: La Zebra

7. Restaurante Aprazível (Rio de Janeiro, Brasil) – visite o site

O Brasil obviamente não poderia ficar de fora desta romântica seleção e a cidade maravilhosa é o cenário para este jantar. Para maior charme e romantismo, o Aprazível esta localizado no alto do bairro de Santa Tereza. Um casarão antigo, com vista para Baía de Guanabara, com entardecer poético e árvores frondosas onde você e seu amor poderão desfrutar pratos que reflete a multiplicidade de sabores brasileiros, dando destaque aos produtos nacionais. A culinária mineira é a grande influência do restaurante e para acompanhar o Aprazível tem uma carta de bebidas variadas, inclusive com cerveja produzida na casa.

Restaurante AprazívelSaiba mais sobre “Restaurante Aprazível”
Foto: Divulgação Restaurante Aprazível

8. Ithaa Undersea (Rangalifinolhu, Ilhas Maldivas)

Uma surpresa para inocentes e céticos. Ithaa Undersea, como o próprio nome indica, é um restaurante subaquático a cinco metros de profundidade no Oceano Índico. Ele tem uma cúpula de cristal que oferece uma impressionante vista da profundidade onde é possível avistar o fantástico recife de corais, cardumes incomuns e variados tons de turquesa. A sua cozinha é uma fusão onde se concentra as especialidades das Maldivas. A intimidade oferecida (apenas 12 pessoas) é ideal para noites românticas especiais, com o amor batendo e a imensidão marinha em torno de você. Perfeito para lua de mel.

Foto: Ithaa Undersea

9. Eagle’s Eye (British Columbia, Canadá)

Após a aventura nas profundezas, Eagle’s Eye sobe até o topo da Kicking House Mountain (Rocky Montain), a 7700 metros de altura acima da neve na British Columbia. Ela pertence a cidade do Ouro e é um lugar perfeito para sentirem donos do mundo, os únicos habitantes do planeta. Vocês vão saborear a comida típica das montanhas rochosas, com um vinho canadense e uma deliciosa cerveja local. O local é perfeitamente adaptado ao ambiente e deve muito a tradição artesanal da região. Uma atmosfera romântica para se sentirem em paz.  

Foto: Eagle’s Eye

10. Le Tobsil (Marrakesh, Marrocos)

A rica cultura marroquina tem uma grande representante neste restaurante de Marrakesh, localizado na mesma Medina e pronto para viajantes ansiosos para celebrar o amor. Trata-se de um palacete decorado para ocasiões especiais, com um pátio e música tradicional ao vivo. As mesas ficam enfeitadas com pétalas de rosa, velas e em estilo marroquino. O único menu é composto de entradas e saladas marroquinas, tagines de frango e cordeiro, cuscuz de vegetais, pêssegos em calda e chá doce para uma finalização perfeita. Simplesmente um prazer indescritível.

Veja quais são as 20 melhores praias para lua de mel do MUNDO! 2 estão no Brasil!

Foto: Le Tobsil

Finalize a sua viagem de lua de mel com um delicioso jantar romântico em um destes belíssimos restaurantes. Não há melhor cereja no bolo que saborear uma bela refeição na companhia do seu amor nos lugares mais lindos do planeta.

Agência de viagens: 9 agências de viagens em São Paulo perfeitas para uma lua de mel dos sonhos!

Fotógrafos: 10 melhores fotógrafos de destination wedding no Brasil.

* Os critérios adotados para a seleção dos fornecedores desta matéria são totalmente editoriais e não publicitários. A ordem estabelecida entre os fornecedores não deve ser interpretada como um ranking.
Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação