Fafi Vasconcellos: uma estilista para noivas modernas

Fafi e seu próprio vestido de noiva. Foto: Fernanda e Sharon

Um dia olhando o material da nossa querida Carol Pires, vimos que havia participado de um projeto chamado Rock your Dress. Claro que fomos atrás de mais informações e descobrimos que era uma iniciativa da estilista carioca Fafi Vasconcellos. Na linha do movimento Trash your Dress, o Rock your Dress é  “um projeto independente e divertido para noivas descoladas”.

Fiquei apaixonada pelo resultado das fotos assim que entrei no site do projeto. São lindas, divertidas e descoladas. Rolou uma identificação à primeira vista e fui atrás da Fafi para bater um papo com ela. Confira:

Mais uma criação da Fafi. Foto: Carolina Cattan

ZK: Nos conte um pouquinho sobre você.
FV: Sou formada em Design Gráfico e Moda há 10 anos. Já desfilei minhas coleções nas semanas de moda NoCapricho (da revista Capricho), em SP e no RJ, e participei da SIMM, em Madrid, quando comecei a exportar minhas coleções para Espanha. Sou casada com o publicitário Marcelo Cortazio com quem criei o Rock Your Dress. Amo meu trabalho e me sinto super honrada em criar o vestido para o dia mais feliz da vida de uma mulher.

ZK: Quando e porque você decidiu criar vestidos de noiva?
FV: Após criar o meu próprio vestido de noiva, não parei de receber pedidos. Resolvi então direcionar minhas coleções para as noivas e abrir o atelier totalmente dedicado à elas, onde crio vestidos exclusivos e sob medida para noivas modernas e sofisticadas.

Vestido Preto e Branco. Fotos: Danila Siqueira e Fernanda e Sharon

ZK: Que dicas você dá pra noivas na hora de escolher o seu estilista e seu
vestido?
FV: Escolher um profissional com quem se identifique com o estilo e tenha
empatia, pois vai passar  muito tempo antes do casamento com ele. O vestido precisa combinar com o estilo da noiva, o local e o horário da festa.  O design do vestido precisa ser confortável ao estilo da noiva, se ela não estiver acostumada a usar decote, por exemplo, pode não se sentir à vontade.

ZK: Você se define como uma estilista para noivas modernas e antenadas. Porque?
FV: Faço vestidos que combinam com a personalidade da noiva. As noivas que me procuram adoram moda e tendências e não querem se sentir fantasiadas no seu grande dia. Querem vestidos incríveis, que valorizem seus corpos e que as deixem à vontade no dia mais feliz de suas vidas.

Estou apaixonada pelo trabalho da Fafi. É mais uma grande estilista para o nosso Brasil. Já, já coloco uma matéria só sobre o Rock your Dress!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (1)

PatyViana
31 mar de 2011

vestidos charmosos e bate papo interessante!!!!

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação