Primeira dança do casamento: 7 dicas PRÁTICAS para convencer o noivo!

Seu noivo não quer dançar no casamento e isso está deixando você chateada? Pois saiba que esse drama pré-nupcial é bem comum e muitas noivas quebram a cabeça pensando em como resolver o dilema da primeira dança. Afinal, esse é um momento emblemático de qualquer casamento – como não seria no seu?

Mas calma, há solução. Antes de radicalizar desistindo da dança ou, pior, fazendo um número protocolar de apenas alguns segundos de duração, leia essas dicas. Nós vamos te ajudar a convencer o seu amor não apenas a te conceder a primeira dança de casados, como a até gostar, e muito, dessa ideia.

9 FRASES que TODOS os homens dizem: esteja preparada para uma boa RESPOSTA!

Diogo Gaspar
Foto: Diogo Gaspar

Antes de tudo, é preciso reconhecer que homens e mulheres têm relações diferentes com a dança. Normalmente as mulheres têm melhor coordenação e ritmo, o que faz com que elas se sintam mais à vontade numa pista de dança. Muitas mulheres têm contato com a dança desde cedo, com aulas de ballet e outros ritmos. Já os homens, desde pequenos são mais estimulados para os esportes, costumam ter boa coordenação motora, mas acabam sendo meio desengonçados na hora de dançar. Ou seja, ritmo eles até têm, o que falta mesmo, é treino.

7 coisas que TODA mulher espera do marido: da 5 depende o futuro do casamento!

Marcelo Schmoeller
Foto: Marcelo Schmoeller

E a falta de treino costuma implicar num outro fator que faz com que os noivos resistam à ideia da primeira dança: eles têm medo de fazer feio na frente dos convidados. Parece meio infantil, mas é a pura verdade. Agora, vamos às dicas.

1. Toque no assunto com antecedência

Não se engane, não vai ser fácil fazer seu noivo mudar de opinião. Por isso,  quanto antes você tocar nesse assunto, mais tempo terá para executar essa missão. Explique o que você tem em mente, como vocês podem se preparar para a data e, se necessário, peça a ajuda de profissionais. Com jeitinho, você vai conseguir com que ele veja com carinho a proposta da primeira dança com você.

Veja o vídeo com a primeira dança dos noivos mais MÁGICA da história e se inspire para a sua!

Deisi Rezende
Foto: Deisi Rezende

2. Explique a importância dessa dança para você

Você sabe que vai precisar ser convincente. Por isso, diga quantas vezes for necessário os porquês da sua questão da primeira dança na festa de casamento. Se ele precisar de motivação extra, mostre a ele vídeos de casais dançando em seus casamentos e se divertindo MUITO.  Você pode até apelar para a clássica cena do tango de Al Pacino em “Perfume de Mulher”, mas saiba que isso pode exercer pressão demais sobre o noivo. Mas vale arriscar, você não acha?

3. Deixe que ele escolha a música!

É difícil um homem apaixonado resistir a um pedido da sua amada, mas neste caso, você não pode abusar. Deixe que ele escolha a música que vocês vão dançar. Você pode fazer uma pré-seleção tendo em mente que a execução na pista não pode ser complicada. E se a palavra final for do noivo, ele certamente ficará mais à vontade com essa ideia.

As 25 melhores músicas do mundo para a primeira dança dos noivos: escolha a sua!

Marcelo Schmoeller
Foto: Marcelo Schmoeller

4. Simplifique os ensaios

Se, vencida a resistência inicial, você propuser uma agenda de ensaios três vezes por semana, pode acreditar que está a caminho da frustração. Mantenha as coisas simples: uma música que seja importante para vocês e que seja a preferida dele, num ritmo que não seja muito complicado e que não tenha passos mirabolantes. Ter um profissional orientando vocês, nesse momento, pode ser valioso.

5. Diversão é solução SIM

Seja numa escola de dança ou em casa, com ajuda profissional ou mais na base do improviso mesmo, o importante é que os ensaios sejam encarados por vocês dois como um momento divertido para estar juntinhos. Riam do que sair errado e mantenham a leveza nessa rotina.

Tendências audiovisuais para casamentos em 2016: luz, som e imagem a serviço do amor!

Dantas Jr. Fotografia
Foto: Dantas Jr. Fotografia

6. Conduza a dança

No universo da dança de salão a regra é a de que o homem conduz a mulher na pista. Mas se o seu noivo já não está muito à vontade com a ideia de dançar no casamento, para que complicar mais as coisas? Assuma a responsabilidade de levá-lo pela pista. Não há nada de mal nessa pequena inversão de papéis. Além do mais, pode ter certeza de que as atenções dos convidados estarão voltadas  SEMPRE para você, afinal você é a noiva.

Soulfoto
Foto: Soulfoto

7. Cuide de todos os detalhes

Se a dança não é o forte do noivo, saber o que ele precisa fazer na pista de dança só vai ajudá-lo. Você pode facilitar as coisas contando os passos no ouvido dele, lembrando a hora de cada movimento e avisando quando a dança termina. Para que seu plano não dê errado na hora H, tenha certeza de que o DJ vai tocar exatamente a versão que vocês ensaiaram. Para ficar mais garantido, ceda você, a música que ele deve executar.

Seguindo todas essas dicas, certamente você vai convencer o seu noivo de que dançar no casamento de vocês não é nenhuma missão impossível. Ao longo dos ensaios, ele vai até começar a gostar da ideia e não se supreenda se, no grande dia, ele se revelar um exímio dançarino. Você sabe quais são os 13 pilares de um casamento sólido: LUTE pelo 10º e decubra 14 formas masculinas SUTIS de dizer “eu te amo”: a 9 não é tão comum!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação