Vintage e Romântico: juntos para uma decoração perfeita

Simples e romântico. Decor: Antique et Romantique. Local: Hotel Engenho Eco Park. Foto: Moniky Alves.

Existem casamentos que simplesmente “respiram” romantismo e o amor parece estar em cada pequeno detalhe, desde a decoração até o vestido de noiva. Tudo bem pensado para que esse momento tão importante transmita aos familiares e amigos exatamente aquilo que o casal está sentindo. A delicadeza do vintage é perfeita para quem deseja que seu grande dia seja apaixonadamente marcante.

Porcelanas rústicas e delicadas para decoração. Decor: Antique et Romantique. Local: Hotel Engenho Eco Park. Foto: Moniky Alves.

Os sutis detalhes de uma decoração vintage são muito simples, mas têm um efeito muito bacana. Laços, rendas, flores delicadas e objetos “retrô” dão ao local e ao evento aquele ar antigo, rústico, tradicional e romântico.

Cada detalhe conta. Iluminação com velas em vidrinhos. Decor: Antique et Romantique. Local: Hotel Engenho Eco Park. Foto: Moniky Alves.
Aposte nos detalhes rústicos. Decor: Antique et Romantique. Local: Hotel Engenho Eco Park. Foto: Moniky Alves.

Os objetos devem ter tons suaves e não podem ser muito grandes e, algumas ideias infalíveis são: espalhar itens da casa da vovó, não podem estar muito novos – um pouco de desgaste só contribui para um lindo resultado! Na decoração, vale usar gaiolinhas, carriolas, castiçais, vidros coloridos, velas, lencinhos e toalinhas de renda e linho.

Flores, rendas e pedrinhas nunca são demais! Decor: Antique et Romantique. Local: Hotel Engenho Eco Park. Foto: Moniky Alves.
Espalhe coisas da vovó por aí! Decor: Antique et Romantique. Local: Hotel Engenho Eco Park. Foto: Moniky Alves.
A gaiolinha com flores dão um toque delicado e romântico. Decor: Antique et Romantique. Local: Hotel Engenho Eco Park. Foto: Moniky Alves.

Quanto ao mobiliário, escolha entre móveis rústicos de madeira pesada ou pintados de branco, que também tenham um pouco de desgaste de preferência.

O Vintage combina com coisas rústicas! Decor: Antique et Romantique. Local: Hotel Engenho Eco Park. Foto: Moniky Alves.

Flores delicadas do branco ao lavanda, em vidrinhos e latinhas completam esse clima delicioso que o vintage e o romântico emprestam ao clima do casamento!

As flores devem ser delicadas, nada de cores fortes. Decor: Antique et Romantique. Local: Hotel Engenho Eco Park. Foto: Moniky Alves.
Ideias simples que fazem toda a diferença. Decor: Antique et Romantique. Local: Hotel Engenho Eco Park. Foto: Moniky Alves.

Esse é um dos nossos estilos favoritos para a decoração de um casamento, pois é muito romântico. As lindas fotos que você vê aqui são da Moniky Alves e estarão em um Real Wedding que publicaremos logo, logo que foi feito pela Antique et Romantique no Hotel Engenho Eco Park, em Florianópolis. Um sonho!

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (2)

bybluarranjos
25 out de 2011

Adorei o arranjo com flores secas no copo Fauchon! Nos fazemos muito com copo “reciclado” de requeijão ou maionese ou ainda vidros de azeite; às vezes pintado com tinta vitral, ou com fitas, rendas…. Fica lindo demais, é ecologicamente correto e muito original!
Beijos,

Mônica Blu Pucci
http://www.bybluarranjos.com

Responder
antiqueetromantique
26 out de 2011

Oi querida, adoramos o post! Obrigada pelo carinho e confiança!

Beijos

Tharcilla e Denise
Antique et Roamantique

Responder

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação