8 maneiras criativas para decorar o corredor da cerimônia de casamento

Corredor com velas. Foto: Melqui Zago

Ah! Que coisa mais linda, um corredor florido que leva a noiva até o altar, não é? São lindos por estarem sempre bem decorados, além é claro de levar por si só, a noiva até o noivo.

Quer criar um corredor digno para a sua grande entrada na cerimônia de casamento? Aqui você encontra 8 boas maneiras de como fazê-lo, tanto em cerimônias ao ar livre como em cerimônias realizadas na igreja.

1. Pétalas no chão – esqueça o forro do corredor, e use pétalas de flores. As pétalas podem ser usadas tanto em uma cerimônia feita na igreja, como ao ar livre. Dois grandes arranjos no final do corredor, próximo ao altar, darão um acabamento impressionante.

Pétalas no Chão . Foto: Brizard Fotografia

Pétalas de flores foram usadas para demarcar o corredor. Ao lado dos assentos, usou-se vasos de flores roxas e lilás e plantas verdes.

Flores nos bancos da igreja. Foto: Imagine Fotografias

2. Flores ao lado dos bancos ou das cadeiras – você realmente não precisa de muito, para a decoração ao ar livre – especialmente se você tiver sorte o suficiente para ter uma vista deslumbrante. Que tal colocar um pequeno buquê de flores pendurado com fitas nos bancos ou nas cadeiras?

Flores nas cadeiras. Foto: Aio Foto e Vídeo
Flores e fitas, com correntes de folhagens. Foto: Imagine Fotografias

3. Arranjo com fitas – buquê de flores amarrado com fitas brancas são ótimas opções para enfeitar os assentos para a cerimônia. Existem várias formas de fazê-lo.

Na decoração dos bancos da igreja, foram usadas flores misturadas nas folhagens verdes, amarradas com uma fita branca. Para finalizar o visual, foi utilizado uma folhagem em forma de corrente para ligar os bancos.

Para esse casamento ao ar livre, realizado na praia, a decoração do corredor foi composta de rosas brancas amarradas com um laço, junto à corrente de cordas do trapiche.

Corrente de cordas. Foto: Jared Windmüller

4. Vasos de vidro – são incríveis para corredores de igreja e casamentos ao ar livre. Dentro deles podem ser colocados flores, folhagens e até mesmo conchas, para cerimônias realizadas na praia. Para destacar o altar, utilize dois vasos grandes de cada lado no final do corredor.

Na foto, uma cerimônia realizada na igreja. Para decorar o corredor foram usados vasos com flores brancas ao lado dos bancos, assim como no altar. No corredor fez-se o uso de um tapete vermelho.

Flores dentro de vasos de vidros. Foto:  Jared Windmüeller

5. Velas – itens simples, que podem decorar o corredor de forma maravilhosa. Podem ser usadas com folhagens, flores e fitas nos bancos. As velas podem estar no chão, próximo aos bancos, assim como em candelabros sobre algum móvel próprio, ou ainda em lamparinas de madeira e vidro. A decoração com velas pode ficar muito romântica.

Base de espelhos para suporte de candelabros com velas, alternados com folhagens, decoravam os bancos. No chão, velas em formato quadrado, ao lado do tapete branco.

Vela em candelabro. Foto: Imagine Fotografias

Lamparinas com velas dentro enfeitavam o corredor clean, com vasos brancos e plantas verdes.

Vela em lamparinas. Foto: Jared Windmüller.

Corredor decorado com velas, folhagens e tapete vermelho no chão. Nos bancos flores amarelas e folhagens verdes em forma de correntes, completam o visual.

Corredor com velas. Foto: Essencial Studio

6. Folhagens no corredor – folhagens são excelentes opções, além de baratear a decoração. A dica aqui é optar por floriculturas, já que o custo pode ser significante.

Plantas no corredor. Foto: Cristian Janke

7. Passarela de espelho – deixa o ambiente mais luxuoso, e podem ser usados em cerimônias ao ar livre e na igreja. Como remetem ao glamour, use arranjos altos e detalhes em prata para compor o visual

Passarela com espelhos. Foto: Karina Photographer

8. Vasos de flores – delicados e práticos, decoram muito bem o corredor da cerimônia, tanto em casamentos realizados na igreja como em casamentos ao ar livre.

Vasos de flores. Foto: Jared Windmüller

Pense com carinho em todos os detalhes do seu casamento!

Conheça mais informações sobre fornecedores de decoração de casamento.


Stéfany Salvalágio é uma noiva feliz que ama casamentos. Sensível, chora de felicidade ao ver em um casal o ínicio de uma nova vida. Autora do blog Últimos Detalhes, espera reunir em seu blog dicas e idéias que possam ajudar as noivas ao caminho do altar.

Comentários (12)

Ver mais comentários

Deixe seu comentário

O livro que toda noiva deve ter: Carol Hungria lançará um guia de estilo inédito para noivas
O livro que toda noiva deve ter: Carol Hungria lançará um guia de estilo inédito para noivas
Imagine todas as dicas que uma noiva precisa para se casar reunidas em um único livro, com ilustrações lindas e escrito por uma profissional renomada e que entende muito bem do assunto? Chegou a hora da estilista carioca, Carol Hungria, materializar todas as dicas que ela mesma dá às noivas que visitam seu Atelier todos os dias.
Foto: Ezio Philot
Gianella & Jose: casamento clássico com toques rústicos lindos no coração de Ipanema
Depois de 20 anos de amizade, Gianella e José se descobriram apaixonados num desfile de escolas de samba. O casamento teve as bênçãos de Nossa Senhora das Graças e festa de frente para o mar.
Foto: Camila Ferraz
Juliana & Pedro: casamento clássico une paranaense e baiano em Curitiba
O amor entre Juliana e Pedro conseguiu atrair até o sol e o calor em pleno inverno curitibano. Confira as fotos desse casamento lindo e iluminado entre uma paranaense e um baiano!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações