Antes de escolher a decoração do seu casamento, tenha a resposta para essas 5 perguntas!

Se tem alguma coisa que marca a diferença entre um casamento ou outro, sem dúvida é a decoração. A quantidade de ideias e estilos de decorações disponíveis é imensa. Para as noivas que não conhecem os tipos de flores ou combinações de cores, é preciso ter ajuda quanto aos critérios na hora de escolher a decoração do grande dia.

Saiba mais sobre “”
Foto: Loveshake

Por isso, vamos mostar as tendências ou o melhor o “mais pedido” pelas noivas para servir de guia e inspiração. Luciana Teixeira, da Cetimempresa carioca, especializada em decoração personalizada de casamentos, nos orientou sobre algumas fortes tendências para a próxima temporada. Veja as melhores tendências de decoração de casamento para 2015.

A grande tendência para o ano que vem, continua sendo o conceito de home-wedding. Ou seja, casamentos mais personalizados, com a cara dos noivos e aconchegantes, como se estivessem recebendo os convidados no conforto da própria casa.

Nisso, as cores têm um papel fundamental. Existe uma tendência clara entre as noivas brasileiras em deixar de lado o rosa, lilás e suas variantes (roxo e pink), as cores mais românticas, e pedir as cores mais fortes como o laranja, amarelo, verde ou azul.

Saiba mais sobre “”
Foto: Loveshake

Além de se inspirarem nas mil e uma dicas na Internet, é fundamental contatar bons profissionais que auxiliam no processo da decoração e assessoria. Muitas vezes o excesso de informação faz com que muitas noivas cheguem ainda muito perdidas e com noções bastante contraditórias do que elas querem na decoração do seu casamento.

Saiba mais sobre “”
Foto: Anderson Marcello

Para facilitar tanto a decisão dos noivos, quanto o trabalho dos decoradores, preparamos algumas perguntas básicas  para o casal pensar, antes do contato ou da escolha da empresa responsável pela decoração do casamento. Vejamos:

Confira também a lista completa de fornecedores do Zankyou de decoração de casamento na sua cidade!

  • 1. Qual orçamento destinado para decoração do seu casamento?

Um problema recorrente é que muitas noivas querem mil coisas, mas não contam com o orçamento suficiente. Segundo a Cetim, o preço geral de uma boa decoração varia entre R$35 e R$60 mil, dependendo do número de convidados. Por falta de conhecimento dos custos, muitas vezes a quantia destinada a decoração é uma das menores parcelas do orçamento total do casamento. Um bom decorador vai ser capaz de aconselhar e oferecer soluções adaptadas ao que vocês possam pagar.

Saiba mais sobre “”
Foto: Carol Bustorff
  • 2. Pedir ao profissional de decoração uma pré-entrevista 

Seja a noiva mais decidida ou não, sempre é conveniente fazer uma boa entrevista com os decoradores para que possam traçar o perfil do casal, já que o objetivo sempre é conseguir a personificação da festa.

Depois parte-se para perguntas mais práticas, tipo: gostam de arranjo alto ou baixo, que cor não gostam, ou a flor que amam, entre muitas outras. Assim, os decoradores se certificam de que entenderam o que os noivos desejam de fato.

  • 3. Tudo o que eu quero realmente tem uma conexão?

Sempre é bom conferir as tendências e se inspirar, mas em meio a tantas vontades é muito importante filtrar o que realmente fica bem junto. Façam uma pré-seleção coerente das ideias e junto com os decoradores tentem encontrar um link comum entre elas. Uma vez encontrado a base, fica mais fácil organizar o conceito, o layout e inserir elementos irreverentes e surpreendentes também.

Saiba mais sobre “”
Foto: Carol Bustorff
  • 4. Já conhecem o lugar da cerimônia e da recepção? E a cor do vestido e do buquê? 

Saber onde será a cerimônia e a  festa facilita muito a definição da decoração. É fundamental que o decorador conheça ambos lugares, seus mobiliário, arquitetura e estilo de cada um. Como o vestido e o buquê também podem influenciar nas cores da decoração, é melhor se estes já estiverem escolhidos.

Lembrando que o buquê nunca deve ter a mesma combinação de flores da decoração, para evitar piadinhas de que a noiva pegou um arranjo e colocou na mão! É importante lembrar que o buquê “decora” a noiva e não compõe o salão.

Se ainda não sabe como será o seu, veja qual cor escolher para o seu buquê de noiva!

  • 5. Pedir fotos e referências de trabalhos anteriores 

É a única forma de ver se o estilo dos decoradores combina com o de vocês. Levar fotos de decorações que vocês curtiram, e ver se é possível algo similar, ajuda muito também na pré-entrevista.

Saiba mais sobre “”
Foto: Anderson Marcello

Esperamos que este guia possa te ajudar na escolha do decorador do seu casamento. Confira também o nosso guia de fornecedores de casamento  para conhecer os melhores profissionais do Brasil!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Comentários (1)

Deixe seu comentário

10 perguntas fundamentais para se fazer antes de casar
10 perguntas fundamentais para se fazer antes de casar
Se você está a ponto de dar o " grande passo" mas ainda tem algumas dúvidas, não se preocupe! Essa situação é muito mais normal do que parece. Decidir subir ao altar, conatruir uma família e viver o resto da sua vida com a outra pessoa não é nada fácil e por mais apaixonados que vocês estejam, as vezes tomar essa decisão é muito difícil. Se você está entre essas pessoas, veja as 10 perguntas fundamentais para se fazer antes de casar!
Como escolher as flores perfeitas para a decoração do seu casamento? Conselhos MEGA úteis!
Como escolher as flores perfeitas para a decoração do seu casamento? Conselhos MEGA úteis!
Escolher as flores perfeitas para decorar um casamento não é tarefa fácil e pensando nisso, o Zankyou conversou com quem tem experiência e entende muito bem do assunto: a Perfect Flower.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações