X

Casamento DIY de Marcela & Marcelo: na praia, com a família e uma celebrante especial!

O casal Marcela e Marcelo têm muitas mais coisas em comum do que apenas o mesmo nome. Os dois são de Cabo Frio, no litoral do Rio de Janeiro. Foi ali que eles iniciaram uma amizade desde a infância, pois suas famílias eram amigas. Além disso, frequentavam a mesma escola e a mesma praia também! O destino deles estava traçado desde muito cedo! A gente conta agora como continuou essa história e os detalhes do lindo casamento desse casal super apaixonado!

Foto: Raoní Aguiar

Me namora!

Na adolescência, cada um seguiu caminhos diferentes e Marcela e Marcelo perderam o contato. Eles só voltaram a se encontrar quando já eram adultos e, claro, começaram a namorar! Durante oito anos, viveram altos e baixos, idas e vindas, até que na última delas ficou claro que os dois queriam ficar juntos para sempre!

Você também vai curtir o Mini wedding de Bárbara & Luiz: cerimônia emocionante e linda decoração colorida!

Saiba mais sobre “Schutz”
Sapato da noiva: Schutz – Foto: Raoní Aguiar
Buquê: Paloma Flores – Foto: Raoní Aguiar
Foto: Raoní Aguiar
Acessórios de cabelo da noiva: Raros e Banais – Foto: Raoní Aguiar

Um jantar para dois

Foi na época que Marcela morava em Blumenau, Santa Catarina, por conta do trabalho. Ela e Marcelo viviam na ponte aérea Santa Catarina-Rio de Janeiro. Numa dessas viagens, ela preparou um jantar especial para o amado. Era uma surpresa com todo o romantismo, desde o menu, que tinha cordeiro como prato principal, até a combinação irresistível velas + vinho. Mal sonhava Marcela que a maior surpresa da noite viria do Marcelo!

Cabelo e Maquiagem: La Beaute Noivas – Foto: Raoní Aguiar
Cabelo e Maquiagem: La Beaute Noivas – Foto: Raoní Aguiar
Acessórios de cabelo da noiva: Raros e Banais – Foto: Raoní Aguiar
Saiba mais sobre “Schutz”
Sapato da noiva: Schutz – Foto: Raoní Aguiar

Juntos para sempre?

Enquanto estava na cozinha preparando tudo para servir, Marcela viu uma caixinha em cima do prato. Curiosa, perguntou o que era. Marcelo apenas respondeu com um abraço e disse: abre! Foi o que ela fez e, ali dentro, encontrou um charmoso solitário! Foi a maior surpresa da vida dela! Tanto que demorou a cair a ficha e entender que era um pedido de casamento. Marcelo perguntou se Marcela queria ficar junto para sempre! “Foi muita emoção, eu disse SIM e cai em lágrimas!“, relembra a noiva.

Inspire-se com o Casamento chique e moderno de Anna Bianca & Marcus no Jockey Club de São Paulo

Traje do noivo: Zara – Foto: Raoní Aguiar
Traje do noivo: Zara – Foto: Raoní Aguiar
Saiba mais sobre “Martu”
Vestido de noiva: Martu – Foto: Raoní Aguiar
Saiba mais sobre “Martu”
Vestido de noiva: Martu – Foto: Raoní Aguiar

Casamento na praia

O casamento de Marcela e Marcelo foi na praia, em Búzios, no Insólito Boutique Hotel & Spa, localizado numa ponta da praia da Ferradura, com uma visão fantástica da baía! Os noivos queriam algo despojado para reunir familiares e recebê-los de uma forma leve e descontraída. Os convidados começaram a chegar na sexta-feira à noite e a partir dali as celebrações iniciaram.

Decorador: Natália Singh (irmã da noiva) – Foto: Raoní Aguiar
Decorador: Natália Singh (irmã da noiva) – Foto: Raoní Aguiar
Cerimonialista: Tássia Romão – Foto: Raoní Aguiar
Cerimonialista: Tássia Romão – Foto: Raoní Aguiar

Muitas cores, cores, cores

Para combinar com o clima praiano, o casal pensou numa decoração rústico chic com um ar descontraído. Para isso, escolheram uma paleta colorida e alegre, com pink, laranja, amarelo, branco, tons de verde, toques de azul e roxo. O objetivo era contrastar com a madeira dos móveis e a areia da praia.

Confira também o Casamento boho chic de Leticia & Fernando: na Serra Gaúcha com noiva deslumbrante!

Foto: Raoní Aguiar
Foto: Raoní Aguiar
Foto: Raoní Aguiar
Celebrante: Olivia Singh (mãe da noiva) – Foto: Raoní Aguiar

Totally DIY

Para executar essa e outras ideias, o casal optou por fazer um casamento bem DIY e contou com a ajuda de familiares. Marcela é estilista e preparou um briefing com o estilo, cores, identidade visual, juntou referências que ajudassem a montar desde a decoração, até o figurino e todos os detalhes. Foi assim que ela convenceu a irmã arquiteta a fazer toda a decoração do casamento.

Foto: Raoní Aguiar
Foto: Raoní Aguiar
Foto: Raoní Aguiar
Foto: Raoní Aguiar

Mão na massa

Não foi apenas a irmã da noiva que colaborou na organização, mas também os familiares que estavam hospedados na Praia da Ferradura. Uma das crianças ajudou a dobrar os guardanapos, alguns familiares distribuíram almofadas, o pai resolveu os imprevistos e a irmã, com todo bom gosto, profissionalismo e conhecendo tão bem a noiva, deixou tudo com a cara dos noivos! A experiência foi tão positiva que a irmã de Marcela já fez outro casamento!

Se você gosta de casamentos informais, veja também o Casamento rústico de Nathalia & Jeann: ao ar livre, super descontraído e nada tradicional!

Foto: Raoní Aguiar
Foto: Raoní Aguiar
Foto: Raoní Aguiar
Foto: Raoní Aguiar

Tudo em família

No casamento DIY de Marcela e Marcelo, a noiva mandou confeccionar com um fornecedor os robes do dia da noiva e desenvolveu a grinalda junto com uma designer, cujo véu foi feito pela avó de Marcela. A família ajudou a confeccionar lágrimas de alegria, chuva de alegria, TAGs para os leques e kits de banheiro. Na decoração, alguns objetos faziam parte do acervo pessoal da família da noiva, como a balança das suculentas e a máquina de costura antiga, que pertenciam à mãe de Marcela.

Saiba mais sobre “Mineirart”
Aluguel de mobiliário: Mineirart – Foto: Raoní Aguiar
Saiba mais sobre “Mineirart”
Aluguel de mobiliário: Mineirart – Foto: Raoní Aguiar
Decorador: Natália Singh (irmã da noiva) – Foto: Raoní Aguiar
Decorador: Natália Singh (irmã da noiva) – Foto: Raoní Aguiar

Celebrante mais que especial

Mas talvez o que tenha deixado o casamento de Marcela e Marcelo super personalizado foi a celebrante que eles escolheram: a mãe da noiva! Por conta disso, a cerimônia foi realmente especial e inesquecível, não apenas para os noivos, mas também para muitas pessoas que dividiram com eles esse momento.

Decorador: Natália Singh (irmã da noiva) – Foto: Raoní Aguiar
Bolo: Verônica Fellippe – Foto: Raoní Aguiar
Doces: Ellen Magalhães (Cabo Frio), Bem Casados (Palha Italiana), Doces do João (Cabo Frio)  – Foto: Raoní Aguiar
Doces: Ellen Magalhães (Cabo Frio), Bem Casados (Palha Italiana), Doces do João (Cabo Frio) – Foto: Raoní Aguiar

Super dicas

Depois desse grande dia super personalizado, pedimos umas dicas à noiva. Marcela recomenda participar de cada detalhe para que tudo saia como você sonhou! Também fazer tudo o que o casal tenha vontade, sem se prender muito a tradições, ou costumes. No dia D, Marcela seguiu o conselho que recebeu de uma amiga e que jamais esqueceu: “Faça tudo que queria fazer no seu grande dia, se não o fizer, se arrependerá!”. Anotado?

Emocione-se com o Casamento de conto de fadas de Layra & Rodrigo: decoração luxuosa e noiva como uma verdadeira princesa

Foto: Raoní Aguiar
Foto: Raoní Aguiar
Foto: Raoní Aguiar

Fornecedores do casamento:

Vestido de noiva: Martu | Sapato da noiva: Schutz | Acessórios de cabelo da noiva: Raros e Banais | Cabelo e Maquiagem: La Beaute Noivas | Traje do noivo: Zara | Sapato do noivo: Mr Cat | Buquê: Paloma Flores (Cabo Frio) | Lapelas: Paloma Flores (Cabo Frio) | Lugar: Insólito Boutique Hotel & Spa | Cerimonialista: Tássia Romão (Cabo Frio) | Decorador: Natália Singh (irmã da noiva) | Flores: Paloma Flores (Cabo Frio) | Aluguel de mobiliário: Mineirart | Identidade visual: Loveberry Design | Convites: Loveberry Design | Lembrancinhas: Mini suculentas (Le Petit Vert) | Bolo: Verônica Fellippe (Cabo Frio) | Doces: Ellen Magalhães (Cabo Frio), Bem Casados (Palha Italiana), Doces do João (Cabo Frio) | Buffet: Sabor e Arte (Cabo Frio) | Bar: Allex Vianna (Cabo Frio) | Comidinhas: Tapioca do Cheff (Cabo Frio) | DJ e Banda: Dancing Nights | Fotografia: Raoní Aguiar  | Vídeo: NA Vídeos | Alianças: Vivara | Celebrante: Olivia Singh (mãe da noiva)

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação