Casamentos de dia: como ter uma decoração exclusiva e criativa? Dicas de uma expert!

Muito mais do que uma tendência ou exclusivismo, casamentos de dia são uma realidade! Acessíveis a todos os estilos de casais e podendo ser celebrados nos mais diferentes locais, a escolha do horário influencia diretamente nas demais tomadas de decisões, principalmente no que diz respeito à decoração.

Sabia que há diferença, inclusive, entre um casamento celebrado pela manhã com o pela tarde? Pois há, e quem explica isso é a decoradora Natalye Gembatiuk, expert no assunto, que comenta e dá dicas fundamentais para você acertar na sua festa!

Dicas fundamentais para acertar no seu casamento diurnoEntre em contato com Natalye Gembatiuk
Natalye Gembatiuk – Eventos – Foto: Rachel Escobar

Perfis

Por que celebrar de dia? Porque sim! Porque o casal quer, porque é outra energia, outra proposta, porque também pode ser lindo, estiloso, romântico como os de noite. Aliás, nem passa por essa questão de um ser melhor do que o outro. Quando os casamentos são verdadeiros e planejados com carinho, dedicação e amor, todos valem e são maravilhosos.

Acontece que, assim como nas outras prestações de serviços relacionados a casamentos, o casamento de dia deixou de ser tendência para ser um desejo real de muitos noivos, afinal a celebração reúne características únicas que enchem os olhos de qualquer um.

E a decoração do ambiente é um dos pontos que se deve mais dedicar atenção. Enquanto à noite decoradores exploram ao máximo jogo de luzes e sombra, luz de velas e ambientes intimistas, pela manhã ou à tarde, a luz natural pode ser o grande diferencial, aliada a cores forte, elementos naturais e muitas outras possibilidades visíveis e prontas para chamar e se destacar na decoração.

De acordo com a decoradora Natalye Gembatiuk, a grande diferença são os recursos que se podem utilizar para transformar o espaço escolhido. Num casamento de manhã, por exemplo, não dá para utilizar o recurso da luz, por isso elementos como iluminação decorativa, velas e lustres se tornam dispensáveis.

Já para casamentos vespertinos precisamos pensar em elementos que funcionem bem tanto na luz do dia quanto da noite. Alguns tecidos funcionam melhor de noite do que de dia como suede, corino e veludo. Móveis de ferro também não funcionam bem à luz do dia, pois acabam aquecendo com o calor. Ou seja, o horário do evento influencia diretamente nos elementos e recursos que podemos e devemos utilizar. Além disso, a luz do dia torna tudo mais visível aos olhos de todos, o que exige de nós decoradores uma atenção redobrada aos detalhes.

Luz do dia torna tudo mais visível aos olhosEntre em contato com Natalye Gembatiuk
Natalye Gembatiuk – Eventos – Foto: Alexandra Paiva
Natalye Gembatiuk Entre em contato com Natalye Gembatiuk
Natalye Gembatiuk – Eventos – Foto: Divulgação
Natalye Gembatiuk - Eventos Entre em contato com Natalye Gembatiuk
Natalye Gembatiuk – Eventos – Foto: Alexandra Paiva

Únicos

Você é da linha que pensa que qualquer casamento pode e deve ser personalizado? Muito bem, você está no time da Natalye Gembatiuk. Pois ela também acredita e bate o pé para que todos os casamentos sejam totalmente personalizados.

Afinal, ela mesma diz que uma decoração exclusiva é baseada em criatividade e inovação, e com isso é possível se construir qualquer tipo de casamento de uma forma totalmente única indiferentemente do estilo escolhido.

Qual é o seu estilo, como caracterizar o seu casamento? Você pode até achar difícil, mas é a expert quem, após conversar e conhecer os noivos, vai ser responsável de colocar um pouco (ou muito) da personalidade dos noivos na decoração da festa.

Uma decoração criativa, exclusiva e personalizada é aquela que os convidados entram na festa e conseguem ver em cada cantinho do casamento a cara dos noivos. Se um casal é apaixonado por praia e mar, por que não usar elementos da natureza na decoração? Se o casal segue uma filosofia de vida vegana por que não abolir as flores de corte?! Ou seja, o objetivo de uma decoração nesses moldes é proporcionar sensações e emoções nas pessoas, trazendo a tona memórias que façam com que eles reconheçam o casal em cada detalhe da decoração.

Como revela Natalye Gembatiuk, os noivos que optam por casar de dia são casais que buscam casamentos leves e descontraídos. Casamentos diurnos normalmente são mais longos do que a maioria e duram mais que as 5 horas padrão. Noivos que optam por casamentos diurnos normalmente buscam por festas mais aconchegantes e integradas com a natureza de alguma forma.

Natalye GembatiukEntre em contato com Natalye Gembatiuk
Natalye Gembatiuk – Eventos – Foto: Alexandra Paiva
Natalye Gembatiuk - EventosEntre em contato com Natalye Gembatiuk
Natalye Gembatiuk – Eventos – Foto: Rachel Escobar
Natalye Gembatiuk Entre em contato com Natalye Gembatiuk
Natalye Gembatiuk – Eventos – Foto: Divulgação

Dinâmica

Casamentos de dia normalmente têm uma dinâmica diferente de casamentos à noite. São casamentos com um ritmo diferente e necessidades específicas.

Natalye Gembatiuk detalha que casamentos pela manhã com almoço, por exemplo, exigem menos lugares em lounge e mais lugares a mesa. Outro ponto é que existem materiais que funcionam melhor sobre a luz do sol do que outros.

Por isso na hora de contratar é bom ter em vista profissionais que tenham casamentos de dia como seu foco principal. A experiência torna o momento dos preparativos mais tranquilo e fluido, já que o profissional estará mais preparado para atender da melhor forma o casal.

Sempre falo com os noivos que eles precisam contratar fornecedores com os quais se identifiquem, afinal estamos falando de uma das datas mais importantes da vida de um casal. Acredito que a capacidade de inovar e se reinventar também deve ser levada em conta. Para mim nenhum casamento é e nem deve ser igual ao outro. Tenho em meu portfólio casamentos clássicos, temáticos, românticos e etc, e mesmo quando existem dois casamentos com o mesmo estilo eles têm caras completamente diferentes. Eu digo para os casais que me procuram que para mim o casamento tem que ter a cara do casal e não a minha, afinal eu já casei e já fiz as minhas escolhas.

Natalye GembatiukEntre em contato com Natalye Gembatiuk
Natalye Gembatiuk – Eventos – Foto: Christine | Gustavo
Natalye Gembatiuk - Eventos
Natalye Gembatiuk – Eventos – Foto: Alexandra Paiva
Natalye Gembatiuk - EventosEntre em contato com Natalye Gembatiuk
Natalye Gembatiuk – Eventos – Foto: Carol Bustorff

A expert também defende que para ocorrer essa identificação é primordial uma reunião ao vivo. Um bate- papo olho no olho para que o casal entenda a forma de trabalho do profissional e a partir daí  tomar suas decisões e depois se entregar e contar a história do casal, os gostos, o que têm em mente para a celebração, as expectativas e desejos.

E então, gostou das dicas de decoração para o seu casamento diurno? Com certeza ele tem tudo para ser lindo, ainda mais com o auxílio de uma profissional como a Natalye Gembatiukque preza pela atenção e profissionalismo.

Uma decoração precisa além de ser linda, ser funcional. A união dos anseios do casal com a experiência do profissional tem tudo para criar um evento inesquecível. 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

10 dicas para ter votos de cinema!
10 dicas para ter votos de cinema!
Quer que seus votos emocionem durante a sua cerimônia de casamento? Então confere 10 dicas que nós selecionamos especialmente para quem está pensando nisso.
Conceito Único - Fotografia: A Sarah Faz Fotos
Decoração de casamento em Vitória: confira os 7 melhores agora!
Com esses profissionais, você vai ter a decoração com que sempre sonhou no seu grande dia! Confira os melhores em decoração de casamento em Vitória!
Rafaela Pinheiro Eventos - Foto: divulgação
Como escolher a decoração do casamento: conheça todas as dicas de quem entende do assunto!
Com tantas referências, temas e estilos, saber como escolher a decoração do casamento pode acabar se tornando um grande desafio! Confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações