Decoração IMPECÁVEL e ORIGINAL inspirada no sertão nordestino!

Todo mundo adora dizer aquela frase clichê “os opostos se atraem“, mas sabemos que na vida real as relações não se dão necessariamente dessa forma. São necessários alguns gostos, desejos e sonhos, em maior ou menor grau, em comum para que aconteça a química e, mais que isso, desenvolva-se uma vida juntos. Nesse leque de possibilidades, as coisas em comum são variadas e todas as opções possíveis; o gosto pela comida, por festas, pela leitura, por ter filhos, por viajar…

Foi com uma leitura parecida com essa que a decoradora Giulia Bruno e a assessora de casamentos Janete Santiago, da Canela Produtora de Eventos, descobriram um tema maravilhosamente original para um casal cliente: a paixão de ambos pelo sertão nordestino.

O Nordeste foi o ponto em comum rapidamente encontrado na história desse casal. Sabíamos que essa inspiração inovadora podia seguir muitos caminhos interessantes devido à riqueza cultural da região, mas logo de início, percebemos que a elegância era um fator importante para o casal“, relembra Giulia.  

Nordeste sem clichê

Janete e Giulia são mãe e filha e, juntas, compartilham a responsabilidade de oferecer um serviço de excelência para seus clientes, sem deixar a preguiça ou o clichê chegar perto dos eventos que coordenam. A ideia é um serviço de alto padrão e que realmente toque no fundo da personalidade e história dos noivos, transportando isso para a festa de casamento.

Nesse casamento, a missão foi decorar o casamento que celebrava os 25 anos de união desse casal e de suas famílias. E com tantos anos de história e vida juntos, não demorou para decidirem que o Nordeste era um grande ponto em comum entre eles. Do lado da noiva, pais nordestinos, no do noivo, pais que amam o nordeste e que muito frequentaram essa região rica e cheia de história. 

Sofisticação e qualidade
Canela Produtora de Eventos – Foto: Divulgação

Com o tema decidido, Giulia e Janete embarcaram no desafio de criar uma decoração inspirada no rico e lindo cenário, mas totalmente fora dos padrões. Nada de chitas ou fuxicos, mas, sim, uma abordagem mais sofisticada, que combinasse com a personalidade e gostos do casal.

O desafio, elas relembram, foi olhar para essa cultura buscando elementos que fossem ao mesmo tempo rústicos e sofisticados. E o que chamou logo a atenção delas foram as tradicionais casas de fazenda que foram referências importantes nesse projeto.

Assim, entre arranjos florais com tons avermelhados e alaranjados, rendas, artesanato tradicional, madeiras e palha, criamos um ambiente acolhedor, íntimo e único, onde o casal e seus convidados celebraram e dançaram ao som do forró pé de serra pela noite a dentro“, contam.

Nordeste sem clichê
Canela Produtora de Eventos – Foto: Divulgação

Um mar de histórias

Se vocês como casal também compartilham um amor pelo nordeste, com certeza a equipe da Canela Produtora de Eventos vai realizar um trabalho lindo. Mas ele será diferente do que acabamos de usar como exemplo. Porque a história de vocês é diferente e os elementos são outros também. “É importante ressaltar que mesmo assim o resultado pode e deve ser diferente refletindo as escolhas pessoais do casal. São muitos os caminhos possíveis e infinitas possibilidades de decoração. 

Por outro lado, ainda está na busca de um tema para o seu casamento e está meio sem saber para onde ir? Logo na primeira conversa com as profissionais, essas e outras dúvidas já são tiradas.

Móveis rústico e elegantes
Canela Produtora de Eventos – Foto: Divulgação

A partir de então, caso os noivos não tenham uma ideia ou desejo em mente, eles são orientados a pensar em algo que tenha uma importância em sua história e que tenha a ver com a celebração desse amor. É um processo divertido e emocionante e é daí que muitas vezes surge a inovação, com propostas diferentes e desafiadoras. O trabalho de Giulia e Janete é afinar essas ideias até chegar em um projeto inspirador e que reflita a personalidade do casal. 

Como assessoras de casamento, iniciamos o processo de planejamento junto aos nossos clientes fazendo um esboço dos custos e distribuição de recursos para que não haja surpresas desagradáveis. Nesse sentido, prezamos, em primeiro lugar, pela organização do orçamento para criarmos um projeto realista e aproveitar os recursos com o máximo de otimização e criatividade.

Palheta de cores cuidadosa
Canela Produtora de Eventos – Foto: Divulgação

Inovação &…

A palavra inovação muitas vezes assusta aos noivos e por vezes é associada a custos mais altos. Contudo, num breve exercício de liberdade imaginativa,  inovar pode ser, simplesmente, um novo olhar. O mercado de casamentos e festas em geral, no que tange à decoração, fica muitas vezes engessado em modelos e inspirações limitadas ao campo de eventos.

A proposta da Canela Produtora de Eventos é abrir o horizonte e buscar em novos lugares a inspiração perfeita para cada casal. Seja em uma fotografia, em uma música, em uma pintura, estampa, cidade até um objeto decorativo ou peça de roupa. Seja o que for que traduza aquela história para servir de inspiração e criar uma decoração pessoal e inesquecível.

No caso, a sofisticação de cada evento personalizado está muito atrelada à seleção minuciosa de materiais e peças decorativas que transmitam qualidade e originalidade e, principalmente, à distribuição desses materiais e peças no ambiente, sem poluição visual e sem exageros. Nada é completamente novo e, nesse sentido, uma decoração sem clichês é aquela que olha para o clichê com novos olhos e sai do óbvio, do esperado criando, mesmo que apenas com alguns elementos, uma proposta inovadora. 

Inspiração

Nos inspiramos primeiramente no casal, na sua história e na referência que pedimos que eles busquem, caso já não tenham algo em mente. Com uma pequena referência, começamos a buscar referências complementares em diversos campos – decoração, arte, design, arquitetura – que possam trazer elementos diferenciados e ideias inovadoras.”

Uma boa variedade e qualidade de peças decorativas e uma seleção minuciosa das flores são dois elementos que impactam bastante na sofisticação da decoração, sendo que para o tema do nordeste, as profissionais buscaram trabalhar com vermelhos, amarelos e alaranjados além de muitas folhagens e sementes que juntos criaram o aspecto árido do sertão. Peças de madeira e barro foram fundamentais nas composições. Além disso, uma variedade de rendas e artesanato tradicional de qualidade também fizeram toda a diferença.

Giulia e Janete, da Canela Produtora de Eventos, gostam de ressaltar que, como foi feito neste casamento de inspiração nordestina, a sofisticação não é de jeito nenhum algo atrelado apenas ao estilo clássico e que, portanto, qualquer estilo, com uma decoração bem pensada e equilibrada, pode ser sofisticado. 

Tudo a gosto dos noivos
Canela Produtora de Eventos – Foto: Divulgação

Por fim, você noiva que conheceu esta história fantástica, não fique ansiosa com a busca pelo seu tema, pois como explicam as profissionais, não é preciso também necessariamente um tema, “mas sempre criamos um conceito a partir das inspirações e referências levantadas junto ao casal, pois o conceito é um guia que proporciona coesão na decoração.” Ou seja, a partir das conversas, elas logo encontrarão os gostos, sonhos e desejos em comum do casal e a festa naturalmente vai ser maravilhosa!  

Ficou interessada em vivenciar toda essa sofisticação? Entre em contato com a equipe da Canela Produtora de Eventos e marque uma conversa .Planeje o próximo passo e seja feliz!

Post publicado em 16 de outubro de 2017. Post republicado em 06 de março de 2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

As tendências de casamento mais ULTRApassadas: evite TODAS elas!
As tendências de casamento mais ULTRApassadas: evite TODAS elas!
Nem sempre conseguimos nos ver livres de modismos que em algum momento ou década passada bombaram. Selecionamos algumas dessas modas que já estão para lá de ultrapassadas para te ajudar a evitar um mico no seu casamento.
Foto: Rejane Wolff Fotografia
Qual é a ordem do cortejo de casamento? Anote!
Com certeza que você já teve dúvidas sobre como deve qual é a ordem do cortejo da cerimônia. Para ajudar à responder essas perguntas, o Zankyou conta o protocolo de como entrar e sair da igreja e algumas outras respostas!
Foto: Lapa Foto Studio
70 ideias originais para fazer de seu casamento um dia inesquecível!
Se está em busca de dicas para seu casamento, não perca nossa lista com 70 ideias originais que irão transformar seu grande dia em um momento único e inesquecível! Confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações