Em um castelo e na beira do rio: o casamento de Fernanda e Jan-Paul

Em um castelo e na beira do rio: o casamento de Fernanda e Jan-Paul

Um casamento com noivos lindos já encanta. Imagina dois? Fernanda e Jan- Paul, ela brasileira e ele alemão, protagozinaram dois casamentos dignos de editorial, um em um castelo do ano 1500 na Alemanha e outro no por do sol do Rio Guaiba em Porto Alegre, e dessa maneira, puderam comemorar com as pessoas mais importantes para os dois sem que a distância fosse um problema.

  • Casamentos reais
salvar
Casamento em dose dupla Fernanda e Jan- Paul. Foto:Bilderwerk Wuerzburg

Um casamento com noivos lindos já encanta. Imagina dois? Fernanda e Jan-Paul, ela brasileira e ele alemão, protagozinaram dois casamentos dignos de editorial, um em um castelo do ano 1500 na Alemanha e outro no pôr do sol do Rio Guaíba em Porto Alegre e, dessa maneira, puderam comemorar com as pessoas mais importantes para os dois sem que a distância fosse um problema.

A noiva que é dentista e artista plástica nos contou que fugiu muito do estilo americano de casamento e queria algo menos comercial. Buscou ideias originais, apostou muito na decor artesanal e aproveitou a natureza ao máximo para ajudar nos cenários dos seus dois casamentos. Além disso, seguiram a tradição alemã (e que vale para quase toda Europa) de que familiares e amigos ajudam muito na preparação do casamento e tem participação ativa na celebração.

O casamento no Brasil fugiu ainda mais do padrão, pois contratou uma equipe de fotógrafas-artistas e o resultado é impressionantemente belo, a  Pulp Fotografia. Além disso, o escritor Armindo Trevisan declamou uma poesia sobre o amor exatamente na hora do por do sol e o cantor Eduardo Pitta encheu o ambiente de alegria com música brasileira. “A celebração no Brasil se estendeu até as quatro da manhã quando, junto com os amigos músicos ficamos cantarolando abaixo de uma árvore linda na frente do Rio e meu marido tirou uma poesia que havia escrito do bolso e me leu na frente de uma lua cheia, amarela, gigante. Tudo isso fez do dia um momento mais mágico ainda”, nos conta a noiva, “e isso que já era o nosso segundo casamento” completa com risos.

Confira as fotos dos dois casamentos e inspire-se com a beleza e energia desses noivos.

salvar
Em POA preparação com as madrinhas. Foto: Pulp Fotografia
salvar
O cenário. Foto: Pulp Fotografia
salvar
A iluminação natural perfeita. Foto: Pulp Fotografia
salvar
Leitura de Poesia na cerimônia. Foto: Pulp Fotografia
salvar
Lindo detalhes. Foto: Pulp Fotografia
salvar
Noivos de filme. Foto: Pulp Fotografia
salvar
As meninas. Foto: Pulp Fotografia
salvar
Rio Guaíba. Foto: Pulp Fotoggrafia
salvar
Se preparando para o casamento na Alemanha. Foto:Bilderwerk Wuerzburg
salvar
Felicidade contagiante. Foto:Bilderwerk Wuerzburg
salvar
O charmoso buquê da noiva. Foto:Bilderwerk Wuerzburg
salvar
Mais uma vez, os noivos impecáveis. Foto:Bilderwerk Wuerzburg
salvar
Quanta alegria tão longe de casa! Foto:Bilderwerk Wuerzburg
salvar
Brincadeiras e tradições alemãs. Foto:Bilderwerk Wuerzburg

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Os responsáveis (no Brasil):
Fotos: Pulp Fotografia| Vestido da noiva: Juliana Xavier Pereira | Local: Sede Social Sindifisco | Bolo: Cheirinho de coisa Boa | Doces: Andrea doces | Cerimonialista: Martha Fortuna