Loucos por futebol: 10 ideias fáceis de como inserir a sua paixão pelo esporte no casamento

Unir futebol e casamento, ali, tudo junto e misturado? É possível, sim! E o resultado pode ficar MUITO bacana. Claro que você não vai transformar o casamento em um evento temático com o emblema do time do coração espalhado por todos os lados. Deixamos isso para os aniversários das crianças.

No entanto, é possível sim levar a sua paixão pelo esporte para detalhes do casamento. Fica criativo, original e a cara de vocês. Selecionamos 10 ideias fáceis de colocar em prática para os noivos loucos por futebol. Confira agora!

Rodrigo LanaEntre em contato com Rodrigo Lana
Foto: Rodrigo Lana

1. Save the date

Vai enviar um lembrete aos convidados para que todos marquem na agenda a data do casamento? Uma foto na temática futebol dá supercerto e já funciona como um aviso de que no dia do casamento outros elementos podem seguir a mesma ideia.

2. Convite

O convite é uma excelente chance de trazer o futebol para dentro do casamento. O texto pode seguir uma linha divertida e brincar com as palavras, como “convidamos para o clássico dos clássicos…”, “vamos invadir o meio de campo…”, “esse será o jogo das nossas vidas…”. E por aí vai!

Confira! 6 dicas para te ajudar a escolher o convite de casamento!

La Santé Entre em contato com La Santé
Convite: La Santé | Foto: Rodrigo Lana

3. Ensaio pre-wedding

Você pode dar asas à imaginação no ensaio pré-wedding, inclusive realizando-o em algum campo de futebol, junto com os padrinhos e madrinhas, com muitas bolas correndo no campo, bandeiras do time ou balões em formato de bolas de futebol. Fica diferente e divertido!

Inspire-se nestas ideias: 15 fotos de casamento que não podem faltar no seu álbum!

ensaio casamento e futebol
Foto: Guilherme Guedes

4. Entrada do noivo (ou da noiva!)

Às vezes o hino do seu time pode não combinar muito com a ocasião, mas, se você não perde um jogo da Champions League, já imaginou entrar na cerimônia com a banda ou o coral tocando? O resultado agrada até os que não ligam muito para o esporte!

5. Cores da decoração

Mais uma vez, se as cores do seu time são vermelho e preta ou verde e branco, não significa que seu casamento será 100% nessas cores. Escolha tons neutros para que a elegância se mantenha e “pincele” a cor do time em alguns detalhes da decoração, como nas flores e folhagens, centros de mesa, caixinhas dos doces e padronagens dos tecidos.

Tem que ter a cara dos noivos! Decoração para casamento: como traduzir a personalidade dos noivos em cada detalhe?

6. Identidade visual

Os elementos que traduzem a identidade visual do casamento são perfeitos para levar as cores do seu time preferido, porque são eles que fazem os detalhes, como os kits de banheiros, os chinelos das convidadas, o embrulho dos bem-casados, alguma lembrancinha que será deixada no carro dos convidados. Tem muitas opções.

casamento e futebol
Foto/Divulgação La Santé

7. Photocall de futebol

Os photocalls são cenários montados para os convidados se divertirem batendo fotos. Fica demais colocar alguns elementos futebolísticos, inclusive que façam referência a outros times. É uma forma de homenagear os padrinhos, os pais ou sogros com os times dos corações deles também.

8. Topo do bolo

Você pode colocar os noivinhos vestidos com as camisas dos times preferidos, com a bola no pé ou na frente de um gol. Mas, se a ideia é ser menos literal, é possível fazer um topo do bolo apenas na cor do seu time, seguindo as mesmas cores da decoração, como esse exemplo que a La Santé fez em acrílico, cortado a laser.

La Santé Entre em contato com La Santé
Topo do bolo: La Santé | Foto: Rodrigo Lana

9. Primeira dança do casal

Vocês podem abrir a pista de dança do casamento de uma forma bem inovadora. Podem entrar com a bandeira do time, os noivos podem trocar os sapatos para esse momento e aparecerem de chuteiras ou, até mesmo, dançarem alguma música que faça referência ao esporte. Vão pegar os convidados todos de surpresa.

10. Trash the dress

Passado o grande dia, vocês podem fazer outro ensaio fotográfico, o famoso trash the dress. E agora, sem se preocuparem em estar impecáveis. A ideia, na verdade, é o contrário. Entregar-se à brincadeira, deitar e rolar, sujar e amassar as roupas, para, no final, terem um registro incrível e nada convencional do casamento.

Tudo o que você precisa saber sobre casamentos exclusivos: da organização aos bastidores do grande dia!

trash the dress futebol
Foto: Maykol Nack

E, aí? Convencida a unir a torcedora e a noiva que existem dentro de você? Se você tem essa vontade, não abra mão. Pesquise bastante, há muitas ideias legais além dessas, e seja feliz no seu casamento da forma como vocês sempre sonharam! E o pedido de casamento? Ele também pode ter uma pitada futebolística. Veja algumas ideias originais e invente a sua:  15 formas de pedir em casamento super românticas: como será a sua?

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

O livro que toda noiva deve ter: Carol Hungria lançará um guia de estilo inédito para noivas
O livro que toda noiva deve ter: Carol Hungria lançará um guia de estilo inédito para noivas
Imagine todas as dicas que uma noiva precisa para se casar reunidas em um único livro, com ilustrações lindas e escrito por uma profissional renomada e que entende muito bem do assunto? Chegou a hora da estilista carioca, Carol Hungria, materializar todas as dicas que ela mesma dá às noivas que visitam seu Atelier todos os dias.
Carol & Pedro: mini wedding ousado e original em palácio neoclássico do Rio de Janeiro
Carol & Pedro: mini wedding ousado e original em palácio neoclássico do Rio de Janeiro
Rodeados de 70 amigos íntimos e familiares queridos, Carol e Pedro disseram o "Sim, aceito" numa festa que refletiu o que eles são: dois físicos apaixonados pela vida, por rock e um pelo outro!
Beta & Thiago: casamento super original em clima de boteco-chic em Curitiba!
Beta & Thiago: casamento super original em clima de boteco-chic em Curitiba!
Uma festa de casamento com TUDO que os noivos têm direito. Altar ao ar livre ,recepção em um salão coberto maravilhoso, festa descontraída em clima de boteco. O máximo!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações