Lua de mel pela costa da Califórnia de carro: Carmel, Big Sur chegando em Los Angeles

Lua de mel pela costa da Califórnia de carro: Carmel, Big Sur chegando em Los Angeles. Foto: Candice Bittencourt

Para aqueles noivinhos que optaram por uma lua de mel em São Francisco e seguir viagem de São Francisco até Los Angeles de carro, aqui vai mais dicas para percorrer o melhor trecho da estonteante Highway 1 que começa em Carmel e vai até quase San Luis Obispo.

Será 1 dia para percorrer esse trajeto de 215 Km, porque é aqui que a natureza resolveu dar o melhor da sua graça, cenários incríveis e muito românticos para fotos e uma autêntica lua de mel cheia de amor!

De Carmel até o Big Sur – 70km de estrada é o que provavelmente faz a fama dessa estrada ser tão linda e que deixa qualquer um de boca aberta. Se programe para fazer o trajeto de dia. Acordar cedo em Carmel e começar o Big Sur seguindo até o Nepenthe para um café da manhã dos sonhos (ou um almoço se preferir).

Lua de mel pela costa da Califórnia de carro: Carmel, Big Sur chegando em Los Angeles. Foto: Candice Bittencourt

Localizado no coração do Big Sur, a 50 km de Carmel, vale a pena uma pausa para admirar a magnitude do local. Dica: tomar um café no Kevah que abre às 9 da manhã e fecha perto do perto do pôr do sol ou o restaurante Nepenthe.

Lá do alto, você fica degustando um petisco e admirando o maior de todos os oceano desse nosso planeta, emoção pura!

Instituto Esalen, frequentado por pensadores e estudiosos que querem fazer deste planeta um mundo melhor.

Lua de mel pela costa da Califórnia de carro: Carmel, Big Sur chegando em Los Angeles. Foto: Candice Bittencourt

O lugar é um paraíso no meio do Big Sur, toda a noite, à 1:00 da manhã, o Esalen abre 20 vagas para receber pessoas que queiram experimentar as fontes termais que eles têm nos seus penhascos de frente para o Pacífico. São banheiras naturais de pedras com água quente (48 graus celsius) que vem de uma cascata de um cânion e que reza a lenda que o poder rejuvenecedor dessa água é algo de pura contemplação. Custa 25 dólares por pessoa com direito a toalhas. Tudo bem organizado, tipicamente americano. Vale demais viver essa experiência, ainda mais na sua lua de mel!

Pfeiffer Beach. Foto: Candice Bittencourt

Depois dessa incrível experiência no Esalen não deixe de conhecer uma das praias mais lindas da região – Pfeiffer Beach. As árvores no caminho são uma atração à parte. Na praia, uma pedra incrustada no meio do mar traz um visual único.

Já perto de chegar em San Luis Obispo (uns 65km antes) a paisagem começa a ficar mais plana e outro lugar bacana, é o Hearst Castle, um castelo de um magnata americano construído nos anos 20 e doado pela corporação Hearst para o Estado da Califórnia em 1957 depois de sua morte e que hoje funciona como parque estadual.

Seguindo a viagem por mais 75km você chega em San Luis Obispo que é um pouco mais da metade do caminho de San Francisco até Los Angeles.

A partir daí, são mais 170km até Santa Bárbara, outro encanto de cidade, colonizada pelos espanhóis e conhecida como Riviera Americana pelo seu charme nas construções espanholas, pelas bonitas praias e com um clima bem mediterrâneo. Santa Bárbara fica apenas 153km de LA.

Depois de percorrer quase 800km de estrada e pernoitado 2 noites pelo caminho eis que você dá de cara com ela: a gigantesca, espalhadérrima, desértica, cheia de carros pelas suas Highways, a capital mundial do entretenimento, a Hollywoodiana Los Angeles.

Não pense em ficar sem carro em Los Angeles! Para entender a segunda maior cidade populosa dos Estados Unidos, se abrace com o seu amigo GPS!

Brincadeiras à parte: Los Angeles à primeira vista pode ser decepcionante, mas tem segredos lindos que faz você se apaixonar pela cidade. E já te adianto um deles: Venice Beach! 


Candice Bittencourt se formou em jornalismo e atuou nas áreas de TV e jornal impresso.  Em 2006 realizou um sonho: casar no meio da mata Atlântica com um lindo pôr do sol de presente. Mora em São Francisco desde 2008. Desde então, criou asas nos pés e saiu viajando em busca de novos olhares. No A vida é uma viagem compartilha suas experiências e agora no Zankyou, ajudará no que for preciso para que a lua de mel das noivinhas de plantão seja inesquecível!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Deserto do Atacama: sua lua de mel no Chile em um oásis de tirar o fôlego
Deserto do Atacama: sua lua de mel no Chile em um oásis de tirar o fôlego
Localizado no Chile, o Deserto do Atacama é conhecido por sua altitude, a 2.440 metros acima do nível do mar. Para você que busca experiências inusitadas com seu amor na lua de mel, a Agência Abreu preparou um pacote imperdível no refúgio perfeito entre as águas do Pacífico e as monumentais cordilheiras dos Andes.
the palm jumeirah in Dubai with skyline
Lua de mel em Dubai e Abu Dhabi: uma experiência totalmente diferente e muito especial!
Se você busca um destino exótico, moderno e uma experiência diferente de tudo o que você já provou, a Abreu Turismo preparou um pacote imperdível de lua de mel em Dubai e Abu Dhabi, destinos fascinantes para uma viagem inesquecível à dois!
Lua de mel dos sonhos: 9 dicas para acertar em cheio!
Lua de mel dos sonhos: 9 dicas para acertar em cheio!
Viajar sempre é uma delícia e se for a nossa lua de mel, melhor ainda. Para que a sua viagem não tenha nenhum tipo de problema, só alegrias, fique atento a essas dicas!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações