Lua de mel nas Filipinas: país asiático é tendência em 2017!

Já imaginou a sua  lua de mel nas Filipinas? País asiático é tendência em 2017! As Filipinas estão se tornando um destino turístico cada vez mais procurado na Ásia. Por quê? Porque tem tudo que os países tropicais considerados paradisíacos têm a oferecer: cultura extraordinária, natureza exuberante e praias maravilhosas. Além de tudo, as Filipinas ainda recebem uma quantidade pequena de turistas – se comparada com a maioria de outros países do sudoeste asiático – o que mantém suas belezas naturais em segurança. Que tal passar sua lua de mel nesta terra maravilhosa?

PhotoRoman
Foto via Shutterstock: PhotoRoman

Assim são as Filipinas

As Filipinas são um arquipélago que reúne 7107 ilhas. As condições meteorológicas (clima tropical) e a localização privilegiada, no Círculo de Fogo do Pacífico, contribuíram para que ali se desenvolvesse uma impressionante biodiversidade.

Devido ao seu passado como colônia espanhola, sua cultura sofreu uma mistura das influências da época indígena pré-hispânica, dos chineses e da cultura hispânica. Apesar de falarem espanhol e árabe, os idiomas oficiais da República das Filipinas são o Filipino e o Inglês.

TM Travel, especializada em pacotes de lua de mel e com atendimento personalizado, pode ajudar você a organizar esta viagem dos sonhos.

saiko3p2
Foto via Shutterstock: saiko3p2

Praias que são referências mundiais

O mundo é grande, diversificado, belo e repleto de praias maravilhosas. Apesar disso, muitos turistas desconhecem as belezas costeiras das Filipinas, um dos melhores destinos do planeta para se relaxar na areia ou mergulhar a procura de algum tesouro. O arquipélago de Bacuit, onde se chega através do famoso vilarejo de El Nido, possui ilhas e praias que parecem ter sido pintadas com muito capricho por um artista. É o caso de La White Beach na Ilha Boracay. Falando em paraíso, Puka Shell Beach, um centro de luxo para banhistas exigentes, abriga o Boracay Resort e Spa, um refúgio perfeito que engloba a praia de Boracay como praia particular.

Conheça as 20 melhores praias do MUNDO para lua de mel: 2 estão no Brasil

Boracay Resort and Spa
Foto: Boracay Resort and Spa

O Discovery Shores Boracay Islands é outra joia da ilha. Com 87 acomodações de autêntico luxo e conforto, oferece um fantástico serviço de spa.

Em Palawan, província isolada situada no arquipélago, está localizado o famoso El Nido Resorts, rodeado de praias e bosques e que recebeu o título de “melhor praia das Filipinas” pela rede CNN. O El Nido Resorts presenteia os turistas com seus encantos, especialmente nos quatro espaços ecológicos que oferecem serviços de luxo (Apulit Island, Miniloc Island, Lagen Island e Pangulasian Island).

A Agência Luxury ID , especializada em turismo de luxo, pode tornar esta viagem absolutamente exclusiva e inesquecível para vocês!

praia Filipinas
Foto via Shutterstock: saiko3p2
Discovery Shores Boracay Islands
Foto: Discovery Shores Boracay Islands
El Nido
Foto: El Nido

Palawan também esconde a fabulosa praia Córon, cuja cor da água e lagoas são um verdadeiro privilégio para os sentidos. Na capital, Puerto Princesa, o Sheridan Beach Resort descansa entre o sussurro das montanhas e o canto das águas azuis da Bahia Honda e afirma ser o primeiro hotel ecológico filipino, pois se preocupa especialmente com o meio ambiente.

A Ilha de Mactán, é outro cenário perfeito, muito bem cuidado e repleto de facilidades para os turistas. Entre as muitas opções, o Crimson Resort &Spa, abriga os viajantes mais exigentes. Também se destacam as praias como Siargado, célebre por suas águas cristalinas e com ondas grandes que propiciam a prática do surf.

Lua de mel na Europa: econômica e luxuosa em 10 hostels com conforto de 5 estrelas!

Sheridan Beach Resort
Foto: Sheridan Beach Resort
Crimson Resort & Spa
Foto: Crimson Resort & Spa

Fundo do Mar Inexplorado

A pouca exploração das Filipinas ainda permite conservar – pelo menos até o momento – suas riquezas extraordinárias, desde as culturais até as naturais. Desta forma, acompanhando as bucólicas praias filipinas, o fundo do mar é uma janela para um universo completamente novo. As profundezas marinhas das Filipinas são limpas, refrescantes e o habitat ideal para criaturas jamais vistas. Vivendo em águas livres da intervenção humana, os recifes de corais coloridos, as espécies fosforescentes e animais como tubarões zorro, peixes globo, tartarugas gigantes e os dóceis tubarões baleia se destacam no fundo do mar. Malapascua, Mindoro, Tubbataha e Anilao são alguns dos lugares de beleza subaquática impressionante.

No fundo do mar das Filipinas, escondem-se verdadeiros tesouros para os amantes do mergulho! O cargueiro japonês Olympia Maru e vários projéteis norte americanos da Segunda Guerra Mundial permanecem enterrados nas profundezas do Oceano Pacifico.

Joel Larsson
Foto via Shutterstock: Joel Larsson
Max Topchii
Foto via Shutterstock: Max Topchii

Maravilhas naturais

Além das praias de areia branca e vastos lençóis de águas cristalinas, as Filipinas oferecem muitos outros espetáculos naturais de visita obrigatória. O mais conhecido é o Parque Nacional do Rio Subterrâneo de Puerto Princesa, morada do rio subterrâneo homônimo,  localizado em Palawan. Considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Natural pela UNESCO, esta bela formação natural, com maravilhosas grutas e refrescantes espaços de água turquesa (onde pode-se mergulhar e observar a fauna subaquática) também abriga uma grande variedade de animais (morcego zorro, porco barbudo, Bearcat, porco espinho Palawan) e flora como parte de sua vasta decoração natural.

As Colinas de Chocolate em Bohol são formadas por 1268 montanhas simétricas, tão impactantes quanto os fabulosos Terraços de Arroz de Banaue, moldados por mãos humanas para fins agrícolas. Há também uma imponente área vulcânica – perfeita para fazer trilhas – com picos muito interessantes como o Monte Pinatubo e 37 vulcões dentre os quais se destaca o Vulcão Taal, que é aberto à visitação.

Embora não seja uma espécie nativa, o Lêmure é um dos animais mais famosos das Filipinas e passa os dias e noites com cara de assustado na Ilha de Cebú. Esta espécie serviu de inspiração para a criação dos Gremlins e dos Furbys.

Rastislav Sedlak SK
Foto via Shutterstock: Rastislav Sedlak SK
Frolova_Elena
Foto via Shutterstock: Frolova_Elena
Kim David
Foto via Shutterstock: Kim Dav

Capital e Cultura

Devido ao seu passado espanhol, as Filipinas apresentam um panorama repleto de contrastes, especialmente em sua capital, Manila. A cidade foi fundada em 1571 e ostenta suas muralhas de um passado colonial muito rico (museus, igrejas, praças…), mas também apresenta um grande contraste entre seus arranha-céus e bairros extremamente pobres. Com 15 milhões de habitantes, o caos dominante desaparece mediante a alegria e hospitalidade de seu povo maravilhoso. Um dos lugares mais visitados na cidade é o distrito histórico de Intramuros e, na região central, o Edsa Shangri-la, com seus jardins tropicais e suas luxuosas acomodações, é o melhor lugar de Manila para se hospedar.

Depois de conhecer estes lugares, todo turista nas Filipinas deve visitar alguns povos indígenas, que vivem nas florestas, e descobrir como vivem os nativos. Destaque para os Aetas, de pele escura, baixa estatura e cabelos enrolados, é um povo tão amigável que compartilha com os turistas os costumes de seus antepassados. Eles vivem nas montanhas de Luzon e sua essência mística e tradições ancestrais são experiências inesquecíveis.

Lua de mel exótica na Índia: magia, cor e diversidade na viagem da sua vida!

Jon Bilous
Foto via Shutterstock: Jon Bilous
Edsa Shangri-La
Foto: Edsa Shangri-La
joyfull
Foto via Shutterstock: joyfull

Frutas, sobremesas e arroz

As ilhas Filipinas despertam todos os sentidos e o paladar fica especialmente agradecido. A Manga é a fruta símbolo do país e embora seja comum em muitos países tropicais, nas Filipinas esta fruta tem um sabor especial que detém o recorde no Guiness como a “fruta mais doce e suculenta do mundo” (dizem que o fundador da Mango se inspirou nas mangas Filipinas para batizar a marca de roupas espanhola).

Além disso, as Filipinas têm uma grande tradição em sobremesas. Por exemplo, a chamada meryenda (um lanchinho com bolos e chocolates) que é muito tradicional. Outro destaque é o halo-halo, feito com ingredientes variados e muito coloridos, como feijão, batata-doce, bananas e arroz. Aliás, o arroz é a base da alimentação, e está sempre presente em qualquer refeição filipina.

Muito consumidos nas Filipinas, a jaca e o balut são alimentos altamente nutritivos (o primeiro também é um afrodisíaco), mas o seu cheiro, sabor e apresentação (o segundo é um ovo de pato fertilizado com um embrião no interior) tendem a afastar as pessoas que estão próximas.

photopixel
Foto via Shutterstock: photopixel

A população

Uma coisa deliciosa quando viajamos é podermos interagir com os moradores locais, tornando nossa estadia ainda mais agradável. Nas Filipinas, o cuidado próximo, a atenção e simpatia das pessoas é essencial para integrar os turistas à cultura local. Os filipinos estão sempre com um sorriso no rosto em sinal de respeito e afeto aos visitantes. Além disso muitos moradores, especialmente os mais idosos, mantém o espanhol entre as línguas faladas, o que torna a comunicação muito mais fácil para quem também é um “hispanohablante“!

Sascha Burkard
Foto via Shutterstock: Sascha Burkard

Se encantou pelas Filipinas? Lá você encontrará tudo o que é necessário para transformar sua lua de mel em um período inesquecível e repleto de momentos mágicos. Desde suas praias fabulosas até sua rica cultura, todos os ingredientes são deliciosos! Leia também: Lua de mel no Peru: um lugar fascinante para casais românticos e aventureiros e responda nosso QUIZ lua de mel: a viagem ideal para cada estilo de casal!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Lua de mel nas Ilhas Turcas e Caicos: uma joia nas águas atlânticas do Caribe!
Lua de mel nas Ilhas Turcas e Caicos: uma joia nas águas atlânticas do Caribe!
Conheça este paraíso escondido no meio do oceano Atlântico.
"Vó e Vô" amor sem igual: 7 motivos pelos quais eles merecem participação especial no seu casamento!
"Vó e Vô" amor sem igual: 7 motivos pelos quais eles merecem participação especial no seu casamento!
Dia 26 de julho é Dia dos Avós. Aproveitamos para listar sete razões por que seus avós devem ocupar um lugar de destaque no altar do seu casamento.
Lua de mel nas Maldivas: os melhores resorts deste paraíso!
Lua de mel nas Maldivas: os melhores resorts deste paraíso!
Já pensou em passar a sua lua de mel nas Maldivas? Agora imagine essa viagem inesquecível nos melhores resorts das ilhas. Deu pra imaginar? Então confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações