Lua de mel na República Dominicana: o país que tem tudo!

Lua de mel na República Dominicana: o país que tem tudo!

Praias de sonho, cultura e natureza seculares são os três pilares Caribenhos que irão impulsionar a sua lua de mel para o espetáculo que você merece. Veja a Lua de mel na República Dominicana: o país que tem tudo!

  • Destinos de lua de mel
  • Recomendações
  • International
  • Noivos
  • República Dominicana

Ministério do Turismo na República Dominicana definiu o lugar como o país “que tem tudo“. As praias de Punta Cana, a riqueza de sua cultura, suas cidades históricas e a exuberância natural de seus espaços verdes são alguns exemplos que comprovam essa definição. Com esse trio de opções de lazer no bolso, qualquer lua de mel na República Dominicana é um presente para os recém-casados.

salvarValentin Valkov
Foto Shutterstock: Valentin Valkov

Assim é a República Dominicana

A República Dominicana é o segundo maior país do Caribe atrás apenas de Cuba. Faz parte da Ilha de Santo Domingo junto com o Haiti, a primeira descoberta por Colombo e território correspondente ao primeiro assentamento europeu na história. Na verdade, Santo Domingo, a capital, é considerada a primeira cidade do Novo Mundo e sua rica cultura e história, competem com as praias como um ponto de interesse dominicano, sendo um ótimo lugar para aprender, apreciar e sentir.

Sua localização é privilegiada, tendo ao norte o Oceano Atlântico e ao sul o Mar do Caribe. Além disso, essa localização permite desfrutar de um clima tropical durante todo o ano (entre 19 e 34 graus), por isso, qualquer época é boa para planejar uma viagem de lua de mel a altura de suas expectativas. Punta Cana, um espaço recreativo de praias paradisíaca é o seu principal centro de lazer.

“Imagine um lugar em que a temperatura média anual é 30 graus, a água do mar é azul cristalina, a areia é branquinha, e, na orla, os hotéis e resorts oferecem tudo incluído por um preço acessível. Imaginou? Pois esse lugar existe: é Punta Cana na República Dominicana!”, nos conta a Travel Classque tem diversos pacotes para esse e outros destinos.

Aproveite para conhecer os 10 destinos inusitados para uma lua de mel luxuosa

salvarOficina de Turismo da República Dominicana
Foto: Oficina de Turismo da República Dominicana
salvarTravel ClassLigue para a Travel Class e confira os pacotes para a sua viagem
Travel Class. Foto: Oficina de Turismo da República Dominicana

 O legado de Santo Domingo e Puerto Plata

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Sendo a primeira cidade da América, seu passado é tão rico que é uma viagem ao longo dos anos até os dias de hoje. Por isso, é bom esquecer por algumas horas das comodidades oferecidas pelos resorts e rendersse à doçura da cidade colonial, um paraíso de história antiga.

A cidade colonial é composta por 16 ruas cheias de charme e arquitetura diferenciada, refletidas em edifícios que vão desde o século XVI ao século XX. Não perca esse passeio, a cidade tem um pequeno trem que percorre todas essas joias de paralelepípedo, o Chu Chu Colonial, com 45 minutos que podem acabar no Jardim Botânico ou no fabuloso pier Malecón, aberto para a beleza do mar do Caribe. Além disso, alguns dos shoppings da cidade (destaque para os do Polígono Central) são providos com produtos típicos da República Dominicana, como uma batas de linho, artigos de couro ou roupas de estilistas locais.

salvarhessbeck
Foto Shutterstock: Hessbeck

A Província de Santo Domingo tem três hotéis da cadeia Be Live Experience, divididos entre as redes: Garden, Suites e Beach. Os três centros, localizados na cidade costeira de Boca Chica, incluem, spa, praia e confortos de um “all inclusive” de luxo.

QUIZ lua de mel: a viagem ideal para cada estilo de casal!

salvarBe Live Experience Hamaca GardenSaiba mais sobre “Be Live Experience Hamaca Garden”
Foto: Be Live Experience Hamaca Garden

Além disso, a cadeia Be Live Experience tem outro espaço de luxo em Puerto Plata, o Collection Marien. Nessa cidade portuária, se respira um ambiente marítimo único, que combina a beleza arquitetônica de seus edifícios vitorianos do século XIX, o maior número deles é visto no Caribe, e a monumental montanha Loma Isabel de Torres.

“Por ser um lugar muito tranquilo é um dos destinos mais procurados para Lua de Mel. É o local perfeito para os viajantes que querem relaxar e curtir dias bem à vontade, sem precisar se preocupar com nada“, diz a RH Boutique Travel, que oferece pacotes com destinos conjugados, como Orlando e Punta Cana.

salvarBe Live Experience Collection MarienSaiba mais sobre “Be Live Experience Collection Marien”
Foto: Be Live Experience Collection Marien
salvarSylvia Kania
Foto Shutterstock: Sylvia Kania
salvarRH Boutique TravelLigue para a RH Boutique Travel e confira os pacotes para a sua viagem
RH Boutique Travel. Foto: Be Live Hotel Collection Punta Cana

 O conforto de Punta Cana

Com o casamento do Atlântico com Caribe, Punta Cana é o local perfeito para os recém-casados. Para uma lua de mel que misture cultura, diversão e relaxamento, República Dominicana é especial e tem nesse paraíso de praias a sua maior atração, também disponível para realizar casamentos.

As águas cristalinas são seu maior trunfo, em comunhão com a areia fina e branca, são presentes da natureza tropical, junto com os coqueiros. Lá, em pleno Éden, o relaxamento não é uma opção, porque qualquer pessoa pode sucumbir aos encantos do luxo e da paz. Além disso, a área é perfeita para mergulhar nas profundezas do mar e apreciar em primeira mão a extraordinária biodiversidade marinha. E, para os amantes de golfe, mesmo os iniciantes, tem a mão 11 opções de campos excelentes para a prática.

“A República Dominicana é mundialmente conhecida por suas belíssimas praias, estrutura hoteleira sensacional, serviços impecáveis, povo hospitaleiro, os melhores campos de golf do mundo e também pelos cenários românticos”, fala a TM Travel, agência de viagens.

Dicas de uma especialista para um destination wedding perfeito!

salvarOficina de Turismo da República Dominicana
Foto: Oficina de Turismo da República Dominicana
salvarTM TravelLigue para a TM Travel e confira os pacotes para a sua viagem
TM Travel – Foto: Oficina de Turismo da República Dominicana

A maioria dos hotéis de renome se aglomera nessa terra paradisíaca. Eden Roc at Cap Cana é um dos que se encontram em uma das áreas mais privilegiadas de praias do país. Seus jardins tropicais e seus 34 quartos e suites de luxo são apenas o começo desta experiência no Caribe. Já no Tortuga Bay, Oscar de la Renta foi contratado para projetar o interior das moradias de luxo. Com essa apresentação, o resto são surpresas únicas para desfrutar o paraíso.

salvarEden Roc At Cap CanaSaiba mais sobre “Eden Roc At Cap Cana”
Foto: Eden Roc at Cap Cana
salvarTortuga BaySaiba mais sobre “Tortuga Bay”
Foto: Tortuga Bay

Além disso, o Dream Palm Beach é outro grande resort que banha a costa de Punta Cana e mescla a excelente praia com restaurantes gourmet e uma série de amenidades. Be Live Hotels também possui o Collection Punta Cana como uma das principais atrações. E o Majestic Resorts, por sua vez, fechou locais em Punta Cana de luxo com uma grande oferta e três belos espaços: Colonial, Elegance y Mirage.

salvarDream Palm BeachSaiba mais sobre “Dream Palm Beach”
Foto: Dream Palm Beach
salvarMajestic_Colonial_overview_5Saiba mais sobre “Majestic_Colonial_overview_5”
Majestic Resorts Colonial Punta Cana

Joias naturais: Samaná e La Romana 

O Caribe, além de hospedar a magia da costa, com praias e requintes, tem um panorama distinto no campo da natureza, beneficiando-se da influência do clima tropical. Então, Samaná é um cenário documental do lado mais selvagem do país. Verde e ousado, com o coração cheio de sentimentos, sua superfície silvestre se divide entre enseadas, baías, cachoeiras e montanhas. As vistas são maravilhosas e brindam com o melhor da Mãe Terra os amantes de aventura e natureza. Suas praias são dedicadas a esportes como o bodyboard. No entanto, ele também guarda espaços moldados pelo homem, como a cosmopolita cidade de Samaná e Las Terrenas, cidade tranquila de praia.

salvarKonstantin Kopachinsky
Foto Shutetrstock: Konstantin Kopachinsky

La Romana, por sua vez, triunfa por razões variadas ao longo do tempo. Anos atrás, a cana era o seu principal suporte, colocando o negócio do açúcar na área como o mais importante da América. Hoje, eles também são importantes por usas praias, mergulho e golfe. Portanto, além do sucesso no negócio de açúcar na República Dominicana, La Romana tem conseguido atrair os viajantes que estão apenas à procura de diversão e novas experiências.

Conheça as as 20 melhores praias do MUNDO para lua de mel: 2 estão no Brasil!

salvarOficina de Turismo da República Dominicana
Foto: Oficina da Turismo de República Dominicana

Como afirmado pelo Ministério do Turismo Dominicano, a República Dominicana tem tudo, a melhor lua de mel desenhada para atender os sonhos mais impossíveis. Você se anima?
E se você está no clima de romance, veja As cidades mais lindas do Brasil para viajar a dois: se prepare para muito romance!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.