Mini wedding charmoso e fofo, somente com as pessoas mais queridas entre os convidados!

Os mini weddings caíram de vez na graça dos noivos que sonham em realizar uma cerimônia pequena, somente com alguns familiares e amigos íntimos, e ainda assim cheia de charme e beleza. Por ser uma tendência, real, é possível encontrar numerosas opções para celebrar o momento de forma cada vez mais personalizada e para todos os gostos. Mini wedding no campo, rústico, com decoração tradicional, boho, na praia, tudo é possível.

Isso porque antes eram poucos os espaços que ofereciam uma estrutura necessária para um mini wedding perfeito. Pois quem trabalha na área sempre confirma, não é somente reduzir o número de convidados e automaticamente o número de petiscos. Do mesmo modo que os casamentos tradicionais, há todo um estudo e pesquisa para que o casamento não pareça uma “adaptação”, e sim que ele seja único e encantador.

Para os noivos que procuram um espaço acolhedor e aconchegante, saibam que esse lugar existe e fica em São Paulo. Quem entra na Casinha Quintal começa a viver um sonho!

Casinha Quintal Entre em contato com a Casinha Quintal
Casinha Quintal – Foto: Divulgação

Ambiente fofo!

A Casinha Quintal iniciou as atividades em julho de 2015. É a terceira casa inaugurada pelo Grupo Quintal, a partir do desejo dos noivos que buscavam cerimônias mais íntimas, sendo uma das pioneiras no segmento.

Além do olhar atento para os mini weddings, Karina Bernardes, gerente comercial do local, conta que a arquitetura e decoração natural do ambiente têm inspiração da região de Provence, no sul da França.

Sabe aquela casinha de boneca cheia de cantinhos mimosos e cheirinho de flor de lavanda? A Casinha é assim… Toda fofa!

Casinha Quintal
Casinha Quintal – Foto: Divulgação
Casinha QuintalEntre em contato com a Casinha Quintal
Casinha Quintal – Foto: Divulgação

Sinta-se em casa

Karina Bernardes explica que o espaço oferece aos noivos um serviço completo, a fim de facilitar e manter a harmonia do local.

Neste formato, os noivos podem contratar todos os serviços no mesmo lugar, entre eles assessoria do dia, gastronomia completa, decoração, mobiliário, equipe, bolo cenográfico e bolo de corte, doces finos, bem-casados e som ambiente e cerimônia (previamente definidos com os noivos).

Os poucos itens não inclusos como ‘foto, celebrante, convites’, indicamos através de um ‘Guia de noivos’, criado por nós, com cronograma de reuniões e fornecedores e parceiros que foram selecionadas com muito cuidado e carinho. Através do Guia acompanham cada detalhe, contando com o suporte de toda equipe.

Casinha Quintal
Casinha Quintal – Foto: Divulgação
Casinha Quintal Entre em contato com a Casinha Quintal
Casinha Quintal – Foto: Mateus Pinheiro

Convidados

Quem procura um espaço assim, deve saber que fica complicado ter o coração mole e chamar de última hora aquele seu amigo do jardim de infância, ou a nova amiga do trabalho, o vizinho gente boa e aquela tia da sua mãe que te segurou no colo há 25 anos.

Noivos, mantenham-se firmes! Lista e caneta na mão, sem medo de riscar nomes. Pois se colocar só mais esse e só mais aquele outro nome, vai comprometer toda a festa.

Casais que sonham com mini wedding são um público preocupado, afinal não se casa todos os dias. E aqui, os detalhes são tudo, são a essência dos noivos e da festa em si. A ideia é de que a festa seja única. Logo, os noivos precisam estar tranquilos para aproveitarem cada momento, inclusive o processo da preparação do grande dia.

A Casinha Quintal recebe de 20 a 60 convidados. Achou pouco ou dá para dar conta do recado?

De fato, não é simples… mas isso acontece porque a sociedade está passando um processo de transformação, os velhos costumes estão dando lugar à novos conceitos. Existe um público crescente de casais que não gostam do formato “tradicional” de casamento e seus protocolos.

Para Karina Bernardes, hoje em dia os casamentos são mais tardios, os responsáveis financeiros já não são, na maioria, os pais dos noivos e assim a lista de convidados fica por conta do casal. E ela diminui consideravelmente.

As nossas dicas são: convide quem faz parte da história de vocês e aqueles que são íntimos. O resultado é um evento delicioso!

Casinha Quintal
Casinha Quintal – Foto: Divulgação
Casinha Quintal Entre em contato com a Casinha Quintal
Casinha Quintal – Foto: Duetto Foto e Design

Fica ou sai

Quais são os elementos fundamentais para se preocupar no mini wedding?

O conceito deste tipo casamento já é naturalmente mais detalhista. Portanto, existe uma atenção maior com a gastronomia e identidade visual e decoração.

Diante disso, o serviço à francesa é muito procurado, enquanto a decoração tende a ser mais detalhista com um toque vintage.

A sensação dos convidados é como se o casal estivesse recebendo seus convidados em casa. São utilizados muitas referências dos noivos, como porta-retratos com fotos, plaquinhas, identidade visual combinando com a decoração, menus, plaquinhas. Enfim detalhes que tragam a personalidade deles e deixam o evento bem intimista. 

Uma dica para que ele seja mais econômico é a moda do “Do it your self”, já que são poucos convidados, não é difícil preparar as próprias lembrancinhas e cuidar de detalhes que vão diminuir os custos. Dessa forma, até pode sobrar um extra para a Lua de Mel.

Se gastronomia e decoração são essenciais, muitos noivos acabam por dispensar o celebranteoptando apenas por um casamento civil. Outros até optam por cerimônias mais íntimas, quando alguém da família faz cerimonial ou um casal de amigos. 

O que também, nesses casos, às vezes sai de cena são os convites impressos. Ou porque os próprios noivos fazem um envio somente digital ou porque entram na lista do “Do it your self“.

Casinha Quintal
Casinha Quintal – Foto: Matheus Pinheiro
Casinha Quintal Entre em contato com a Casinha Quintal
Casinha Quintal – Foto: Divulgação

Especialistas

Enquanto alguns serviços são prestados por profissionais que trabalham com casamento de uma forma geral, alguns outros específicos já são foco de especialistas e mini weddings.

De acordo com Karina Bernardes, da Casinha Quintal, hoje o mercado exige que os profissionais se adequem as mudanças de comportamento deste novo perfil de consumidores e até rever valores de orçamentos e rever quantidade de profissionais na equipe.

Um exemplo é que por ser uma Casinha com pouca capacidade, a equipe de fotógrafos não passa de 2 pessoas. Sendo um fotógrafo mais um assistente. Do mesmo modo, a gastronomia é o mais importante em um casamento pequeno e tem que ser de qualidade. Indicamos profissionais incríveis com preços adequados para esta realidade.

Casinha Quintal
Casinha Quintal – Foto: Divulgação
Casinha Quintal Entre em contato com a Casinha Quintal
Casinha Quintal – Foto: Divulgação
Casinha Quintal
Casinha Quintal – Foto: Divulgação

Celebrem e curtam! 

Se restou mais alguma dúvida sobre o seu mini wedding, entre em contato com a equipe da Casinha Quintal.

Toda a equipe tem um olhar atento a sempre ouvir o desejo dos noivos.

Agora estamos investindo ainda mais em conteúdo digital para mercado de noivas. Percebemos que nossos casamentos reais têm muito engajamento nas redes sociais. Então agora estaremos não somente com as nossas noivinhas, mas com todas que gostam e admiram nosso trabalho. Decidimos dar atenção para este público também. Vamos nutrir as noivas de informação, tendências, novas ideias. Queremos estar juntinho do nosso público.

Casinha Quintal Entre em contato com a Casinha Quintal
Casinha Quintal – Foto: Duetto Foto e Design
Casinha Quintal
Casinha Quintal – Foto: Duetto Foto e Design

equipe é especialista em noivos e o diferencial está em realizar os sonhos através de um “casamentinho” completo. Os noivos não têm trabalho e apenas curtem este momento e aproveitam cada processo sem maiores preocupações. “Acertar implica em satisfazer a vontade dos noivos e atender bem os convidados.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Local para mini wedding em Belo Horizonte: 10 espaços maravilhosos!
Local para mini wedding em Belo Horizonte: 10 espaços maravilhosos!
Se você vai celebrar o seu casamento e optou por uma festa intimista, escolha um local para mini wedding em Belo Horizonte entre estes 10 espaços maravilhosos!
Os 10 melhores locais para casamento de Brasília: do clássico ao mais moderno!
Os 10 melhores locais para casamento de Brasília: do clássico ao mais moderno!
Escolher o local do casamento leva tempo e dedicação. Para ajudar os casais que estão à procura deste lugar ideal para o grande dia, resolvemos fazer uma das nossas já famosas listinhas. Confira!
Locais para casamento em Curitiba: os 10 mais incríveis!
Locais para casamento em Curitiba: os 10 mais incríveis!
Seja lá qual for o seu estilo, você vai encontrar um local encantador na nossa lista. Confira locais para casamento em Curitiba!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações