Não tenho tempo para organizar o meu casamento: dicas de como otimizar o planejamento e ter uma festa descolada e maravilhosa

Qual é uma das frases que mais ouvimos, e dizemos, todos os dias nesses últimos anos? “Não tenho tempo! Não tenho tempo!! Não tenho tempo!!!” Pois é, a vida anda complicada.

Mesmo assim, de uma maneira muito feliz, é possível conhecer histórias de pessoas que se conhecem, se apaixonam e decidem casar. Elas remodelam o tempo para ficarem juntas. Isso é lindo demais e é sempre gratificante descobrir essas histórias. Um pouco de otimismo faz bem nesses tempos… O amor consegue superar as dificuldades, certo?!

Para celebrar o amor, o casamento é uma pedida perfeita, feito sob medida para atender os mais diferentes desejos. Agora, você já deve ter ouvido dizer, planejar o seu casamento exige… tempo.

Calma! Isso não é para desmotivar ninguém, é para apresentar opções e você poder realizar o desejo de um casamento inesquecível para seus amigos e familiares. Entenda como otimizar o planejamento e ter uma festa maravilhosa!

Mesmo com a vida corrida, pessoas se conhecem, se apaixonam e decidem se casar!Entre em contato com a Oca Tupiniquim
Oca Tupiniquim – Foto: Divulgação

Infraestrutura completa

Foco é uma das palavras-chave. De fato, tempo não está sobrando para ninguém. Então manter o foco e saber o que procurar é uma grande dica na hora de otimizar o planejamento. Procurar por locais que ofereçam infraestrutura completa acabam sendo sempre uma solução interessante.

É o caso da Oca Tupiniquim. Localizada no bairro da Vila Madalena, em São Paulo, já são 11 anos de atividade e histórias de noivas felizes e satisfeitas. Por oferecer praticamente todos os serviços necessários aos noivos, o espaço se destaca pela eficiência e qualidade.

Despojado e elegante, o espaço conta com jardim, pista de dança, serviço de valet, espaço ao ar livre, espaço de interesse cultural, área para crianças e acesso para deficientes físicos. Totalmente mobiliado, a Oca Tupiniquim possui buffet próprio e oferece serviço completo de alimentos e bebidas, além de uma chef residente, que assina o cardápio e é a principal gerente da festa.

Foco é a palavra-chave para otimizar o tempo no planejamentoEntre em contato com a Oca Tupiniquim
Oca Tupiniquim – Foto: Divulgação
Locais que ofereçam infraestrutura completa acabam sendo sempre uma solução interessanteEntre em contato com a Oca Tupiniquim
Oca Tupiniquim – Foto: Divulgação

De acordo com a equipe da Oca, um coletivo que realmente atua junto, um local com infraestrutura completa e equipe de atendimento super profissional e cuidadosa diminui muito o estresse pré-festa. 

Simplifica a vida. Quando você concentra local com serviço de alimentos e bebidas, mais tempo haverá para outros itens. Claro que tudo depende de quanto tempo cada casal de noivos tem para se preocupar com os detalhes. Quase todos os serviços podem ser contratados, mas, de qualquer forma, a concentração em um local de vários desses serviços libera não só tempo, mas também energia para os detalhes, que são tão importantes para que o sonho desse dia seja real“, explica a equipe.  

Brincamos aqui que quando os noivos nos encontram significa algo como ‘seus problemas acabaram’. 

Concentrar contratações simplifica a vida e garante que detalhes minuciosos recebam mais atençãoEntre em contato com a Oca Tupiniquim
Oca Tupiniquim – Foto: Divulgação
Que tal pensar numa festa descolada?Entre em contato com a Oca Tupiniquim
Oca Tupiniquim – Foto: WG Produtora

Festa descolada

Ok, você já ganhou tempo nesse formato. O que é ótimo e fundamental. Agora, como deixar sua festa descolada? Bom, a resposta passa mais uma vez pelo mesmo lugar. Além de infraestrutura completa, é bem interessante que o espaço também seja charmoso e elegante e possuir profissionais dispostos em ouvir os noivos e atender bem.

Todo casamento pode ser maravilhoso. Do mais simples ao mais sofisticado. Acreditamos na sofisticação do simples, em seus diferentes níveis. O que podemos dizer é que um casal apaixonado faz qualquer festa brilhar.

Verdade verdadeira. Os noivos fazem acontecer. A felicidade transborda e é nítida, acalantando e encantando todos os convidados.

"Acreditamos na sofisticação do simples, em seus diferentes níveis"Entre em contato com a Oca Tupiniquim
Oca Tupiniquim – Foto: Divulgação

Isso não quer dizer que a decoração e demais serviços devam ser deixados de lado. É uma comunhão de forças para tudo sair perfeitamente bem. No caso da Oca Tupiniquim, assinado o contrato, o casal passa a ser acompanhado pela pessoa que irá gerenciar a festa e fará a assessoria do dia.

Isso significa auxiliar na escolha da decoração, do cardápio, indicar fornecedores parceiros, estruturar cronograma do dia e acompanhar, até o final, todo o processo para que todo o serviço contratado seja lindamente entregue. “Fazemos o acompanhamento de ponta a ponta, até a saída do último convidado“, explicam. 

Gastronomia é um dos pontos fortes da Oca TupiniquimEntre em contato com a Oca Tupiniquim
Oca Tupiniquim – Foto: Divulgação
Chef Raphaela Homem de Melo comanda a preparação dos menusEntre em contato com a Oca Tupiniquim
Oca Tupiniquim – Foto: Divulgação

Prazos e tempo (de novo)

Pois é, a questão do tempo sempre alerta. Alguns casamentos são marcados com mais de um ano de antecedência, enquanto outros acontecem no prazo de dois meses por exemplo. Não há regra. Seja do modo que for, é notável perceber como optar por esse modelo de concentrar os serviços acaba sendo uma mão na roda para os noivos. Transmite tranquilidade e fácil resolução no caso de mudanças ou imprevistos.

Se o contrato for feito com a Oca Tupiniquim, seremos o braço direito dos noivos – ou das noivas. Daremos toda a assistência na escolha do cardápio, podemos auxiliar no cronograma da festa e temos a possibilidade de realizar a cerimônia na casa. Também temos fornecedores parceiros.

Experiência completa e o resultado: noivos felizesEntre em contato com a Oca Tupiniquim
Oca Tupiniquim – Foto: Divulgacão

Vale, por fim, destacar mais uma particularidade positiva da Oca Tupiniquim, sempre muito bem avaliada pelas noivas que utilizaram esse serviço. Dentro da infraestrutura completa, a gastronomia se destaca por toda sua qualidade. A excelência dos menus passa pela chef Raphaela Homem de Melo, que para a escolha do cardápio realiza degustações regulares e atende aos gostos e necessidades dos noivos.  

Não perca mais tempo e entre em contato com a equipe da Oca Tupiniquim e viva a experiência de  meses pré-casamento com pessoas que gostam e se dedicam com atenção e cuidado ao que fazem.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Reserva Eventos - Foto: Renata Philipo
Vai casar no Rio de Janeiro? Então não deixe de conhecer estes 11 espaços extraordinários!
Celebrar uma união Rio de Janeiro é um verdadeiro privilégio, já que o estado detém alguns dos cenários mais deslumbrantes do planeta! Já tomou sua decisão e resolveu concretizar seu sonho de casar no Rio de Janeiro? Então não deixe de conhecer estes 11 espaços extraordinários!
Como organizar um casamento de dois dias: 14 passos para uma festa animadíssima no fim de semana!
Como organizar um casamento de dois dias: 14 passos para uma festa animadíssima no fim de semana!
Para aqueles noivos que acham uma pena passar tanto tempo planejando um grande evento que vai se acabar em apenas algumas horas, fizemos este guia para um casamento que dura todo um final de semana!
Locais para casamento ao ar livre no Rio de Janeiro: 15 espaços mágicos!
Locais para casamento ao ar livre no Rio de Janeiro: 15 espaços mágicos!
Se você ainda tem dúvida de que uma festa a céu aberto é a melhor opção para o seu casamento, prepare-se para conhecer os 15 melhores locais para casamento no Rio de Janeiro ao ar livre. Únicos e maravilhosos!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações