O casamento ao ar livre de Marcela e Guilherme: cheio de amor e positividade em meio ao verde do Alto da Boa Vista!

Já imaginou um casamento em que cada mínimo detalhe tem um pouquinho dos noivos? Assim foi o belíssimo casamento da designer gráfica e visual merchandiser Marcela Espírito Santo com o fotógrafo e ativista ambiental Guilherme Pirá. Começando pelos convites, feitos de papel semente pelos próprios noivos, até a decoração, pensada cuidadosamente pela noiva e executada de maneira perfeita: “Foi tudo meio handmade, com muitas mãos, muita ajuda e muito amor!” , conta ela. Confira cada clique muito bem registrado por Derek Mangabeira e inspire-se com ideias para lá de criativas – e lindas, é claro!

Fotografia: Derek Mangabeira

Especial desde o início

Marcela e Guilherme se conheceram na empresa em que trabalhavam, ele no andar de baixo ao dela. Volta e meia, eles se esbarravam. Mas foi só depois de aproximadamente 2 anos, quando ele voltou de uma viagem em 2012, que eles se encontraram em uma festa e tudo, de fato, começou.

Desde então a gente não se desgrudou mais e estamos juntos há quase 5 anos. Durante esses anos, sempre tivemos vontade de morar fora e começar uma nova vida juntos em outro lugar. Em 2016, esse sonho foi ficando mais próximo e real, começamos a nos planejar e vimos que aquilo realmente ia acontecer“, conta ela.

Leia também: Casamento ao ar livre de Fernanda e Fábio: decoração romântica na serra do Rio de Janeiro!

Fotografia: Derek Mangabeira
SchutzEntre em contato com Schutz
Sapato da noiva: Schutz. Fotografia: Derek Mangabeira
Fotografia: Derek Mangabeira

Pedido surpresa

No dia 15 de setembro de 2016, veio o inesperado pedido oficial de casamento, logo após voltarem de uma viagem para Abrolhos com amigos. “Eu tinha certeza de que o pedido ia acontecer em Abrolhos, sabe quando você sente? Fiquei na expectativa em vários momentos e acabava não acontecendo“, relembra ela.

Vale conferir também o Casamento na fazenda de Fernanda & Amable: ao ar livre diante de um lindo lago!

MartuEntre em contato com Martu
Vestido de noiva: Martu. Fotografia: Derek Mangabeira

O pedido não veio. Mas Guilherme não havia desistido de pedi-la em casamento, pelo contrário: ele esperou o melhor momento em que os dois estavam na casa de Marcela com a cachorrinha Cora para surpreender a amada. Tinham acabado de acordar, à tarde, e ela estava trabalhando no computador. Ele a perguntou se tinha gostado da viagem, e…

“Aí do nada ele me mostra o anel e disse coisas lindas e nós dois nos emocionamos. Fiquei em estado de choque pois não esperava que fosse naquele momento. Ele diz que ia fazer em Abrolhos, mas não fez porque tinha certeza de que eu já suspeitava e para que a nossa cachorra pudesse participar desse momento. Foi lindo, super a gente, mega intimista e óbvio uma grande surpresa“, conta a recém-casada.

Fotografia: Derek Mangabeira

O look dos noivos

Para o tão sonhado dia do “sim”, Marcela escolheu o vestido dos seus sonhos, da marca Martu, pelo qual se apaixonou logo de cara. O sapato foi da Schutz – um sapato diferente, num tom rosé, combinando o o forro do vestido. O arranjo de cabelo foi resolvido em cima da hora, uma semana antes do casamento.

Tive a ideia de pegar um ramo de folha de eucalipto e pintar de cobre. Já tinha feito isso para uma cenografia“, conta a criativa Marcela.

A beleza foi assinada por Regiane Celye, para quem Marcela rasgou-se em elogios: “Não tem uma noiva que não fique linda nas mãos dela. Ela faz cabelo e maquiagem de uma forma impecável. Além de ser uma excelente profissional, é uma pessoa incrível, super querida e mega carinhosa“, derrete-se.

O noivo, que não queria nada muito formal e tradicional, priorizou o conforto e escolheu um traje da loja Foxton com tênis All-star cinza, bem ao seu estilo.

Fotografia: Derek Mangabeira
Fotografia: Derek Mangabeira

Os dois se casaram às 15h30 na Casa da Pedra Bonita, no Alto da Boa Vista, no dia 19/08/2017, com uma cerimônia emocionantes e uma festa no mesmo local.

Visitamos muitas casas de festa, mas nenhuma delas tinha a nossa energia. Até que por indicação da minha ex-chefe, fomos visitar essa casa, que era linda e trazia a sensação de estarmos na serra, cercados pelo verde. Fora o anfitrião, que era um querido e super gente boa. Não teve dúvida, foi amor à primeira vista!”, conta Marcela.

Fotografia: Derek Mangabeira
Fotografia: Derek Mangabeira

Cerimônia linda + participação especial

Para os noivos, o momento mais emocionante do dia foi a cerimônia, celebrada pelo primo e com palavras especiais dos 4 casais de padrinhos. Sem falar na participação especial mais fofa possível:

Foi muito emocionante, do início ao fim. Ficamos muito emocionados com os depoimentos e com toda a celebração. A entrada da Cora, nossa cachorra foi muito linda, ela entrou com o Gui esbanjando fofurice“, conta Marcela.

Outro ponto de destaque foram as alianças, feitas por uma das daminhas que era também sobrinha de Guilherme, de 5 anos.

Ela tinha uma máquina de fazer giz de cera comprada na Disney com moldes de anéis, e cismou que faria as nossas alianças. Não deu outra, usamos estas alianças”, conta.

Fotografia: Derek Mangabeira
Fotografia: Derek Mangabeira
Fotografia: Derek Mangabeira
Fotografia: Derek Mangabeira
Fotografia: Derek Mangabeira

Decoração handmade a muitas mãos

Para a decoração, Marcela se envolveu diretamente e fez muitas pesquisas já que sempre sonhou com um casamento mais despojado, menos tradicional e mais pessoal.

Sabia que queria um estilo ao ar livre, com gambiarras e mesões, tipo casamento italiano. Por isso, a decoração do casamento foi toda feita e pensada por mim e pela minha tia, Eudeci Espírito Santo, da Nós Decoração, que é fera em fazer decorações lindíssimas, super diferentes e cheias de bossa e detalhes.” 

A tia também ficou encarregada de fazer o gazebo da cerimônia, o arranjo das mesas, e o buquê – também uma invenção da noiva, que queria algo minimalista para conciliar com o vestido, que era todo bordado.

Queria, ao mesmo tempo, que ele fosse diferente, com uma pegada mais design, então escolhi uma flor chamada proteia, que é uma flor super imponente e significa “força”, com alguns ramos de eucalipto e ficou lindo com o vestido!

Fotografia: Derek Mangabeira
Fotografia: Derek Mangabeira
FestahEntre em contato com Festah
Aluguel das cadeiras: Festah. Fotografia: Derek Mangabeira

Para criar todo o cenário sonhado pela noiva, todo o mobiliário era feito em cobre e madeira pinus, as cadeiras foram alugadas da Festah, e algumas delas cerimônia foram reaproveitadas de acervo pessoal e pintadas em cobre. A empresa Do Garimpo também ficou responsável por alguns objetos para a mesa de doces, champanheiras e puffs em cobre; Já Marly Simonsen fez o aluguel de pufes e almofadas de tricô.

Fomos adaptando aqui e ali. Foi um desafio, deu muito trabalho, mas o resultado valeu cada minuto. Minha tia fez meu sonho virar realidade, ficou absolutamente incrível de lindo!“, conta a prendada Marcela, que conseguiu fazer com que tudo ficasse de extremo bom-gosto.

Fotografia: Derek Mangabeira
Fotografia: Derek Mangabeira
Fotografia: Derek Mangabeira

Um convite ecológico

Os noivos também tiveram a excelente ideia de fazer um convite e um Save The Date diferente, que tinha uma pegada ecológica – ou seja, 100% em conformidade com a filosofia ativista do casal! Os convidados puderam “plantar” o convite em vez de apenas descartarem e virar mais um lixo.

A ideia do convite foi minha e do Gui, e foi impresso em papel semente de manjericão. Ele veio enroladinho dentro de um pote de vidro fincado em terra adubada e o pote tinha uma tampa pintada em cobre. Para os nomes dos convidados, envolvemos com a mesma linha que amarrava o convite, uma tag da sobra de papel semente com os nomes de cada um escritos a mão“, detalha Marcela.

Confira o Casamento romântico de Mayara & Roger: uma super produção com toques DIY!

Fotografia: Derek Mangabeira
Fotografia: Derek Mangabeira
Fotografia: Derek Mangabeira
Umami BarEntre em contato com Umami Bar
Bar e Drinks: Umami Bar. Fotografia: Derek Mangabeira
Fotografia: Derek Mangabeira

Buffet Vegano delicioso!

A primeira coisa que a gente queria era que o casamento fosse 100% vegano, mas que nossos convidados não sentissem falta de nada e que fosse uma experiência completa pra todo mundo, justamente para quebrar preconceitos“, conta Marcela, que é vegana assim como Guilherme, que é ativista da ONG internacional Sea Shepherd e está diretamente envolvido em projetos de fotografia em defesa dos animais e meio ambiente.

Fotografia: Derek Mangabeira

Então, eles contrataram o Prana Cozinha Vegetariana – que, segundo ela, produzem a melhor comida vegana e vegetariana do Rio de Janeiro. Sob o comando do Chef Marcos Freitas, Guilherme Baptista e Ammi Brandão que ficaram responsáveis pelo buffet, doces e também pelo bolo da festa (o primeiro do Prana, e que deu super certo!), os convidados saíram surpreendidos com tanto sabor.

E ainda teve um detalhe, já que o noivo não bebe álcool, investimos nos deliciosos sucos que o Prana faz. Acabaram em minutos! Acho que por ter sido tudo vegano, as pessoas se surpreenderam com o sabor e qualidade da comida e dos doces. Os meninos do Prana são mais que especiais, foram extremamente carinhosos e colocaram muito amor e muita dedicação nas comidas e doces“, relatou a noiva.

Veja também o Casamento no jardim de Karla e Marcus: intimista, romântico e com a linda vista da cidade maravilhosa!

Fotografia: Derek Mangabeira
Fotografia: Derek Mangabeira

Dicas da noiva

O casal ainda não teve a lua de mel, já que um mês depois do casamento estão de mudança para Portugal. Mas eles prometem que ela vai acontecer, e por lá mesmo!

E, depois de ver uma noiva conseguir fazer tanta coisa linda e com tantas ideias originais ao mesmo tempo, aposto que está se perguntando: qual o segredo para tanto sucesso?

Tenham uma boa cerimonialista e deleguem tudo o que for possível para não terem muito estresse no processo. No dia do casamento, relaxem, tudo se resolve e o que não resolver já não vai fazer diferença. A energia e vibe da festa superam qualquer estresse e qualquer problema. No dia, curtam muito porque passa muito rápido e é um dos dias mais incríveis das suas vidas“, recomenda. Anotamos tudo por aqui!

 

Fotografia: Derek Mangabeira
Fotografia: Derek Mangabeira
Fotografia: Derek Mangabeira
Fotografia: Derek Mangabeira
Fotografia: Derek Mangabeira
Fotografia: Derek Mangabeira
Fotografia: Derek Mangabeira
Fotografia: Derek Mangabeira
Fotografia: Derek Mangabeira

Fornecedores do casamento:

Vestido de noiva: Martu | Sapato da noiva: Schutz | Cabelo e Maquiagem: Regiane Celye | Traje do noivo: Foxton | Sapato do noivo: All Star | Buquê: feito pela noiva | Local:  | Cerimonialista: Aline Braz | Flores e Decoração: Nós Decoração | Aluguel de mobiliário: Festah, Zé Luis Toldos, Do Garimpo, Marly Simonsen | Convites: Feitos pelos noivos | Buffet, Bolo e Doces: Prana Cozinha Vegetariana | Bar e Drinks: Umami BarDj e Banda: Guga Weigert | Fotografia: Derek Mangabeira | Vídeo: Gale Filmes | Alianças: De giz de cera, feitas pela daminha | Celebrante: Raphael Moreira Espírito Santo, primo da noiva | Roupa dos pajens: Zara Kids | Aluguel de carro: Motoriza Rent a Car | Noite de Núpcias: Hotel Santa Teresa

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Nathali e Tiago: casamento rústico com estilo americano no interior de São Paulo
Nathali e Tiago: casamento rústico com estilo americano no interior de São Paulo
Com mais de 500 convidados super especiais, em uma atmosfera encantadora, a fotógrafa Nathali e o pastor Tiago disseram sim, durante um pôr do sol maravilhoso em Indaiatuba, interior de São Paulo.
Foto Divulgação For Yetts - Vestidos para Festa
​Como escolher o decote do vestido de madrinha de acordo com seu estilo e biotipo
Decotes valorizam e ajudam a disfarçar certas partes do corpo! Se foi convidada para madrinha de um casamento, aprenda a utilizar estes maravilhosos aliados e transborde elegância e sensualidade!
Miniguia de estilo para casais de convidados: 7 dicas lindas para combinar os looks!
Miniguia de estilo para casais de convidados: 7 dicas lindas para combinar os looks!
Foi convidada para um casamento e está buscando o que vestir? Saiba como escolher looks em harmonia para você e para o seu acompanhante!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações