O casamento boho romântico de Fernanda e Alex: cenário perfeito para uma celebração ao ar livre

O casamento boho romântico de Fernanda e Alex: cenário perfeito para uma celebração ao ar livre

Um dia inesquecível com muitas surpresas agradáveis. Confira o casamento boho romântico de Fernanda e Alex.

  • Casamentos reais
  • Luxury Weddings

Fernanda e Alex se conheceram em 2012, em uma festa a fantasia em Boston, onde Fernanda fazia sua residência médica na Universidade de Harvad e Alex seu MBA. Através de uma amiga em comum, os dois foram apresentados, mas foi apenas no ano seguinte que engataram o romance. “O Alex estava de ida para o Brasil para passar o Reveillon com uns amigos. Eu dei pra ele umas dicas do Rio e Floripa na festa. Depois que ele voltou nos reencontramos em outra festa em Fevereiro de 2013 e ele pediu meu telefone. Depois disso não nos desgrudamos mais. Namoramos há 5 anos e moramos juntos há 4 anos“, conta Fernanda.

salvar
Foto: LoveShake

Um pedido super romântico com direito a foto perfeita e muitas surpresas

Fernanda conta que Alex a levou para Nova Iorque com a desculpa de comemorar seu aniversário, mas na realidade era apenas uma forma de fazer o pedido que ele havia planejado com tanto carinho. Com muitas surpresas especiais, Alex fez questão de planejar cada detalhe para tornar esse momento inesquecível, pedindo até permissão na semana anterior aos pais de Fernanda e sua irmã, para noivarem.

Alex fez um mapa de todas as cerejeiras do Central Park (porque ele sabe que amo cerejeiras). Paramos em frente à cerejeira mais linda, numa pedra. Ele levou um tripé pra tirar foto e pediu pra eu posar enquanto ele colocava o timer no celular pra ele sair na foto também. Nisso, ele se ajoelhou e tirou o anel do bolso e me pediu em casamento. E tinha um músico de rua tocando violoncelo no fundo. Tudo muito lindo! Além de tudo, ficamos com o momento registrado numa linda foto. Inclusive eu pedi pro meu pai escrever um poema pra ele ler durante nossa cerimônia e ele se inspirou nessa foto. O título do poema foi : O Fascínio das Cerejeiras. Depois fomos direto para um restaurante, onde os pais deles estavam esperando (foi mais uma surpresa porque os pais dele também não moram em NY)“, lembra Fernanda.

Confira o Casamento boho ao ar livre de Fernanda & Renan: um dia romântico com clima bucólico, realizado em um lindo jardim ecológico!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarLove ShakeConheça a LoveShake
LoveShake – Foto: divulgação
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvarRenata ParaisoContate Renata Paraiso
Decoração: Renata Paraiso – Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake

A beleza da natureza como palco do tão esperado sim!

O estilo de decoração que Fernanda e Alex escolheram foi um boho romântico, pois ambos queriam uma cerimônia ao ar livre e uma festa que fosse em um jardim. O Lago Buriti foi o local escolhido para reunir todos os requisitos dos noivos. Fernanda conta que chegou a olhar outros locais com vista para lugares ícones do Rio, por causa dos convidados de fora do Brasil, mas nenhum deles se encaixava no sonho dos noivos.

Tudo foi decidido em conjunto com a decoradora Renata Paraíso, que sempre foi a única escolha da noiva. “Eu já sabia que eu queria fazer meu casamento com a Renata Paraiso, porque ela decorou o casamento de uma das minhas melhores amigas quando ela ainda estava começando. Como achei o estilo dela exatamente como a gente queria, eu não tinha dúvidas que iria fazer a decoração com ela. Busquei inspirações nas criações da Renata mesmo“, revela.

Na decoração romântica escolhida pelos noivos, não poderia faltar as flores de cerejeira, afinal elas têm tudo a ver com a história dos noivos e o lindo pedido de casamento. “Fizemos questão que tivesse cerejeiras na nossa decoração, porque elas têm tudo a ver com a nossa história como mencionei“, explica Fernanda. Então, no dia 4 de Agosto de 2018, às 16 horas, Fernanda e Alex disseram sim em meio a familiares e amigos queridos, num cenário de tirar o fôlego, abençoados pelo céu azul e toda beleza natural envolta ao Lago Buriti.

Veja o Casamento de Fernanda e Lucas: BOHO, totalmente DIY e ao ar livre!

salvar
Foto: LoveShake
salvarLoveshakeConheça a LoveShake
LoveShake – Foto: divulgação
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvarRanata ParaisoContate Renata Paraiso
Renata Paraiso – Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvarRappanuiConheça o buffet Rappanui
Rappanui – Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake

Inúmeras surpresas que fizeram um dia incrível

Todos sabemos que imprevistos podem acontecer no casamento. Mas para Fernanda e Alex todas as surpresas foram boas e tornaram o dia ainda mais especial do que já era. Até São Pedro colaborou para a celebração dessa união! “A previsão era de chuva e no dia abriu um sol lindo. Choveu literalmente a semana inteira, tanto que tivemos que colocar um toldo no dia anterior ao casamento, mas eu fiz questão de ter uma equipe no dia que pudesse tirar o toldo. Dentro de mim eu sabia que não iria chover. E foi o que aconteceu, sábado meio-dia estavam retirando todos os toldos“, lembra Fernanda.

Outra agradável surpresa foi as flores jades azul. “Quando eu estava discutindo as flores com a minha decoradora, ela tinha me dito que flores azuis eram basicamente hortênsias. Ela mencionou que existiam jades azuis, mas que elas quase não floresciam, apenas uma vez ao ano. Então era quase certo que não ia ter. Mas as jades azuis floresceram no lago e ela pôde usar na decoração, inclusive no meu buquet, no bolo e na lapela do Alex. Eu me senti muito abençoada“, conta a noiva.

Para Fernanda e Alex a energia positiva dos convidados, a emoção do grande dia e estar com pessoas queridas foram os momentos mais incríveis da festa. Fernanda conta que como mora fora do Brasil, rever todas aquelas pessoas no mesmo lugar foi incrível. “Meu olho encheu de lágrimas em vários momentos, foi uma sensação inexplicável. Ver minha sobrinha de 10 meses carregando as alianças no colo da minha irmã, também foi muito emocionante. Elas moram longe de mim então sempre morro de saudades. E o poema que meus pais leram durante a cerimônia, escrito por meu pai e inspirado na nossa foto do noivado também foi lindo demais“, lembra.

Para as noivas que estão planejando seu casamento, Fernanda deixa uma dica preciosa: “Aproveite o dia, porque ele tem tudo para ser o dia mais feliz e animado da sua vida. Não fiquem preocupadas em ficar montadas a festa inteira, com medo de sair despenteada na foto ou coisa parecida. Tire as fotos no início, mas quando começar a festa não tenha medo de pular, vibrar e se acabar. Não queira controlar a festa, tudo irá correr bem, se preocupe apenas em se divertir“.

Casamento na fazenda de Fernanda & Eduardo: muito verde e flores em tons de rosa para uma celebração elegante e romântica

salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvarBanda RAGConheça a Banda RAG
Banda RAG – Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake
salvar
Foto: LoveShake

Lista de fornecedores:

Local da cerimônia e da festa:  Lago BuritiVestido de noiva: Pronovias NY | Acessório de cabelo da noiva: Flor natural no cabelo | Sapato da noiva: Sonia Barreto | Cabelo e maquiagem: Monique Caetano | Perfume da noiva: Pleasures Intense Estee Lauder| Dia de noiva:  Lago Buriti Traje do noivo: Hive & Colony | Sapato do noivo: Rockport | Gravata do noivo: Express | Buquê e lapelas:  Renata ParaisoAssessoria:  Amanda Queiroz PWPCelebrante: Daniel Souza (amigo) | Decoração, paisagismo e flores: Renata Paraiso | Aluguel de mobiliários: Festah |  Identidade visual: Sandrine (madrinha) | Convites: Vista Print | Lembrancinhas: Lourdes Maria, bem-casados | Buffet:  Rappanui Gastronomia | Bolo: The Bakehouse | Doces:  Glacê Real atelierBar: Joe Drinks | Dj e Banda:  Banda Rag e Escola de samba Batuke Imperial  | Fotografia:  LoveShakeVídeo: Daniel Barrozo | Alianças: J. Brown Jewelers | Noite de núpcias: Hotel Sofitel Ipanema

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!