Publicidade
Os 5 temas mais escolhidos para casamentos no Brasil

Os 5 temas mais escolhidos para casamentos no Brasil

Um dos primeiros passos ao começar a organizar um casamento, logo após definir o budget, data e local, é o tema que você vai dar para ele, a famosa "vibe" do casamento...claro que toda noiva já tem em mente o que espera do seu casamento muito antes mesmo de ficar noiva, mas para te ajudar a decidir, escolhemos 5 temas de casamento que têm feito a cabeça das noivas brasileiras!

  • Decoração
salvar
Foto: Bianca Valentim
Publicidade

Um dos primeiros passos ao começar a organizar um casamento, logo após definir o budget, data e local, é o tema que você vai dar para ele, a famosa “vibe” do casamento…claro que toda noiva já tem em mente o que espera do seu casamento muito antes mesmo de ficar noiva, mas para te ajudar a decidir, escolhemos 5 temas de casamento que têm feito a cabeça das noivas brasileiras!

salvar
Decoração provençal, mais romântica impossível! Decor: Cris Meirelles

1. Minha querida Provence…
Um casamento provençal é a escolha das noivas românticas, e chega a ser quase bucólico, de tão cheio de rococós, detalhes, laços e mimos. Os melhores tons para um ambiente provençal são as cores suaves, como o rosa chá, verdinho e amarelo claro que juntos com as louças provençais ficam um arraso! Esse tipo de decoração pede móveis em tons de branco e em patina, além de combinar muito bem com o uso de gaiolas para complementar a ambientação. Algumas sugestões de flores que combinam com uma decor provençal são: lavandas, rosas, cravos e cravinas, peônias e astromélias….e se a sua festa for noturna, abuse das velas!

salvar
O clássico nunca sai de moda. Foto: Boutique de Três

2. O clássico nunca sai de moda.
Clássico é clássico, né? Sempre elegante e pomposo, um casamento tradicional combina com festas noturnas, onde o uso de brilhos é liberado. Nesse caso, os arranjos em topiaria (em espuma floral, que ficam bem redondinhos) combinam muito bem, além de arranjos com donzelas de velas, candelabros de cristais e mesas espelhadas ou de madeira estilo inglesa. Qualquer cor pode ser usada em uma decor clássica, mas as mais queridinhas das noivas desse estilo são: rosa, branco e verde, vermelho e tons terrosos. Algumas sugestões de flores que combinam com um casamento clássico são: orquídeas, lírios, copo de leite, rosas, tulipas e boca de leão.

3. Contemporâneo para os modernos
Os casais com esse estilo precisam tomar cuidado na escolha do local, uma vez que a decoração contemporânea baseia-se na simplicidade, no clean e moderno.  Nesse caso materiais como a madeira, vidro, espelhado e couro são bem-vindos, desde que usados com parcimonia e com peças de traços retos, sem muitos detalhes, dando o tom cosmopolita e elegante necessário. Normalmente, o estilo de buffet escolhidos nesses casos é o finger food, dispensando o uso de muitas mesas e cadeiras e criando lounges para os convidados sentarem. Para os arranjos florais estilo contemporâneo, algumas sugestões de flores são: orquídeas, copo de leite, callas, bromélias e muita folhagem.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvar
A prova de que o rústico pode ser muito elegante. Foto: J.Ohanes

4.  Rústico porém chiquê
Quando a gente pensa em rústico já imagina um casamento na fazenda ou no campo, mas o estilo rústico chiquê invadiu as grandes cidades e é uma das mais pedidas pelas noivas. O rústico chiquê traz aquele ar romântico de casamentos no campo, com o uso, por exemplo, de sousplat de rattan, guardanapos de linho cru e fitas de juta, mas que misturados com elementos como prata, velas e castiçais de vidro ou cristal se tornam decorações rústicas com um toque muito chiquê. Nesses casos o uso de muitas plantas e folhagem é fundamental, além de flores como chuva de ouro, boca de leão, rosas, magnólia, gipsofila e lírios.

5. Mini Wedding
Detalhes que fazem a diferença! Foto: Rodrigo Zapico

Os mini weddings costumam ser realizados em restaurantes ou na própria casa dos noivos, o que facilita para a decoração ter muitos toques de DIY – ou pelo menos com cara de feita pelos noivos. Com detalhes românticos e que contem a história do casal, como o uso dos livros prediletos na decoração, de porta retratos e até varal de fotos os mini wedding são charmosos e feitos apenas para a família e amigos próximos, o que torna a festa mais intimista. Engana-se quem pensa que organizar um mini wedding não dá trabalho, todos os outros itens pensados em um casamento grande devem ser pensados nesse caso, como gerador, bebidas, docinhos, música, flores etc Nesse caso recomendamos as flores românticas, como rosas, azaléias, hortências, cravos…

Gostou de algum desses temas? Confira também as 7 principais tendências para casamento em 2012!

Publicidade

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!