Como escolher as músicas obrigatórias na pista do seu casamento: dicas das melhores bandas!

Os noivos festeiros sabem: boa música é o segredo de uma festa de casamento inesquecível! E se o DJ é uma figura indispensável, as bandas cada vez ganham mais espaço nas celebrações mais animadas. Conversamos com algumas das bandas de casamento mais disputadas do Brasil para descobrir como escolher as músicas que não podem faltar na playlist de uma festa de casamento divertida. Tome nota e prepare seus convidados para um evento memorável!

Foto: FOCA

Dicas da Banda Acqua Marina

Para Michel Luiz Quio da Banda Acqua Marina, as músicas obrigatórias numa pista variam de festa para festa, de casal para casal. A melhor maneira de saber isso e confiar este momento único a profissionais e empresas é conversar, observar e planejar com antecedência tudo o que envolve a festa e a produção musical.

Acreditamos que a banda traz uma experiência diferenciada a qualquer grupo de pessoas. A interatividade, a troca de energia e emoções, a pressão sonora em si, o feeling da banda para sentir a reação dos participantes de uma pista, o planejamento prévio, fazem com que uma banda sempre seja um elemento mais ativo e marcante num evento“, opina o produtor.

Ele lembra que ao pensarmos em um casamento, estamos falando de um público heterogêneo – neste caso, portanto, a escolha do set list deve atentar não só ao gosto dos noivos, mas de todas as pessoas que compõem aquele momento para que justamente possa haver a experiência diferenciada e a sinergia entre banda e convidados.

Sempre fazemos com os casais uma pesquisa de público para entender as faixas etárias e sua proporção dentro da festa, assim como o perfil deste público e em posse destas informações as cruzamos com os gostos, desejos e perfil do casal. Nem sempre escolher as músicas atuais e de sucesso no momento significa sucesso de pista, assim como pensar apenas no gosto específico de certos grupos de convidados também não garante a animação da festa“, aponta Michel.

Foto: FOCA

Dicas da Banda Ópera Soul

Adriano Santos, da Banda Ópera Soul, defende que as músicas obrigatórias em um casamento são aquelas que fizeram parte de algum momento especial do casal junto com um grupo de convidados. Seja uma música que marcou um final de ano com a família, ou uma canção que foi muito marcante numa viagem com o pessoal da faculdade… Para ele, essas não podem faltar!
Por isso, o serviço de consultoria da banda é tão importante. “Para escolher as músicas ou até estilos musicais obrigatórios no casamento de nossos clientes, sempre marcamos uma reunião e procuramos entender um pouco da história do casal e dos convidados. Já tivemos casais que se conheceram na micareta e muitos dos convidados também eram de lá, então manejamos o repertório para que tivesse um pouco essa cara de carnaval num determinado momento, com o casal distribuindo abadás, e foi muito legal“, explica.
Ele destaca que a contratação de uma banda é ideal quando os casais gostam de uma festa mais interativa e ainda mais animada, que os convidados subam no palco para dançar uma música, ou que achem legal o cantor levar o microfone até o público para cantar um refrão de música. “Além disso, os convidados podem olhar para o palco e ver uma banda inteira dançando e curtindo, o que os incentivam a fazerem o mesmo!“, comenta Adriano.
Foto: Frederico Santa Rosa

Dicas da Banda Artigo Zero

Para Luiz Carlos da Banda Artigo Zero, as músicas obrigatórias em um casamento são algo bastante pessoal. Com vasta experiência ao atender noivas semanalmente (cada uma com pensamentos diferentes), ele aposta sempre na sensibilidade musical ao mesmo tempo em que mantém a proposta central do evento: levar alegria e intensidade para a pista!

Durante o evento, nós temos uma leitura da pista, e se realmente eu acatar todos os pedidos de todas as noivas, pode acabar ser um fiasco. Então, podemos por exemplo criar surpresas, como já fizemos no momento do buquê um acústico especialmente para o casal. Era uma música que agradava o noivo e a noiva, o que os levou às lágrimas“.

Ele defende que uma banda “pulsa” mais no evento que apenas um DJ, já que existe mais proximidade neste caso. “Um pequeno olhar que seja dos cantores para os atores principais (noivos), fica eternizado… você não imagina o quanto somos importantes nesses momentos! As noivas se entregam totalmente ao nosso trabalho, na confiança de que tudo prometido será executado. Acredite, ver esta satisfação é muito bom!

Leia também: 10 músicas lindas para seu casamento: da cerimônia à festa!

Foto: Estudio Sintese

Dicas da Banda Prime

Rodrigo Falcão, da Banda Prime, as músicas mais atuais e animadas do momento que agradem ao gosto da maioria não podem faltar no setlist – mas isso, desde que elas tenham a identidade dos noivos.
“Não adianta tocar a mais agitada que os noivos odeiam, entende? Neste sentido, a experiência da banda conta muito, pois certamente as músicas que agitam as pistas em todas as festas agitarão também em seu casamento”, sugere.
Para ele, as bandas com maior quantidade de integrantes e cantores conseguem ter a versatilidade necessária para apresentar diferentes estilos musicais com a mesma competência. Mas se a banda for menor ou tocar apenas um estilo, o ideal é deixar para o repertório da banda apenas o que eles fazem bem, ficando as demais músicas a cargo do DJ.
Também é importante garantir que músicas em língua estrangeira sejam cantadas por quem tem domínio da língua. Por fim, todos os estilos musicais funcionam nos casamentos, desde que bem executados e nos momentos certos. Mais uma vez, a experiência da banda faz a diferença neste caso!“, opina o produtor.
Foto: Lenine Serejo

Com as dicas dessas super feras, uma coisa é certa: sua festa tem tudo para ser uma das mais alegres e alto-astral dos últimos tempos! Agora que você já sabe como fazer a sua lista com as melhores músicas para o seu casamento, Escolha bem a banda que vai animar a pista do seu grande dia! e também Escolha um DJ ideal para tocar a trilha sonora perfeita no seu casamento!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Como escolher o traje dos pais e padrinhos: dicas de Eduardo Guinle
Como escolher o traje dos pais e padrinhos: dicas de Eduardo Guinle
Saiba como escolher o traje dos pais e padrinhos e como combiná-lo com o traje do noivo. Confira dicas de Eduardo Guinle!
Foto: Kape Photography
Como escolher a banda do seu casamento e garantir uma pista lotada: 5 dicas TOP!
A banda precisa ter um repertório com estilos variados e uma presença de palco que anime os convidados. Com isso, a pista de dança será um sucesso!
Foto Divulgação D.A. Gastronomia - Foto Kay Brasil
Como escolher o serviço e o menu do seu casamento: as melhores dicas!
Uma das tarefas mais difíceis para os noivos é, sem dúvida, escolher os pratos do menu da festa de casamento! Agora vai ser muito mais fácil decidir que tipo de serviço e menu você deve escolher, de acordo com o tipo de festa que vai oferecer. Anote e arrase!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações