A escolha do vestido de noiva é sem dúvida o momento mais sonhado para a mulher que vai casar. Para algumas, o modelo que vai ser usado no grande dia já está muito bem pensado há muito tempo. Há noivas que já sabem cada detalhe que querem no vestido desde o dia que marcaram a data do casamento. Para outras, entretanto, a indecisão é grande. E são muitas as dúvidas: Que modelo fica melhor em mim? Devo comprar, alugar ou mandar fazer? Qual o tamanho do véu, qual o melhor tecido para o vestido?
Independente da decisão, a noiva sempre começa a sua busca pelo decote. É ele que vai dar a forma ao vestido e pode ser de várias formas: mais aberto, mais fechado, mais ousado. Por isso preparamos algumas dicas para as indecisas e também para aquelas que estão super decididas sobre o vestido, mas que assim mesmo gostam de dar uma olhada.
Decote Canoa: tem formas arredondadas e segue a linha da clavícula de ombro a ombro. Esse estilo é muito aconselhável para as mulheres que querem aumentar o tamanho dos ombros, são magras e tem quadris largos. Não fica muito bem para noivas com seios grandes.
Decote em V: O corte do vestido com o formato da letra V, afina o corpo, emagrece e alonga o pescoço. É um modelo muito recomendado para baixinhas e gordinhas, pois o formato ajuda a alongar a silhueta da mulher. Quem deve evitar esse tipo de vestido: Noivas com seios muito grandes ou muito pequenos.
Decote redondo: é o modelo mais simples e clássico. O corte é o mesmo que se usa em camisetas e se ajusta ao colo. Apesar de ser recomendado a todas as mulheres, aquelas que tem seios pronunciados devem evitar esse tipo de vestido.
Decote quadrado: Esse decote é para aquela noiva que quer um look discreto. Ele pode ter alças à altura dos ombros ou mangas. É recomendado para mulheres com qualquer tipo de seio seja pequeno ou grande. Não fica muito bem nas noivas muito magras, em compensação naquelas que tem quadril largo e pouca cintura ele “cai como uma luva”.
Decote tomar que caia: O tomara que caia normalmente é o preferido pelas noivas de verão. Seu corte reto, deixa os ombros à mostra valorizando o colo. Esse estilo é recomendado para noivas com seios médios e deve ser evitado por aquelas que têm seios pequenos e costas estreitas.

Decote em coração ou meia taça: esse modelo leva esse nome pelo formato que tem, que lembra a parte de cima de um coração. Ele pode ser usado com um estilo mais tomara que caia ou ainda com alça. É o vestido ideal para mulheres com seis redondos e bem colocados. Mulheres com seios pequenos até podem usar, mas devem colocar um tipo de suporte para fazer volume.
Decote assimétrico: esse é o estilo conhecido como moderninho, porque ele brinca com as formas e dá ao vestido um toque original. É o modelo perfeito para quem quer ser diferente. Não é recomendado para noivas de ombros muito largos.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento
Assine nossa newsletter
Comentários (3)
Deixe seu comentário