Qual é o seu estilo? Ele pode ser refletido em cada detalhe no seu casamento!

A maioria das mães, pais e amigos mais próximos dão a seguinte dica para a noiva: “fique calma!” Tá bom, tá bom. Algumas conseguem agradecer com um sorriso educado, enquanto outras podem pegar o dono da frase pelo colarinho e perguntar, “pessoa querida, como ficar calma??? Tenho que cuidar disso, daquilo, planejar, cancelar, provar, e ainda aguentar palpites de todos os lados!”.

Muita calma, mesmo. Independente da forma que você reaja, um dos grandes segredos para uma cerimônia e festa cheia de alegria é ficar tranquila. Então, pergunta essencial, “como ficar calma?”. Conte com o serviço de profissionais que vai assumir a responsabilidade de lidar com burocracia, imprevistos e todo tipo de demanda que aparece muito antes do dia do casamento, nos meses que antecedem as escolhas e preparativos.

Pois é, a dica de ficar calma é mais importante ainda. Não vale só para o grande dia, mas durante todo o processo. O planejamento de todos detalhes deve ser algo gostoso de ser vivido. Afinal, personalizar o seu casamento é uma delícia e o resultado é sempre maravilhoso! 

Qual é o seu estilo de casamento?Entre em contato com Valéria e Ricardo Laurentino
Valéria e Ricardo Laurentino – Foto: Divulgação

Qual é o seu estilo? 

Algumas pessoas já sabem de cara quais as suas preferências e gostos, têm um ideal de estilo, seja ele romântico, vintage ou ultra clássico. Há, por outro lado, quem goste de unir estéticas e fica na dúvida em responder qual o próprio estilo. Tanto um caso quanto o outro são perfeitamente normais, e é para isso, inclusive, que o serviço de profissionais atuantes no mercado é de grande ajuda. Afinal, eles conseguem identificar e sugerir novas opções disponíveis no mercado para os noivos. 

Há um mundo de possibilidades… Decorações clássicas, rústicas, industriais, minimalistas, boho, ralph lauren e por aí vai… Clássicas são excelentes para aqueles que não querem errar, já a rústica para quem quer algo mais leve e descontraída. A Boho e Ralph Lauren nascem da mistura de elementos clássicos e rústicos e traduzindo o desejo de quem quer um evento rico em detalhes e com muita personalidade. Já as minimalistas e industriais são claras influências da decor de interiores na decor de eventos, trazendo uma sofisticação e uma vibe mais despojada“, explica o decorador Ricardo Laurentino.   

Ao lado da irmã, Valéria, a dupla conta com mais de 20 anos de atuação no mercado, prestando serviço de assessoria cerimonial completa e decoração.

Para os irmãos Valéria e Ricardo Laurentino, não há decoração ideal para cada estilo de casal, isso é uma bobagem. O estilo ideal é o seu.Se você não sabe qual é, conte um pouco da forma como se conheceram, hábitos e etc… Acredite, em uma primeira reunião de projeto até mesmo o seu jeito de ser já nos diz muito sobre que estilo/caminho a seguir. Importante é fazer algo que os represente de forma sucinta. 

Do tradicional ao rústico, o segredo é personalizar a sua festaEntre em contato com Valéria e Ricardo Laurentino
Valéria e Ricardo Laurentino – Foto: Divulgação
Além da decoração, os demais serviços também podem ter um toque particularEntre em contato com Valéria e Ricardo Laurentino
Valéria e Ricardo Laurentino – Foto: Divulgação
"O estilo é o seu", afirma o decorador Ricardo LaurentinoEntre em contato com Valéria e Ricardo Laurentino
Valéria e Ricardo Laurentino – Foto: Divulgação

Tendências

O estilo é o seu! Então hora de cuidar disso. Como? Primeiro, informando todos os seus gostos, desejos e proibições para a assessoria e decoradores. E não ter medo de ousar. É preciso ter ao seu lado um profissional em que os noivos se sintam à vontade, para ouvir e trocar ideias a respeito de cada detalhe.

Não há estilo e sim uma necessidade de empatia entre noivos e cerimonialista. Você terá que ter um aliado, alguém que irá lhe orientar da melhor maneira possível para agregar bons profissionais e otimizar custos. O final de todo esse trabalho deverá ser um evento tranquilo, sem problemas, mas caso haja que sejam resolvidos com serenidade e rapidez“, explica Ricardo Laurentino.

A personalização tem ultrapassado barreiras e conquistado o mundo. A personalização, vejam só, virou uma tendência.

De acordo com Ricardo, a maior tendência de todas é “sair da caixinha”, não importa o estilo. Investir em três ou quatro formas diferentes de acomodação para os convidados. Um layout diverso traz um certo movimento bem interessante. 

O decorador diz também o que caiu em desuso e os noivos deveriam evitar na decoração. “Na nossa opinião, caiu em desuso os excessos, condenamos toda e qualquer ostentação desnecessária.

Ouse nas ideias sem medoEntre em contato com Valéria e Ricardo Laurentino
Valéria e Ricardo Laurentino – Foto: Divulgação
Profissionais especializados são os melhores aliadosEntre em contato com Valéria e Ricardo Laurentino
Valéria e Ricardo Laurentino – Foto: Divulgação
Tenha claro o limite do seu budgetEntre em contato com Valéria e Ricardo Laurentino
Valéria e Ricardo Laurentino – Foto: Divulgação

Definindo

Na hora de definir o estilo, os noivos devem levar em conta o estilo que mais os representa, além do budget disponível, pois isso norteará até onde eles poderão viajar na personalização. Decoração é definitivamente um túnel sem fim. 

Arranjo de flores, iluminação, disposição dos móveis, afinal, quais itens e como os noivos podem personalizar o casamento? Praticamente todos e essa personalização que está cada vez mais em alta. Da papelaria à padronagem dos estofados, tudo é pensado para que se chegue a um projeto único. 

Por fim, as dicas para os noivos acertarem em todos os detalhes e terem um casamento com o estilo deles é ser fiel ao seu estilo. “Não existe nada mais over que tentar seguir uma tendência que não reflete seu estilo pessoal. Converse com seu decorador, conte um pouco de sua história e preferências, toda e qualquer informação é muito valiosa para nós.

Assim, com muita calma e o seu estilo em prática, os noivos e convidados vão se identificar de forma integral em todos os serviços, no buffet a ser escolhido, o layout do projeto, materiais e texturas, absolutamente tudo será regido pelo estilo dos noivos. “As possibilidades de customização são infindáveis e muito bem-vindas“, finaliza Ricardo.

Agora que já deu para imaginar o passo a passo, respire fundo pela última vez e entre em contato com Valéria & Ricardo. “Planejar um casamento não é um bicho de sete cabeças, principalmente quando de start já se contrata um bom profissional capacitado a ajudar a conduzir todo esse processo de forma tranquila.  

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Saiba como escolher o convite certo para cada estilo de casamento
Saiba como escolher o convite certo para cada estilo de casamento
Convites clássicos, rústicos, modernos, criativos... o que importa é o convite combinar com você e com o seu grande dia!
Hotel Villa Dangelo - Foto: divulgação
20 locais IDEAIS para cada tipo de casal: qual é o seu?
Fizemos uma seleção incrível de diferentes locais para vários tipos casais. Identifique o estilo de vocês e encontre o lugar ideal para o casamento dos sonhos.
CasAmar Wedding - Foto: Diogo Gaspar
7 locais para 7 estilos de casamento: o seu pode ser um deles!
Se ainda não escolheu o lugar onde será realizado o grande dia, e nem mesmo sabe por onde começar, conheça nossa lista 7 locais para 7 estilos de casamento: o seu pode ser num deles!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações