Um casamento com inspiração árabe

As cores fortes são o grande destaque dos casamentos árabes

No Brasil, estamos muito acostumados com casamentos em que a cor da noiva é o branco e que vamos à cerimônia e logo depois à festa, tudo no mesmo dia. Porém, há culturas nas quais o ato do casamento é muito diferente.

Na cultura árabe, por exemplo, os noivos já chegaram a ter sete dias de casamento, mas atualmente um casamento árabe conta com três dias de festejos e cada dia tem suas particularidades.

Saiba mais sobre “”
Acessórios coloridos, henna e o trono da noiva. Casamento árabe tem suas peculiaridades.

O primeiro dia é aquele da troca de anéis. É quando para os convidados se faz oficial a união. Esse momento pode ser quando os noivos assumem o chamado “contrato” de casamento ou pode também acontecer dois dias antes da cerimônia.

Já o segundo dia  é um dia só das mulheres é quando pés e mãos da noiva são pintados com henna. Só é permitido que “tatue” a noiva mulheres que são solteiras. E depois desse ritual, a noiva só pode sair de casa no dia do casamento.

O terceiro dia é o da festa de casamento. Os árabes costumam fazer uma festa muito grande, onde a bebida alcoólica é substituída pelos famosos doces que são o combustível para que a festa não tenha fim. A noiva entra no local da festa sentada em um trono suspenso e por onde passa os convidados atiram pétalas de flores na noiva.

A noiva chega ao local da festa como uma rainha.

O mais curioso é que a noiva pode aparecer com até sete vestidos nessa noite. As cores obrigatórias são verde e branco, os demais dependem do gosto da noiva. O primeiro vestido é obrigatoriamente branco e o último, também costuma ser, mas com modelos bem diferentes do que estamos acostumados no Brasil.

Noivas árabes: Sete vestidos em uma noite

Uma super inspiração para um casamento original, não?

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

"And the Oscar goes to"...Inspiração de Hollywood para noivas, madrinhas e convidadas
"And the Oscar goes to"...Inspiração de Hollywood para noivas, madrinhas e convidadas
Este post é sobre a influência dos filmes nos casamentos. Nos vestidos (da noiva, das madrinhas e convidadas), nos acessórios e na decoração. Na verdade a influência de Hollywood nas tendências de moda, música, decoração, e claro no casamento, é sempre muito grande.
Inspiração para seu vestido de noiva curto e moderno "a la anos 50": coleção Tufi Duek verão 2015
Inspiração para seu vestido de noiva curto e moderno "a la anos 50": coleção Tufi Duek verão 2015
Venha ver os mini-vestidos da coleção Tufi Duek Verão 2015 na passarela da última edição da SPFW,para as noivas que procuram um vestido de noiva curto e moderninho. Os vestidos curtos e brancos, com decotes generosos, cinturas bem marcadas e com ares de anos 50, vão conquistar as noivas que querem um vestido de noiva curtinho para uma casamento bem caprichado e fashionista.
Inspiração tropical em alta: confira os novos vestidos de noiva da BHLDN
Inspiração tropical em alta: confira os novos vestidos de noiva da BHLDN
A nova coleção de vestidos de noiva BHLDN me cativou de imediato: a luz, a intensidade do verde, todo o ambiente tropical. Poderia ser até no Brasil!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações