Vintage e Romântico: juntos para uma decoração perfeita

Vintage e Romântico: juntos para uma decoração perfeita

Existem casamentos que simplesmente "respiram" romantismo e o amor parece estar em cada pequeno detalhe. Tudo bem pensado para que esse momento tão importante transmita aos familiares e amigos exatamente aquilo que o casal está sentindo. A delicadeza do vintage é perfeita para quem deseja que seu grande dia seja apaixonadamente marcante.

  • Decoração
  • Romântico
salvar
Simples e romântico. Decor: Antique et Romantique. Local: Hotel Engenho Eco Park. Foto: Moniky Alves.

Existem casamentos que simplesmente “respiram” romantismo e o amor parece estar em cada pequeno detalhe, desde a decoração até o vestido de noiva. Tudo bem pensado para que esse momento tão importante transmita aos familiares e amigos exatamente aquilo que o casal está sentindo. A delicadeza do vintage é perfeita para quem deseja que seu grande dia seja apaixonadamente marcante.

salvar
Porcelanas rústicas e delicadas para decoração. Decor: Antique et Romantique. Local: Hotel Engenho Eco Park. Foto: Moniky Alves.

Os sutis detalhes de uma decoração vintage são muito simples, mas têm um efeito muito bacana. Laços, rendas, flores delicadas e objetos “retrô” dão ao local e ao evento aquele ar antigo, rústico, tradicional e romântico.

salvar
Cada detalhe conta. Iluminação com velas em vidrinhos. Decor: Antique et Romantique. Local: Hotel Engenho Eco Park. Foto: Moniky Alves.
salvar
Aposte nos detalhes rústicos. Decor: Antique et Romantique. Local: Hotel Engenho Eco Park. Foto: Moniky Alves.

Os objetos devem ter tons suaves e não podem ser muito grandes e, algumas ideias infalíveis são: espalhar itens da casa da vovó, não podem estar muito novos – um pouco de desgaste só contribui para um lindo resultado! Na decoração, vale usar gaiolinhas, carriolas, castiçais, vidros coloridos, velas, lencinhos e toalinhas de renda e linho.

salvar
Flores, rendas e pedrinhas nunca são demais! Decor: Antique et Romantique. Local: Hotel Engenho Eco Park. Foto: Moniky Alves.
salvar
Espalhe coisas da vovó por aí! Decor: Antique et Romantique. Local: Hotel Engenho Eco Park. Foto: Moniky Alves.
salvar
A gaiolinha com flores dão um toque delicado e romântico. Decor: Antique et Romantique. Local: Hotel Engenho Eco Park. Foto: Moniky Alves.

Quanto ao mobiliário, escolha entre móveis rústicos de madeira pesada ou pintados de branco, que também tenham um pouco de desgaste de preferência.

salvar
O Vintage combina com coisas rústicas! Decor: Antique et Romantique. Local: Hotel Engenho Eco Park. Foto: Moniky Alves.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Flores delicadas do branco ao lavanda, em vidrinhos e latinhas completam esse clima delicioso que o vintage e o romântico emprestam ao clima do casamento!

salvar
As flores devem ser delicadas, nada de cores fortes. Decor: Antique et Romantique. Local: Hotel Engenho Eco Park. Foto: Moniky Alves.
salvar
Ideias simples que fazem toda a diferença. Decor: Antique et Romantique. Local: Hotel Engenho Eco Park. Foto: Moniky Alves.

Esse é um dos nossos estilos favoritos para a decoração de um casamento, pois é muito romântico. As lindas fotos que você vê aqui são da Moniky Alves e estarão em um Real Wedding que publicaremos logo, logo que foi feito pela Antique et Romantique no Hotel Engenho Eco Park, em Florianópolis. Um sonho!