Comemore o dia de São Valentim com os 10 beijos mais românticos de cinema

Em muitos países o dia dos namorados é celebrado no dia de São Valentim, 14 de fevereiro. Como o Zankyou está presente em 20 países e em muitos deles se comemora nesta data, resolvemos fazer uma homenagem com os 10 beijos mais românticos do cinema!

Não importa quantas vezes vemos esses filmes, eles sempre vão nos emocionar. E ainda que a gente saiba que muitas vezes parece um pouco utópico, é sempre bom sonhar. Essa é a seleção que fizemos para São Valentim, quem sabe você não se anima a rever um desses filmes? Amores proibidos, impossíveis, únicos, mas sobretudo, inesquecíves. Qual é o seu preferido?

  • O primeiro amor
Foto: Meu Primeiro Amor

Quem não se lembra do seu primeiro beijo? Nervosismo, insegurança e as primeiras borboletas no estômago que acabam com um doce e inocente beijo. Assim foi o beijo do filme Meu Primeiro Amor, um dos que melhor representa esse amor infantil, terno e inesquecível. É difícil encontrar alguém que não tenha chorado com esse pequeno casal tão adorável.

  • O amor proibido
Foto: Romeo e Julieta

Romeu e Julieta provavelmente seja a história de amor mais bonita que já foi escrita. A obra de William Shakespeare foi muito reproduzida tanto no teatro como na telona, onde existem diversas versões. Ficamos com essa cena dos super jovens Leonardo DiCaprio e Clare Danes. Esse amor proibido pelas diferenças entre as famílias e que quanto mais impossível e dramático era, mais intenso se tornava. Um casal condenado ao sofrimento mas que  conseguiram viver o amor plenamente.

  • O amor apaixonado
Foto: Diário de Uma Paixão

Quem não se emocionou vendo o Diário de uma Paixão? Pode ser um romance muito água com açúcar, mas sem dúvida, é um dos mais românticos. Um amor apaixonado, intenso e muito especial. Esse beijo na chuva nos faz sonhar em um dia viver um amor assim.

  • Um amor breve
Foto: Titanic

Duas classes sociais diferentes e duas vidas opostas mas o amor se cruzou nas vidas de Rose e Jack e foi amor à primeira vista. Uma viagem no então maior navio do mundo e uma tragédia histórica. Apesar das complicações, o amor surgiu para os protagonistas de Titanic. Uma história breve, com um final muito triste, mas com este lindo e emocionante beijo na proa do navio!

  • Um amor mágico
Foto: A Doce Vida

Considerado por muitos o melhor trabalho do diretor italiano Federico Fellini, A Doce Vida deixou cenas que já formam parte da história do cinema e que são absolutamente inesquecíveis. A maravilhosa e sexy Anita Ekberg dançava sobre as águas da Fontana de Trevi, em Roma, sob o olhar do grande Marcello Mastroianni. Um filme único e um casal que deu um tímido beijo num dos lugares mais românticos do mundo.

  • O amor eterno
Foto: Ghost, do Outro Lado da Vida

Existem amores que vão muito além do tempo e do espaço. Esse é o caso dos protagonistas de Ghost, do Outro Lado da Vida, um casal super apaixonado que acaba se separando pela prematura morte do noivo. Mas como no cinema tudo é possível, aparece Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma divertida médium que consegue se comunicar com o falecido para acertar todos os assuntos pendentes, mas sobretudo, para se despedir do amor da sua vida. Um filme que apesar de ser uma fantasia, nos emociona sempre, especialmente no momento da despedida e esse beijo, no meio do caminho entre nosso mundo e o outro lado.

  • O amor na guerra
Foto: Casablanca

Outro filme imprescindível é, sem dúvida,  Casablanca. Um amor que surge em meio à Segunda Guerra Mundial entre Rick e Ilsa, que se reencontram na cidade de Casablanca, um lugar muito fácil de chegar mas quase impossível de sair. Ali surgem conflitos, dúvidas e paixões, os protagonistas devem decidir sobre seu destino e a consequente separação. Um amor único, intenso e proibido em meio à uma terrível guerra mas que deixou cenas e diálogos inesquecíveis. Tem como esquecer a famosa frase: “O mundo todo desmorando e escolhemos essa hora para nos apaixonarmos“.

  •  O amor na dança
Foto: Dirty Dancing

Tem filmes que por muito que vemos, sempre nos emocionamos. Um grande exemplo é Dirty Dancing e sua dança no final. Essa história entre um professor de dança e uma jovem que é filha de um casal rico. Ele e seus movimentos de quadril conquistaram a Baby e a todas as mulheres do mundo. Não cansamos de ver!

  • Um amor entre diamantes
Foto: Breakfast at Tiffany's

É difícil de superar a elegância e a doçura da atriz Audrey Hepburn, que nos conquistou com essa comédia inesquecível, Bonequinha de Luxo ou Breakfast at Tiffany’s. Não existe uma mulher mais sofisticada que ela, tomando seu café da manhã enquanto contempla a vitrine da luxuosa joalheria Tiffanys. Sem falar no beijo debaixo da chuva com seu lindo companheiro George Peppard.

  • Um amor nas alturas
Foto: O Homem Aranha

E para terminar nosso ranking dos 10 beijos mais românticos do cinema, escolhemos O Homem Aranha. Não poderíamos esquecer desse super herói inspirado nos “comics“. Uma estética diferente e de ficção, mas que nos fez viver um amor muito especial: o da protagonista e um homem mascarado que se dedicava a salvar vidas. Sem ver seu rosto, de ponta cabeça e debaixo da chuva, em condições que não pareciam as mais favoráveis, aconteceu o primeiro beijo!

Os beijos mais românticos do cinema, para todos os gostos e para marcar essa data tão especial.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação