BR Login
BR

Lua de mel nas Ilhas Turcas e Caicos: uma joia nas águas atlânticas do Caribe!

Nosso planeta tem diversos paraísos espalhados por sua vasta geografia. Alguns são bem conhecidos, mas existem outros, de beleza incomum, que ainda resistem ao grande afluxo de turistas. As ilhas Turcas e Caicos formam uma daquelas joias para quem quer uma viagem de lua de mel impressionante, digna de seus melhores sonhos.

Foto: BlueOrange Studio

Conheça as Ilhas Turcas e Caicos

O oceano Atlântico guarda tesouros extraordinários, como as ilhas Turcas e Caicos, ao norte da ilha espanhola que abriga o Haiti e a República Dominicana. Apesar de não serem banhadas pelo Mar do Caribe, as ilhas pertencem à comunidade caribenha e apresentam água cristalina de aparência extraordinária. Como o território é do Reino Unido, a língua oficial é o inglês, mas a presença de cidadãos dominicanos é intensa e por isso muitas pessoas também falam espanhol. A leste, o cenário se complementa com nada mais nada menos que Cuba e Bahamas.

México: uma lua de mel recheada de sabores, natureza e muita alegria!

Foto: EpicStockMedia

As ilhas Caicos são um conjunto de seis ilhas principais e duas menores e este nome se deve aos recifes de coral que encantam e colorem a paisagem marinha. As ilhas Turcas, por sua vez, são composta por duas ilhas fabulosas: Cayo Sal e Ilha  Grande Turca. Estes autênticos paraísos têm como capital de seu território ultramarino Cockburn Town, que compreende 28 magníficas ilhas paradisíacas que apresentam temperatura média de 26 graus, ou seja, praia todo o ano!

Veja essas sugestões para uma Lua de mel em um paraíso desconhecido: 5 destinos exclusivos!

Foto: Jo Ann Snover

Magia natural 

Em ilhas tão encantadoras, a ausência de uma estrutura urbana consistente não faz falta alguma e flora e fauna são as principais atrações. O cenário vegetal está repleto de pinheiros e manguezais, que representam a grande biodiversidade da região e pintam com sua paleta de verde esse fantástico destino de lua de mel. O cacto vermelho, que recorda um chapéu turco, merece destaque, apesar de o nome das ilhas ser originário dos piratas otomanos, que eram chamados “turcos”. As fotos da sua viagem terão um cenário de documentário nestas terras, que também tem relevos íngremes e lagoas no meio da natureza. São quase 150 espécies animais que chegam a habitar as ilhas em algumas ocasiões, no entanto, os flamingos rosa são a principal atração.

Conheça 10 destinos PARADISÍACOS para a sua lua de mel no Brasil: prepare as malas!

Foto: Jo Ann Snover

Praias insuperáveis – Onde parar?

O litoral das ilhas Turcas e Caicos apresenta belíssimos 332 metros quadrados de areias brancas banhadas por águas transparentes. A praia de Grace Bay, em Providenciales, é considerada uma das melhores praias do mundo e é onde está a maioria dos grades hotéis do arquipélago.

The Regent Grand, um fantástico resort absolutamente privativo, tranquilo, elegante e requintado, com um magnífico campo de golfe e maravilhosos jardins.

The Tuscany oferece uma incrível vista a partir de suas suítes e uma experiência  única em termos de hospedagem e conforto para os recém casados.

Lua de mel nas llhas Maurício: multiculturalismo em praias paradisíacas do oceano índico!

Foto: Jo Ann Snover

The Venetian Grace Bay, também localizado nesta mesma praia deslumbrante, é uma das áreas mais sofisticadas da região, um centro de luxo em que se destaca o Provo Golf Club e uma ampla gama de atividades dedicadas ao culto ao corpo.

Beach House Turks & Caicos, que mais parece uma casa de bonecas, oferece aos hóspedes atividades como spa, golfe e mergulho, entre muitas outras.

Também uma referência no quesito luxo, Seven Stars Resort & Spa mantém uma bem cuidada essência tropical com intensa influência grega.

Foto: Divulgação The Regent Grand

No Aquamarine Beach House os quartos são voltados para o mar e perfeitos para relaxar com o delicioso som do bater das ondas.

Gansevoort, por sua vez, tem seu desenho inspirado na elegância de Nova York, como toda a cadeia de resorts, mas traz toques que agradavelmente o adaptam ao ambiente das ilhas.

 The Somerset oferece chalés de frente para o mar, formando uma pequena aldeia com uma das vistas mais espetaculares do mundo além de oferecer muitas atividades e ser um recanto de tranquilidade.

Baía de Zapote, baía de Taylor e praia do Governador são algumas das maravilhosas praias que você pode explorar. Baía Longa e banco de Caicos são ótimos destinos para quem curte esportes aquáticos, como canoagem e kitesurf.

Em busca de emoção? Confira Lua de mel para casais aventureiros: 5 destinos para viver essa viagem inesquecível!

Foto: Divulgação Gansevoort Turks & Caicos

Beleza no fundo do mar

Nas profundezas do mar que banha as ilhas Turcas e Caicos você encontrará o grande espetáculo: enormes extensões de recifes de coral. O arquipélago é uma preciosidade para casais que desejem se aventurar no fundo do mar. E graças à sua localização sobre rochas calcárias e ao levantando do solo na área, a profundidade não é tão grande o que garante uma excelente visibilidade e permite deixar a imaginação solta para as atividades subaquáticas. Se este é seu objetivo, inclua em seu roteiro a baía de Corais e o arrecife de Smith.

Neste incrível cenário no fundo do oceano, entre corais e farta vegetação, que você poderá encontrar também baleias jubarte, raias, golfinhos, tartarugas, tubarões, meros e barracudas, isso para mencionar apenas algumas das espécies maravilhosas que circulam pela região com a tranquilidade de quem está em sua casa.

Lua de mel no Sri Lanka entre a natureza, arte e cultura!

Foto: TheBigMK
Foto: Ethan Daniels

Costumes das ilhas Turcas e Caicos

Apesar de não ter nenhuma relação política, Bahamas e as ilhas Turcas e Caicos estão no mesmo arquipélago e, portanto, compartilham grande parte da cultura. Se decidir visitar este pedaço do paraíso, recomendamos que experimente os pratos típicos, que são saborosíssimos! O principal ingrediente é a Concha, um caracol marinho que você pode experimentar em bolinhos e saladas mas que também serve como base para diversas outras receitas.

Para a lua de mel ser inesquecível, é importante explorar o país em questão. Portanto, recomendamos aproveitar Junkanoo e Ripsaw, dois gêneros musicais da região que enchem as ilhas de melodias belas e ritmadas. Além disso, convidamos você a descobrir a arte e o artesanato que sobrevivem apesar da extinção da comunidade indígena responsável por esse maravilhoso legado cultural.

Confira essa lista com As 20 melhores praias para lua de mel do MUNDO! 2 estão no Brasil!

Foto: Ethan Daniels

Você conhecia as ilhas Turcas e Caicos? Esse é um destino perfeito para uma lua de mel inesquecível. Não perca a oportunidade de visitar este paraíso e conte com a ajuda de nosso guia de fornecedores de viagem para que a viagem seja realmente um sucesso! Para organizar a sua viagem, você pode marcar uma conversa com o pessoal da Travel Logic e deixar que eles planejem tudo para você!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação