BR Login
BR

Saiba como reaproveitar o seu vestido de noiva!

Escolher o vestido de noiva ideal está entre as prioridades no planejamento do casamento. Afinal, esse é um dia SUPER especial e o vestido é um dos elementos símbolo dessa ocasião, não é?

Giulliano Oliva – Foto: Marcus Castro

Atualmente, podemos encontrar os vestidos em diversos modelos, cores e valores. Aliás, este item pode ocupar boa parte do orçamento previsto para o evento.

Pelo seu valor financeiro e por sua bagagem afetiva, a peça pode se tornar um elemento difícil de desapegar. Mas, depois de uma cerimônia emocionante, uma festa PERFEITA e a realização de um SONHO, o que fazer com esse vestido que representa tanto para as noivas? O Zankyou vai te ajudar com super dicas para dar um final feliz ao seu vestido de noiva. Com elas, você vai descobrir que pode ser muito divertido dar um novo sentido a essa peça!

Buscando o vestido ideal? 65 vestidos de noiva com manga longa 2017: maravilhosos!

Emmanuelle JunqueiraSaiba mais sobre “Emmanuelle Junqueira”
Emmanuelle Junqueira – Divulgação

1. Trash the Dress: criatividade em primeiro lugar

Trash the Dress é uma tendência americana que propõe promover um ensaio fotográfico pós casamento.  Ao pé da letra, o conceito sugere sujar o vestido ou estragá-lo, fazendo com que os recém-casados desapeguem dos trajes sob um olhar afetuoso, artístico e inusitado. Nele, as noivas posam ao lado dos seus maridos em lugares informais, como montanhas, praias, campo ou na rua.

As fotos podem completar o álbum de casamento oferecendo um diferencial com um super toque de criatividade.

Trash The Dress – Foto: Hugo Peres
Frederico Santa RosaSaiba mais sobre “Frederico Santa Rosa”
Trash The Dress – Foto: Frederico Santa Rosa
Lentes Claras FotografiaSaiba mais sobre “Lentes Claras Fotografia”
Trash The Dress – Foto: Lentes Claras Fotografia

2. Guarde o lindo vestido para as filhas: tradicional herança de família

Muitas noivinhas consideram super romântico se casar com os vestidos que foram de suas mães ou avós. A forma tradicional de repassar o vestido de noiva, como uma herança, ainda é muito utilizada e nós adoramos este conceito de legado, que pode tornar o casamento ainda mais especial e simbólico.

Para essa opção é necessário utilizar boas técnicas de conservação que evitam o contato do tecido com o ar, que pode denegrir a peça.

SUPER inspiração Como fazer um casamento Minimalista: o menos é mais!

Foto: Sublime Photo
Lutterbach Fotografia AutoralSaiba mais sobre “Lutterbach Fotografia Autoral”
Foto: Lutterbach Fotografia Autoral

3. Transforme o seu vestido: reformar também é tendência

Reformar o vestido de noiva e ganhar uma nova peça no armário, extremamente especial e simbólica, pode ser uma saída interessante sobre o que fazer com a roupa pós casamento.  Nessa opção, você poderá utilizar muito mais o vestido e transformá-lo em uma peça EXCLUSIVA, com a sua identidade.

Antes de customizar e iniciar o processo de reforma, busque referências e tenha uma boa profissional para lhe auxiliar, o resultado poderá te surpreender.

Ah, e para este novo modelo, vale tudo: mudar de cor, encurtar, manter longo, aplicar detalhes. Além disso, o tecido que sobrar poderá ser utilizado para fazer, por exemplo, a capa do álbum de casamento. Já pensou que original?

Brindes sensacionais: As 8 melhores lojas de bebidas de São Paulo: que não falte champanhe!

Atelier Jardim SecretoSaiba mais sobre “Atelier Jardim Secreto”
Atelier Jardim Secreto – Divulgação

 4. Vender o vestido: hora do desapego!

Essa é a opção mais utilizada pela maioria das noivas: vender a peça e possibilitar que outra pessoa tenha um modelo incrível para o grande dia!

O Emporio Lulu, realiza exatamente essa atividade. A empresa é uma facilitadora de vendas de vestidos de noivas. O mais bacana é que com eles é possível comprar o vestido dos seus sonhos, em modelos nacionais e importados assinados pelos melhores estilistas do setor, e o melhor, por um preço muito mais acessível.  

Componha o visual: Como escolher o sapato de noiva perfeito? As melhores dicas para acertar e arrasar!

Empório LuluSaiba mais sobre “Empório Lulu”
Empório Lulu – Estilista: Feito sob medida – alta costura – Foto: Renata Xavier

5. Doação: um presente inesquecível

Uma opção encantadora é a doação do vestido. Presentear uma amiga, a próxima noiva da família ou uma pessoa especial que pode não ter condições de comprá-lo, é uma atitude super carinhosa que representará o quanto aquela pessoa é importante por receber uma peça tão especial. Com toda certeza, isso poderá tornar o vestido ainda mais querido e inesquecível! 

Acerte na escolha: Como escolher o profissional que vai fazer o seu cabelo e maquiagem de noiva: acerte o profissional que vai cuidar do seu visual

Foto: Johansson Correia

Escolha a melhor opção para você e não se esqueça do bom HUMOR!

A saga para definir qual é a melhor opção para se desfazer do vestido pós casamento pode render MUITAS risadas. Esse é exatamente o tom do livro,  101 usos para vestidos de noiva da minha esposa, escrito por Kevin Cotter, que retrata a sua jornada para dar utilidade a peça após o divórcio.

Seja qual for a opção, escolha aquela que mais agrada você. Só não vale deixar o vestido esquecido no fundo do armário, em? E conte com o Zankyou para planejar esse momento tão especial. Saiba mais sobre o Emporio Lulu na matéria O que fazer com seu vestido de noiva depois do casamento? Vender pode ser a MELHOR opção!

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação