Vestidos, acessórios e detalhes para noivas inspirados em um bosque encantado

Detalhe de vestido Beauty, de Claire Pettibone coleção 2014. Foto: Clare Pettibone via Tumblr

Cores, tecidos, rendas, bordado francês e grinaldas quase invisíveis de flores naturais. Caudas de chiffon, fitas de seda cor de pistache, pés descalços. Você consegue imaginar um casamento inspirado nas cores e atmosfera das florestas, com o chão coberto com folhas e flores selvagens? Imagine uma cerimônia no cair da tarde, quando a luz do sol está linda, um casamento ao ar livre super intimista, com um vestido de noiva inspirado nos contos de fada, como uma ninfa de um bosque encantado?

Foto: Half Orange Photography

Os casamentos rústicos têm um toque super especial, são festas onde cores e diversos elementos da natureza podem ser aproveitados para a decoração. Para as noivas que escolheram este estilo, podem apostar em um visual “ninfa”, saidas de um bosque encantado. Aproveitar  o cenário do casamento, as cores terrosas, madeira natural e elementos como lareiras, que são perfeitas para casamentos no outono e no inverno, por exemplo, para fazerem parte da decor da festa.

Pedro BellidoSaiba mais sobre “Pedro Bellido”
Foto: Pedro Bellido

Jogos de transparências, decotes nas costas, vestidos leves, com caimento solto são opções que destacamos para este estilo. Chiffon, organza de seda, plumetti, renda chantilly, texturas suaves, ultra-leves, darão movimento ao look, o branco off white, o champanhe e o nude fazem parte também das cores que recomendamos.

Atelier Carla GasparSaiba mais sobre “Atelier Carla Gaspar”
Foto: Site Atelier Carla Gaspar
D-Photo FotografíaSaiba mais sobre “D-Photo Fotografía”
Foto: d-photo.es Fotografía

Algumas noivas querem se casar com os pés descalços, mas aconselhamos sandálias baixas ou médias para a segurança da própria noiva. Ainda: aposte, para contrastar, em um modelo de sandálias com maxi-lantejoulas em forma de escamas ou que tal uma sapatilha com glitter ultra-moderna?

Sandalias douradas de Charlotte Olympia. Foto-net-a-porter

Para o acessório de cabelo, sem dúvida as tiaras de folhas de prata, simplesmente lindas e que caem muito bem com estes modelos de vestidos de noiva!

Atelier Renata BernardoSaiba mais sobre “Atelier Renata Bernardo”
Foto: Via Facebook Atelier Renata Bernardo
Vestido de noiva Charlotte, de Claire Pettibone 2014. Foto: Claire Pettibone

Nosso conselho para o menu: produtos frescos, saudáveis, orgânicos, frutas frescas, castanhas, queijos. Além de combinar com o casamento, a sua mesa ficará linda.

Foto: Half Orange Photography

Outra vantagem são as fotos! Escolha para o local do casamento, um espaço com muito verde, o rsultado das fotos será um espetáculo.

Vestidos de Sole AlonsoSaiba mais sobre “Vestidos de Sole Alonso”
Foto: d-photo.es Fotografía

Flores naturais para os buquês, como botões de pêonias, a ponto de desabrochar. As cores? Salmão, rosa claro ou que tal o próprio branco para contrastar com o verde?

Foto: KT Merry Photography

Fotos cortesia de Half Orange Photography, Pedro Bellido, D-Photo Fotografía, KT Merry Photography.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação