Noivas e convidadas: 5 tipos de sapatos que vocês vão amar!

Os sapatos de noiva e sapatos de convidada já não são o que eram antes: A ideia de que é preciso sofrer para estar bonita ficou para atrás e existem milhões de opções, tanto no quesito forma como em cores e detalhes. Anote!

O sapato reflete a personalidade de quem o usa, e isso não seria diferentes quando falamos de casamentos. Atualmente existem opções de sapatos para todos os gostos e é possível encontrar marcas que fazem sapatos sob medida e personalizados, de acordo com seu gosto e preferências.

Se você for noiva ou convidada, aqui você vai encontrar diversas opções para usar no grande dia. O mundo dos calçados se reinventa a cada ano melhorando suas formas, sem se esquecer do design. Confira aqui nossa seleção com os sapatos mais lindos para você escolher qual se adapta mais ao seu estilo!

Foto: Mr Right
Foto: Mr Right

1. Scarpin ou stilettos

São os sapatos mais clássicos, com os quais você nunca vai errar. Sua maior característica é elevar o calcanhar acima dos dedos do pé. Outra particularidade são as linhas limpas e simples. Os scarpins apareceram na sociedade no século XVIII.

A diferença entre o scarpin e o stiletto apenas a altura do salto. Para que um sapato seja um stiletto ele precisa ter um salto com mais de 10 centímetros. Você ama saltos super altos ou prefere um mais discreto?

  • Para noivas

  • Para convidadas

View this post on Instagram

Los zapatos de Andrea 😻 #zapatosnovia #brideshoes

A post shared by Kiwo (@kiwo_estudio) on

2. Sandálias

A opção mais feminina que existe e a que melhor se encaixa com a grande maioria dos looks.Sua simplicidade faz deste tipo de calçado um dos nossos favoritos. Escolha entre sandálias clássicas com tiras finas, tira no tornozelo e salto agulha e até mesmo plataforma e salto largo.

  • Para noivas

View this post on Instagram

We Love Badgley Mischka! #bridetobe #mrright

A post shared by Mr.RIGHT (@mrright_bcn) on

  • Para convidadas

3. Plataformas e alpargatas

Sem pensar duas vezes, esses são os grandes aliados das mulheres. Distinguem-se elevando o calcanhar à mesma altura que os dedos do pé, portanto sua principal qualidade é que o pé feminino não sofra. E o melhor? Você ganha uns quantos centímetros.

Tenha em mente que este tipo de calçado é o mais casual da lista, procure um modelo que tenha algo de especial para se adequar à roupa do evento para evitar que apareça como um calçado da vida cotidiana.

Dica: as alpargatas podem ser uma opção para as noivas (mais informais) para a hora da primeira dança e festa. Com elas você vai estar confortável e aguentar a festa até de manhã.

  • Para noivas

  • Para convidadas

4. Mules

Este tipo de calçado foi resgatado dos anos 90 e caracteriza-se pelo seu conforto. Eles diferem dos demais expondo a parte de trás do pé criando uma ilusão óptica de pé mais estreito. Você é uma daquelas que  ama ou odeia mules?

  • Para noivas

  • Para convidadas

5. Sapatilhas

Não recomendamos esse tipo de sapato para as primeiras horas do casamentos, mas sim como um segundo sapato para as últimas horas da festa. Seu conforto é indescritível, no entanto, eles são os menos favorecidos como regra geral. Claro, eles são um verdadeiro curinga para noivas e convidados. Se você está sabe que você é uma das que vai acabar dançando com elas, procure por alguma que tenha algum detalhe especial e que não estrague o look.

Agora que você já sabe quais são os tipos de sapatos mais usados por noivas e convidadas… qual você vai escolher para completar o seu look?

Leia também:

Como escolher o sapato de noiva para o meu casamento em 5 passos

Como ser a convidada perfeita em um casamento em 5 passos

Deixe seu comentário

12 tipos de convidados que você vai encontrar em TODOS os casamentos e como lidar com cada um deles.
12 tipos de convidados que você vai encontrar em TODOS os casamentos e como lidar com cada um deles.
Os casamentos são super divertidos por inúmeros motivos, mas um dos principais é por estar festejando com todo mundo que você conhece por horas e horas. Pessoas com diferentes interesses, personalidades e o melhor: todas misturadas e juntas em um só lugar! Hoje, vamos te apresentar os 12 tipos de convidados que você vai encontrar em todos os casamentos!
Avós como Convidados de honra: razões para amar para sempre!
Avós como Convidados de honra: razões para amar para sempre!
Nossos avós já são presença constante em nossas vidas, por que não incluí-los e homenageá-los no casamento?
Arabela Rios Boudoir de Beleza - Foto: divulgação
Três tipos de coques para três tipos de noivas: versáteis e encantadores!
O coque é um tipo de penteado prático, que mantém o visual da noiva intacto do início ao fim da festa. Aproveite para descobrir qual deles combina mais com você!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações