Como escolher as joias para o meu casamento em 5 passos

Como escolher as joias para o meu casamento em 5 passos

Quando pensamos no estilo de uma noiva no dia do seu casamento, o primeiro que nos vem a mente é, sem dúvida, o vestido de noiva. Mas, além do vestido, devemos ter em conta muitas outras coisas e que completam e complementam perfeitamente este traje, fazendo com que seja ainda mais especial. Este é o caso das joias, que devem ser escolhidas da melhor maneira possível para obter o resultado perfeito. Aprenda como escolher as joias para o seu casamento em 5 passos e brilhe no seu grande dia.

Passo 1. Pense no vestido de noiva: tipo de decote e cor

A primeira coisa que você precisa ter em mente ao escolher as joias de noiva é pensar no modelo do vestido que escolhemos. Um modelo com uma saia cheia de volume não é o mesmo que um vestido justo ao corpo. Portanto, saber quais são as joias que mais favorecem esses modelos é essencial.

Tipo de decote:

  • Decote tomara que caia. Se vocês é apaixonada por decotes tomara que caia ou decote coração, deixando a zona do pescoço e peito livre, fuja das joias grandes e muito elaboradas. Use joias finas ou com pequenas pedras que são acompanhadas por seus correspondentes brincos. Outra opção é deixar de lado um dos dois e usar alguns brincos longos ou um colar impressionante.
  • Decote quadrado. Escolha um colar que não seja mais longo que o decote em si, pois ele deve ficar poucos centímetros acima. O ideal é escolher uma gargantilha, colar lágrima ou um com pedras pequenas. Para a corrente, você pode escolher opções de correntes finas ou mais grossas e elaboradas. Outra solução é usar um brinco longo, abrindo mão do colar.
  • Decote barco. Para este tipo de decote mais fechado, mas elegantíssimo ao mesmo tempo, as pedras e brilhantes pequenos com corrente fina de prata ou ouro são perfeitos. Neste caso você deve usar brincos – sim ou sim, uma vez que darão maior profundidade ao seu olhar. Você pode apostar por brincos de botão ou modelos de pedras coloridas.
  • Decote ilusão. Para este tipo de decote que cria um efeito ilusão com uma fina capa de tule sobre o decote principal, que costuma ser um decote coração, é melhor abrir mão do colar e usar um brinco pequeno, estilo botao. O melhor modelo é o composto por brilhantes pequenos.
  • Decote halter. Este decote é o mais sensual. Se você escolher este tipo de vestido, quanto menos joias você usar, melhor. Você pode optar por outro tipo de complementos como os acessórios de cabelo, por exemplo.
  • Decote assimétrico. Se o vestido escolhido possui um corte simples, você pode ser um pouco mais ousada e usar brincos mais chamativos. Caso contrário, se o modelo tiver muitos detalhes ou outros acessórios, a melhor opção são as pessoas pequenas.

Cor do vestido:

Usar uma cor de joia ou outra varia de acordo com a cor do vestido.

  • Se o seu vestido é branco nuclear, escolha metais brilhantes, como o outro branco, prata ou platina que poderão combinar com detalhes de pérolas.
  • Se você escolheu um vestido cor marfim, o ouro é a melhor opção já que destacará a cor do tecido.
  • Para os vestidos de noiva cor branco diamante, o ouro amarelo, ouro rosa, prata ou pérolas são perfeitos.
  • Ouro amarelo, prata polida e pedras preciosas e coloridos são ideais para os vestidos de noiva cor champagne.
  • Por último, se você é uma pessoa que gosta de inovar e escolheu um vestido rosa ou azul pastel, você pode optar por joias de ouro rosa, platina ou diamantes.

É essencial ter algumas noções e ideias básicas e não comprar a joia antes do vestido ou adaptar o vestido aos acessórios que você tem para que o conjunto seja um sucesso.

Como escolher as joias para o meu casamento
Foto: Manuk Foto & Vídeo

Passo 2. Pense na hora da celebração e lugar

Outro ponto que você precisa considerar na hora de escolher as joias de noiva é a hora do casamento, porque, como acontece com o protocolo dos convidados, especialmente para as convidadas, a noiva também precisa seguir essas pequenas regras. Se o seu casamento celebrado de dia, é recomendável que você escolha joias mais simples e finas. Se o casamento, no entanto, for de noite, os acessórios podem ser mais chamativos, como maxi brincos, colares mais esculpidos e conjuntos de coloridos.

Tendo em conta o local, se você se casar em um jardim, fazenda ou área ao ar livre, o mais simples triunfará. Se, por outro lado, seu casamento for em um lugar fechado, um hotel ou buffet, você pode usar algo diferente e colorido.

Como escolher as joias para o meu casamento
Alessandra Cazzaro – Foto: Divulgação

Passo 3. Escolha as joias segundo o tipo de penteado e forma do seu rosto

Cada penteado e rosto são mundos diferentes, por isso você precisa saber bem quais são os tipos de joias que combinam com a sua fisionomia e o modelo de vestido que você gosta.

  • Se você escolheu fazer um coque baixo ou um cabelo semi-preso, escolha modelos curtos ou colados ao rosto e redondos. Você acertará com modelos de perolas e diamantes.
  • Se você vai usar um penteado de noiva com o cabelo solto e acredita o comprimento do cabelo esconderá as joias, escolha algo mais chamativo com pedras ou argolas de tamanho médio.
  • Para cabelos curtos, os brincos compridos são os mais fabulosos, assim como os maxi brincos.

Referindo-se à forma do seu rosto, se a forma do seu rosto é redonda, você pode escolher brincos e joias alongadas, para afinar. Estes, juntamente com os brincos de botão, refinam os recursos e fazem o seu rosto não se parecer tão redondo.

Se o seu rosto for quadrado, evite joias simétricas ou angulosas e escolha algo mais curvilíneo. Se seu rosto é alargado, os brincos e joias compridas e retas nao sao para você. Por isso, escolha volume e modelos atemporais, e feitos por um bom joalheiro, que possam ser usados em outras ocasiões.

Como escolher as joias para o meu casamento
Alessandra Cazzaro – Foto: Divulgação

Passo 4. Equilibre as joias com o resto dos acessórios

Escolher um acessório de cabelo é cada vez mais relevantes para as noivas, e cada vez mais fácil, devido a grande quantidade de modelos, estilos e tamanhos. Quando você já tiver definido esse acessório, você precisa pensar com quais joias ele ficará perfeito. Se você vai usar um acessório chamativo, utilize brincos e colares pequenos, podendo até não usar um colar. Caso seja pequeno, tente combinar com joias de tamanho médio, podendo ser um pouco maiores se o seu acessório é apenas um “broche” para completar o penteado.

Como escolher as joias do meu casamento
Carol Bassi Joias e Headpieces – Foto: Divulgação

Passo 5. Lembre-se dos conselhos do Zankyou

Entre todas as coisas que você não deve esquecer na hora de saber como escolher as joias de noiva para o grande dia, é lembrar que menos é mais, porque o excesso e o barroquismo ficaram para trás e quando mais simples, mais você brilhará. Nossa recomendação é que você não use mais de três acessórios e, assim, terá um resultado nota 10.

Como escolher as joias do meu casamento
Foto: Fabricia Soares

Não misture metais diferentes. Se você escolher o ouro dourado, você deverá homogeneizar todas as suas joias com este tipo de metal e cor. O mesmo acontece se você escolher ouro branco, rosa, prata ou platina.

 

Deixe seu comentário

Como escolher o penteado e a maquiagem para o meu casamento em 5 passos
Como escolher o penteado e a maquiagem para o meu casamento em 5 passos
Quando você fica noiva, a primeira coisa que passa pela a sua cabeça é o modelo de vestido que sempre sonhou, certo? Mas e o penteado e a maquiagem, como ficam? Siga esses 5 passos e arrase no seu look!
Como escolher o buquê de noiva para o meu casamento: 5 passos que você precisa conhecer
Como escolher o buquê de noiva para o meu casamento: 5 passos que você precisa conhecer
O buquê é um dos acessórios mais importante para uma noiva. Eles podem ser de diferentes formatos e cores. Conheça os 5 passos para acertar na escolha do seu buquê.
Como escolher as lembrancinhas do meu casamento em 5 passos
Como escolher as lembrancinhas do meu casamento em 5 passos
Ofereça lembrancinhas que, além de sua beleza e originalidade, serão úteis aos seus convidados! Siga esses 5 passos e escolha a lembraça que mais tem a ver com vocês!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações