5 motivos para usar tênis no seu casamento

Vestido de noiva comprado, penteado e maquiagem testados e aprovados, todos os detalhes da cerimônia definidos e os itens da festa encaminhados. Mas o sapato da noiva está difícil de decidir? Quando sonhamos com nosso look de noiva, pensamos muito no vestido, no cabelo, nas joias e na maquiagem, mas os sapatos acabam mesmo sendo a última escolha na maioria dos casos.

noiva de tênis
Canvas Ateliê Fotográfico

Se você é o tipo de noiva que não está acostumada a usar salto alto ou que tem o guarda-roupas lotado dos mais variado modelos de tênis, fique tranquila. Esqueça as convenções e fique livre para usar tênis também no dia do seu casamento. É isso mesmo! Se você ainda não está convencida, a gente te dá CINCO motivos para investir neste acessório rumo ao altar!

1 – Conforto do começo ao fim

Algumas mulheres parecem ter nascido em cima do salto. Usam durante o dia todo, à noite, andam pra lá e pra cá sem qualquer reclamação. Mas outras, pelos mais variados motivos, não são grandes fãs dos sapatos altos. E tudo bem!

Se você faz parte do segundo time, não se obrigue a sofrer durante o dia mais esperado da sua vida. O importante é se sentir segura para entrar radiante e encontrar o seu amor no altar. E tem jeito melhor para isso do que se sentindo confortável? Então, nada melhor do que tênis nos pés!

Você é uma noiva moderna? veja o acessório que pode ser a sua cara!

noiva de tênis
Foto: Amanda Francelino Fotografia

2 – Para arrasar na pista de dança

As noivas que gostam de dançar e não veem a hora de cair na pista de dança ao lado do amado vão poder aproveitar ainda mais o som da festa. De tênis, não vai ter panturrilha cansada ou bolha no pé que as impeça de dançar durante toda a festa. Afinal, é dia de comemorar. E nada melhor do que se jogar na pista com as pessoas mais queridas da sua vida para celebrar esse passo tão importante.

Escolha as joias para noivas perfeitas para o seu casamento: delicadeza e estilo!

Foto: Torin Zanette

3 – Para ser fiel ao seu estilo

Se você não tem um único sapato de salto no seu guarda-roupa, não precisa ser no seu casamento que você vai usar um desses modelos. Se os saltos não fazem parte do seu estilo, o melhor é seguir do jeito com que está acostumada, até para não ter problemas na sua caminhada rumo ao altar.

A tenista Serena Williams é um ótimo exemplo de como manter seu estilo próprio mesmo no grande dia. Ela se casou com Alexis Oanian em uma cerimônia privada em Nova Orleans, nos Estados Unidos. A estrela usou um vestido branco de tule da Alexander McQueen, na cerimônia e um vestido customizado da Versace para o momento da festa. E nos pés, ela escolheu um Nike Cortez repleto de cristais Swarovski.

Não percar: Como escolher o sapato de noiva para o meu casamento em 5 passos

4 – Para surpreender seus convidados

Comidinhas especiais no meio da noite, uma banda famosa para animar a festa, decoração colorida… você pode inventar a surpresa que for para o grande dia. Mas nada vai surpreender mais seus convidados do que a noiva chegando de tênis! Se você adora fazer surpresas e de ser lembrada, este motivo já deve ser suficiente para te convencer.

5 – Para usar um desses modelos lindos

Recentemente, várias marcas lançaram coleções de tênis com opções que podem ficar perfeitas para o seu look de noiva. Veja algumas para se inspirar e escolher o seu tênis para usar rumo ao altar!

Foto: Divulgação Coleção Keds e Kate Spade
Foto: Divulgação Coleção Keds e Kate Spade
Foto: Divulgação Coleção Keds e Kate Spade
Foto: Divulgação Coleção Keds e Kate Spade
Foto: Divulgação Coleção Keds e Kate Spade
Foto: Divulgação Coleção Keds e Kate Spade
Tênis PatBo para Converse
Foto: Divulgação PatBo para Converse
tênis Vans
Foto: Divulgação Vans
Tênis vans
Foto: Divulgação Vans

E então, você tem estilo suficiente para chegar de tênis no seu casamento? Conta pra gente!

Post publicado em 28 de julho de 2010. Post atualizado em 31/03/2018.

Comentários (2)

Deixe seu comentário

"Vó e Vô" amor sem igual: 7 motivos pelos quais eles merecem participação especial no seu casamento!
"Vó e Vô" amor sem igual: 7 motivos pelos quais eles merecem participação especial no seu casamento!
Dia 26 de julho é Dia dos Avós. Aproveitamos para listar sete razões por que seus avós devem ocupar um lugar de destaque no altar do seu casamento.
RSVP ou confirmação de presença no casamento: motivos para contratar este serviço!
RSVP ou confirmação de presença no casamento: motivos para contratar este serviço!
O RSVP, ou confirmação de presença em um casamento, é um protocolo que muitos noivos duvidam se contratam, ou não. Ativa ou passiva, a confirmação feita por um profissional pode ser a escolha certa. Confira os porquês!
Os opostos se atraem? 10 motivos para amar alguém totalmente oposto a você!
Os opostos se atraem? 10 motivos para amar alguém totalmente oposto a você!
Os opostos realmente se atraem? Será que é uma boa ideia sair com alguém que, aparentemente, não tem quase nada a ver com a gente? A resposta é SIM!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações