Vestido de noiva vintage: Confira o estilo de cada década

O vestido de noiva vintage une o romântico e o clássico da década de 20 até os anos 70. Encontre o estilo vintage que mais combina com você e seja uma noiva linda e autêntica!

  • Vestidos de noiva
  • Tendências
  • International
  • Vintage
  • 2019
  • Galleries

Muitas mulheres sonham com um vestido de noiva romântico e clássico, assim como nas histórias das princesas que escutava quando pequena. Dentro os estilos que mais destacam estes detalhes estão os vestidos de noiva vintage.

Mas como saber se o que você procura é o vintage? Neste artigo você encontrará uma definição desta moda e os diferentes tipos de vestidos de noiva vintage, das franjas e bordados da década 20 até a tendência boho chic da década de 70.

Se você é o tipo de noiva que se interessa por qualidade carregada de história siga a leitura, pois os vestidos de noiva vintage podem ser perfeitos para você!

Veja também: Vestidos de noiva simples para todos os tipos de casamento

Vestido de noiva vintage anos 20: glamour em cada detalhe

Os vestidos de noiva da década de 1920 são marcados principalmente pelos detalhes. O corte com cintura baixa traz muito leveza e permite que adornos como franjas, bordados e pérolas ganhem destaque. As mangas também são destaque, sempre muito trabalhadas em babados ou caimentos delicados.

salvar
Carola Forconi. Credits: Madrid Bridal Week
salvar
Carola Forconi. Credits: Madrid Bridal Week
salvar
Carola Forconi. Credits: Madrid Bridal Week
salvar
Credits: Emanuelle Junqueira

Vestido de noiva vintage anos 50: romantismo rebelde

As influências pops do período influenciaram muito a moda nupcial. Os vestidos de noiva vintage da década de 1950 são cinturados, que destacam ainda mais o corte princesa, mas que ganham um ar rebelde com os comprimentos que variavam entre a altura do joelho e do tornozelo.

salvar
Foto: Etsy
salvar
Foto: Etsy
salvar
Foto: Reprodução/Love My Dress

Vestido de noiva vintage anos 70: o início do boho chic

Marcada pelo movimento hippie, os vestidos de noiva vintage da década de 1970 apostam no conforto e na leveza do estilo “cigano”. Aqui as mangas esvoaçantes são protagonistas e o corte acinturado se mantem, porem seguido de caimentos soltos, com tecidos leves.

Veja também: Elementos que não podem faltar em um casamento boho chic

salvar
Credits: Noivas Karen Rodrigues
salvar
Credits: Jenny Packham

vestido de noiva vintage anos 70

Os acessórios de uma noiva vintage

Impossível falar de um estilo de noiva vintage sem dar destaque para os acessórios. Durante todo o período eles foram fundamentais, desde os mais lindos tipos de chapéus às luvas, incrementando e totalizando o vestido de noiva vintage.

salvar
Foto: Claire Pettibone
salvar
Foto: Sandra Marusic
salvar
Foto: Vera Wang

Onde comprar um vestido de noiva vintage?

Os vestidos de noiva vintage podem ser encontrados por diferentes fornecedores e valores. Há lojas especializadas em vestidos vintage. Além disso, muitos estilistas e ateliês reservam ao menos um modelo vintage em suas coleções para as noivas apaixonadas pelo estilo. Outra forma é assumir o estilo vintage até a raiz e procurar um vestido que tenha sido usado na época. Estes podem ser encontrados em brechós ou até mesmo em sua família, já pensou em usar o vestido de sua avó?

Veja também: 10 lojas de vestido de noiva em São Paulo

Gostou do artigo? Então deixe seu comentário!

Aproveite para ver nosso vídeo dicas para escolher o vestido de noiva perfeito!