10 sinais que indicam: seu amor será um pai maravilhoso!

Às vezes, pensamos se nosso companheiro será um bom pai ou não. E, ao mesmo tempo, nos cobramos por saber que o ideal é viver as coisas no seu tempo. É verdade, devemos dar um passo de cada vez, mas não há nada de errado em ter curiosidade sobre o futuro, principalmente quando vivemos um relacionamento que desejamos manter para a vida toda. Não existe um manual para pais, pois assim como tudo na vida aprendemos a cuidar de nossos filhos na prática. Mas, para acalmar a sua ansiedade, reunimos aqui alguns sinais que vão ajudar você a responder às suas dúvidas sobre a vocação paternal do seu amor. Preste atenção!

Noivo Terapia: O Dia em que descobri que a minha família era grande demais para o meu casamento

Futuro padre-Meme Historias de bodas (5)
Foto: Meme Historias de Bodas

1. É detalhista

São atos diários de amor que tornam nossa vida muito melhor. Se seu parceiro mantém, hoje, o mesmo interesse, carinho e atenção que demonstrava no início da relação, pode ficar tranquila, ele será um pai excelente! Crianças precisam de atenção, carinho e, acima de tudo, de um pai que as escute.

bompai_RegistroSaiba mais sobre “Registro Fotografia”
Foto: Registro Fotografia

2. É divertido

É quase unanimidade: mulheres adoram homens que as façam rir. Há um ditado popular que que diz que “quanto mais risos, mais amor”, e, para eliminar qualquer dúvida, a Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, concluiu em um estudo que o humor é uma das coisas mais admiradas nos homens. O humor é um sinal de honestidade, criatividade e inteligência, características fundamentais para ser um bom pai.

bompai_LentesClarasSaiba mais sobre “Lentes Claras Fotografia”
Foto: Lentes Claras Fotografia

3. É firme e amoroso

A firmeza é necessária na tomada de decisões profissionais, nos relacionamentos e quando precisamos corrigir algo. Uma pessoa segura de suas ações certamente vai ser um bom exemplo para os filhos, atuando ativamente em sua educação e dizendo “não” sempre que for preciso. Firmeza somada a honestidade e a gentileza é uma combinação ideal para um pai ser respeitado e servir de exemplo.

Como construir uma relação ideal com os filhos do seu amor: dicas de uma especialista no tema!

Futuro padre-Columpio de vuelo
Foto: Columpio de Vuelo

4. Está sempre presente

Mesmo quando está muito ocupado, seu parceiro sempre encontra tempo para que vocês se encontrem? Isso é algo importantíssimo! A qualidade do tempo que se passa junto melhora a ligação, a auto-estima e estimula o aprendizado, além de ajudar a aliviar o stress.

bompai_MonicaDantasSaiba mais sobre “Monica Dantas”
Foto: Monica Dantas

5. É gentil com sua família

É muito importante estar atenta à forma como seu amor se relaciona com a própria família. Repare se ele é respeitoso com eles, se lhes ajuda e demonstra carinho. Se houver crianças na família, então, preste ainda mais atenção! Se ele for do tipo que sempre diz que não tem paciência com crianças, não ignore essa informação.

bompai_SergioRonaldoSaiba mais sobre “Sergio Ronaldo Fotografia”
Foto: Sergio Ronaldo Fotografia

6. Não perde o controle sob pressão

Quando chegam os filhos, chegam também um monte de situações novas: bebês choram de madrugada; algumas noites não é possível dormir; além do trabalho do dia todo, é  preciso cuidar da criança e isso toma tempo e cansa. Se seu parceiro lida bem com pressão e consegue manter a calma, muito provavelmente a adaptação à chegada de novos membros será positiva!

bompai_LucasLima1Saiba mais sobre “Lucas Lima Fotografia”
Foto: Lucas Lima Fotografia

7. Já teve um animal de estimação

Pode ser um cachorro, um gato, um hamster, podemos até ser flexíveis e incluir na lista se ele já teve uma planta e cuidou bem dela. O ponto é saber se ele já precisou cuidar de algo e realmente cuidou. Aprofunde a pesquisa e descubra se ele conseguiu ensinar bons modos ao cachorro, se estava atento às necessidades diárias do animal, etc. Quem dá água, comida e carinho todos os dias para um animal já percorreu metade do caminho para assumir as responsabilidades quando chegar a hora de assumir a responsabilidade de ser pai.

O que o noivo deve fazer no dia do casamento para que você se apaixone… Mais ainda!

bompai_AlineLelles1Saiba mais sobre “Aline Lelles Fotografia”
Foto: Aline Lelles Fotografia

8. Está por perto quando você precisa

Nada supera a sensação de ter alguém ao seu lado, quando nos sentimos fracos, demonstrando seu amor incondicional e a vontade de simplesmente estar junto. Quem faz isso tem paciência e amor de sobra para compartilhar as funções quando chegarem os filhos, afinal, criança também fica doente e precisa muito mais do apenas de remédio para melhorar.

bompai_registo1Saiba mais sobre “Registro Fotografia”
Foto: Registro Fotografia

9. É paciente

Quem acompanha a montanha-russa emocional da amada, mantendo-se companheiro e dando apoio mesmo nos dias em que queremos matar quem passar na nossa frente, no mínimo, tem a paciência necessária para cuidar de um filho.

bompai_AlineLellesSaiba mais sobre “Aline Lelles Fotografia”
Foto: Aline Lelles Fotografia

10. Quer ser  pai

Os sinais ajudam a criar um cenário, mas é mais importante é conversar com seu parceiro para deixar claro que você deseja ter filhos e saber qual a posição dele. Caso ele não deseje ter filhos, você deve refletir sobre isso com calma, afinal, o futuro de vocês depende das decisões que tomarem e é importante que os dois estejam felizes com o caminho escolhido.

Estas 18 ações cotidianas COMPROVAM: é o amor da sua vida!

bompai_FelipeMendesSaiba mais sobre “Felipe Mendes Fotografias e Filmes”
Foto: Felipe Mendes Fotografias e Filmes

 

Um bom pai não tem que ser o homem perfeito, mas o processo de formar uma família é algo muito especial. Apesar de implicar em muita responsabilidade e comprometimento, é algo que nos realiza como pessoas, como casais. Veja também: 14 formas masculinas SUTIS de dizer “eu te amo”: a 9 não é tão comum!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Amanda Costa.  Divulgação / Dona Amélie
Por que fazer uma identidade visual personalizada e exclusiva para o seu casamento?
Seu convite de casamento pode dizer muito mais sobre os noivos do que você imagina. Mas é possível imprimir seus gostos pessoais em vários detalhes para o seu grande dia. Saiba por que vale a pena investir na identidade visual do seu casamento e inspire-se.
Foto: Divulgação / Criamia Convites
Convite individual: surpreenda seus convidados inovando no seu casamento!
O convite individual diz quem, realmente, faz parte da seleta lista do seu grande dia. Descubra como inovar e surpreender seus convidados neste pequeno detalhe do seu casamento.
Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!
Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!
Com a ajuda de um destes excelentes profissionais, você vai poder curtir seu casamento sem se preocupar com mais nada. Confira agora assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações