9 dicas para organizar um casamento internacional perfeito!

Não, o mundo definitivamente já não é o mesmo. As fronteiras praticamente não existem e passamos de nascer, viver e morrer no mesmo lugar, a mover-nos por todo o Globo. Portanto, conhecer o grande amor em outro país ou um estrangeiro no nosso, é cada vez mais comum.

Exclusivo: a beleza da Toscana retratada em editorial de noivos romântico e inspirador. Se você está pensando em casar na Itália, você vai se apaixonar!

Foto: Beautiful Weddings by Monique de Caro

Até aí tudo bem, maravilha. Mas e na hora do casamento, como fica? Convidados de dois países, costumes, cultura, moedas diferentes…

Para facilitar a vida dos noivos procedentes de diferentes lugares do mundo, preparamos uma série de dicas, afinal o Zankyou é especialista em casamentos internacionais! Anote essas 9 dicas e tenha um casamento maravilhoso com essa sua metade da laranja que nasceu no outro lado do mundo.

Foto: Fete Photography

1. Um site de casamento INTERNACIONAL

Pense bem antes de fazer sua lista ou site de casamento e escolha uma plataforma que te ofereça o serviço nos idiomas que você precisar. Vai ser indispensável na hora de passar a informação necessária a todos os convidados e familiares. Pense que os convidados que vão vir de outro país podem não saber nada do idioma nativo e não queremos que eles fiquem de fora dos detalhes.

O Zankyou está presente em mais de 15 países, temos certeza que podemos ajudar! Então não perca tempo e saiba Como criar minha Lista de Casamento gratuita com o Zankyou? Fácil e rápido!

2. Mapas, muitos MAPAS

O mapa para chegar ao local do casamento é OBRIGATÓRIO, porém porque não incluir outros mapinhas extras? Os convidados vão querer saber como chegar no local onde vão se hospedar e qual é o barzinho mais bacana da região, aproveite para colocar também umas dicas de meios de transporte já que os noivos não vão poder dar total atenção a todo mundo e os convidados não vão querer ficar presos no hotel até o dia do casamento. Não custa nada avisar se o ônibus vai ser melhor que o metrô, ou se o táxi vai ser mais prático.

Veja o casamento de Gisele & Gokhan: casamento rústico chique na fazenda une Brasil e Turquia!

ROY ROOS
Foto: Roy Roos

3. Dicas TURÍSTICAS

Pense que se o convidado vai se deslocar centenas de quilômetros, gastando tempo e dinheiro o mais provável é que ele fique uns dias a mais no país, inclua nos seus planos informação sobre os principais pontos turísticos da cidade, além de planos alternativos nas cidades vizinhas e redondezas. Vai tomar só um pouquinho do seu tempo, mas para o convidado vai fazer uma grande diferença!

4. Organize a mesa pelo site

Organize as mesas da festa diretamente pelo site com a Zankyou, é super fácil e rápido! Pense com que amigos e familiares os seus convidados que estão chegando provavelmente você tenha que estudar bem a organização das mesas para integrar todo mundo e que a festa seja um sucesso. Uma boa solução é uma mesa imperial com todo mundo junto!

Tire todas as suas dúvidas aqui: Zankyou te ajuda a organizar os convidados nas mesas do casamento

tutti flora
Tutti Flora – Foto: site Tutti Flora

5. Use a lista de casamento a seu favor

Hoje em dia a tendência é trocar os presentes por colaborações financeiras e o Zankyou te permite preparar uma lista de presentes em sete moedas diferentes. Ou seja, os seus convidados não vão precisar se preocupar com o tamanho do presente, se cabe ou não na mala, nem com o cambio exato que se ajuste ao valor do presente. Inove e faça a vida de todos muito mais prática!

Para os casais que preferem investir o dinheiro la lua de mel, aqui vai uma dica importantíssima Lua de mel: dicas e preços de TODAS as atrações nos principais destinos do mundo!

6. Tendências COSMOPOLITAS

O melhor proveito que você pode ter ao organizar um casamento com um mix de culturas é a quantidade de influências das diferentes culturas e países que você pode incluir na decoração, na música, nos detalhes. Essa dica não vai servir só para que você tem um casamento super exclusivo,  também vai fazer com que todos os seus convidados estrangeiros se sintam em casa.

reza shadab
Foto: Reza Shadab

7. CAMBIO do dia

Inclua no seu site a quanto está o cambio aproximado para que os convidados tenham uma ideia de como vão ter que se organizar em relação ao dinheiro. Deixe dicas, também, de casas de câmbio e agências de viagens de confiança.

8. Hotéis, Pousadas e Apartamentos

Sabemos que o casal ama muito o seus convidados mas não a ponto de hospedar a todos eles na sua casa e na dos seus familiares. Até porque não seria confortável para ninguém, não é? Portanto, procure hotéis, pousadas e apartamentos nas imediações do local do casamento e deixe que os próprios convidados escolham. É um ponto enorme a seu favor e vai facilitar muito a vida deles! Lembre-se de incluir opções para diferentes gostos e bolsos.

Acerte em cheio no seu casamento lendo Tendências de casamento ULTRApassadas: não caia nestes erros!

brava casa
BravaCasa Búzios Geribá – Foto: site Brava Casa

9. Difícil a língua? O amor é o idioma UNIVERSAL

Como você é uma noiva antenada e provavelmente já tem o seu site de casamento com o Zankyou nos dois idiomas das famílias, o que vem agora fica bem mais fácil! Se os seus convidados já têm acesso a toda a informação útil e extra para não se sentirem perdidos num país estranho, o que resta a fazer é um pequeno guia com  frases que eles vão necessitar no dia do seu casamento. Parabéns, obrigada, mais um cerveja por favor e por aí vai!

Agora mão à obra. Você tem todas as dicas para começar a organizar um casamento internacional perfeito e que agrade todo o mundo! Conheça agora 10 dos melhores fotógrafos de Destination Wedding do Brasil!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Casamento homoafetivo e internacional de João Paulo e Gabriel
Casamento homoafetivo e internacional de João Paulo e Gabriel
Quem é que nunca viu o seu coração derreter às mãos de um grande amor? Pois bem, hoje é uma fantástica e maravilhosa história de duas almas gémeas - uma maravilhosa história de amor - que vos trago, e ela fala por si. Aliás, fala ela e falam eles... Vamos conhecer o João Paulo e o Gabriel?
5 soluções indispensáveis para um casal internacional
5 soluções indispensáveis para um casal internacional
Você se apaixonou por alguém do outro lado do mundo? Conheceu o grande amor da sua vida bem longe do Brasil e decidiu se casar? Cada vez mais são comuns os casamentos entre estrangeiros, e se você é um deles, o ideal é que tenha algumas ferramentas para ajudá-lo a planejar um casamento perfeito. Especialmente neste caso, fazer o site dos noivos com o Zankyou vai facilitar muito a sua vida e a dos convidados. Preparamos 5 soluções "must" para um casamento internacional! Confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações