12 tipos de convidados que você vai encontrar em TODOS os casamentos e como lidar com cada um deles.

Os casamentos são super divertidos por inúmeros motivos, mas um dos principais é poder festejar com os amigos e família por horas e horas. Pessoas com diferentes interesses, personalidades e o melhor: todas “juntas reunidas” em um só lugar! Hoje vamos te apresentar os 12 tipos de convidados que você vai encontrar em todos os casamentos!  

Veja também: Como contratar cantores famosos para o seu casamento: saiba o custo de TODOS e cada um deles!

Passando a gravata
Foto: São Paulo Fotografia

1. O fotógrafo NÃO oficial

Típico, você gasta uma boa quantia com seu fotógrafo de casamento e, assim sem mais, seus amigos, familiares ou padrinhos decidem vestir a camisa! Com certeza você o verá por todas as partes com seu celular tentando capturar enquadramentos que “só” ele conhece. É provável que impeçam aos outros de enxegar para tirar a melhor foto e que siga os noivos por todas as partes.

2. Os pseudo-chefs

Sempre tem aquela pessoa que não para de fazer comentários sobre a comida. Com certeza você vai escutá-la falando sobre o sabor, a textura, os ingredientes e as combinações. Adora chamar a atenção e é um pouco cansativa, com certeza vai acabar criticando as suas escolhas! Respire fundo!

Madrinhas
Foto: Nina Hintringer

3. A conhecida que casou há pouco tempo

Se prepare, com certeza essa “amiga” vai passar o tempo todo contando tudo o que ela fez no seu próprio casamento, como foi a decoração e isso é muito desagradável quando acontece durante a SUA festa. Não dê importância e se dedique a aproveitar do seu grande dia! Nenhum será como o seu.

4. Os familiares que não param de chorar

Sempre tem aquelas tias mais próximas que por mais que tentem, não conseguem parar de chorar no seu casamento. Alguns inclusive vão estar ainda mais emotivos que seus próprios pais! Com certeza sairão contando histórias lindas da sua infância, do seu namoro e etc! Faz parte!

Foto: Kiwo
Foto: Kiwo

5. O solteiro cobiçado

Como todas sabemos, os casamentos são perfeitos para conhecer um bom partido! E é claro que haverá aquele homem lindíssimo e que estará solteiro. Todas, absolutamente todas, vão querer nem que seja um segundo com ele e se possível, paquerar. Apresente para as amigas e deseje boa sorte!

6. A solteira cobiçada

Os homens não ficam atrás! Se seu noivo tem amigos ou parentes solteiros, com certeza farão uma força tarefa para conquistar a mais linda. Normalmente é uma mulher exuberante e impecável com seu penteado, maquiagem e vestido de convidada. Escolha o que você considera melhor partido e dê a dica para ela. Quem sabe você não se torna o cupido e uma nova relação!

Foto: Cristina Canibaño
Foto: Cristina Canibaño

7. A melhor bailarina

Essa amiga dança de maneira incrível com movimentos muito naturais e todas querem copiar! Quem dança com ela se sente a pessoa mais cool da festa. Faça “passinhos” com ela e se divirta!

8. Quem bebeu demais

Sempre tem aquela pessoa que toma o maior porre da sua vida no seu casamento. Ainda que o álcool seja de primeira qualidade, misturar bebidas nunca foi a coisa mais inteligente a se fazer. Prepare-se para escutar choros, palavras de afeto e mil coisas mais. Esse personagem é o primeiro a ir embora porque não aguentou! Mas caso dê trabalho, peça ajuda da cerimonialista para lidar com ele!

Já não se usa… O que será ultrapassado no mundo dos casamentos em 2017?

Foto: Flo Moncenis
Foto: Flo Moncenis

9. Aquela pessoa que ama falar de divórcio

Não entendemos muito bem o por quê, mas para alguns, os casamentos são um excelente pretexto para falar de divórcio, separações e coisas super desagradáveis que podem chegar com o matrimônio. Se você encontra uma pessoa assim no dia do seu casamento, evite ao máximo e esteja focada no seu grande dia com o amor da sua vida. Mantenha distância!

10. Os velhinhos que dormem na festa

São muito fofinhos! Os idosos dão uma energia especial ao ambiente e por mais que queiram festejar com você todo o tempo, é muito provável que acabem deixando o cansaço tomar conta. Para eles só resta um sorriso e um abraço quando forem embora!

Foto: Paco Basallote
Foto: Paco Basallote

11. Aquele que não socializa com ninguém

Sempre haverá alguém que não socializa com ninguém. É muito comum ver esta pessoa falando por telefone, tirando fotos e um pouco distante de todos. O ideal é que você ao organizar as mesas, não se esqueça dessa pessoa e de sua personalidade e a coloque com alguém que possa fazer com que ela se sinta melhor.

12.  A madrinha meio amarga

Infelizmente pode haver uma que estará mais deprimida, sentindo-se sozinha e com um pouquinho de inveja! Ignore e aproveite cada segundo desse seu dia único e, claro, pense antes se vale a pena ter uma pessoa assim como madrinha.

Foto: PhotoLOVEgraphy
Foto: PhotoLOVEgraphy

Se você foi convidada para um casamento, não deixe de ver nossa super dica com 100 Vestidos de festa para madrinhas e convidadas de casamento: escolha o seu!, Wrap dress para convidadas: novidade irresistível! Sapatos para madrinhas e convidadas 2017: modelos e cores espetaculares!

Deixe seu comentário

Vai conhecer os sogros? 8 dicas top para cair na GRAÇA deles imediatamente!
Vai conhecer os sogros? 8 dicas top para cair na GRAÇA deles imediatamente!
O primeiro encontro é crucial para dar uma boa impressão. Estas dicas farão com que você caia na graça dos seus sogros de forma imediata. Tome nota!
5 tipos de pessoa que você tem que EVITAR quando for escolher o seu vestido de noiva!
5 tipos de pessoa que você tem que EVITAR quando for escolher o seu vestido de noiva!
Encontrar o vestido de noiva ideal é uma das maiores e mais prazerosas responsabilidades ao organizar o casamento. Saiba quais são as 5 pessoas que você NÃO deve convidar para a empreitada!
Depressão pós-casamento: 5 dicas para te ajudar a lidar com o sentimento de vazio
Depressão pós-casamento: 5 dicas para te ajudar a lidar com o sentimento de vazio
Até que enfim o seu grande dia chegou! Seu casamento, um dos dias mais felizes da sua vida e também um dos que mais te tirou noites de sono pensando em tudo que você tinha que organizar para que tudo saísse sem stress! E quase sem que você se desse conta, acabou! "Nossa, já?" Sim. Passou voando. Como um passe de mágica! Listamos 5 dicas para te ajudar a lidar com este sentimento de vazio pós-casamento!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações