100 Vestidos de festa para madrinhas e convidadas de casamento: escolha o seu!

Vestidos de festa longos para madrinhas de casamento e convidadas, curtos, estampados… diversos modelos das marcas mais famosas do mundo, incluindo as brasileiras mais sensacionais!

  • Vestidos de festa
  • Recomendações
  • Vestidos de festa
  • Convidados
  • Galleries

É incrível poder ter no altar no dia do seu casamento as mulheres mais importantes da sua vida. Melhor ainda, se elas estiverem deslumbrantes! Por isso montamos esta galeria de vestidos de festa para madrinhas e convidadas de casamento! Aqui você vai encontrar os mais lindos modelos de vestidos de festa longo para madrinha de casamento e convidadas e também opções de vestidos de festa curtos para convidadas de casamento.

Como escolher o vestido para madrinha de casamento?

Existem alguns protocolos que devemos seguir quando recebemos o convite para ser madrinha de um casamento. Uma boa madrinha nunca deve roubar a atenção no altar. Então, procure evitar roupas claras, que possam ser confundidas com a cor branca (tanto ao vivo, como nas fotos). Além disso, é de bom tom não usar preto, já que é uma cor que culturalmente remete ao luto. 

Depois dessa regrinha básica, o mais importante é que a madrinha se sinta elegante e confortável com a sua roupa. Pergunte à noiva se ela tem preferência por algum tom ou cor e também por comprimento do vestido. Se o casamento for de noite, o ideal é que você opte por um vestido de festa longo para madrinha. 

Qual a melhor cor para o vestido de madrinha e convidada de casamento?

Os nudes e beges continuam em alta, e acho bonitos os tons de jade, rosa clarinho ou vinho”, entrega o estilista Sandro Barros, que faz noivas e também madrinhas, e aconselha que todas criem seus modelos no mesmo ateliê.

“Assim todas estarão de cores iguais ou em degradê de tons pastel, o que fica muito bonito no altar e nas fotos. Evite cores fortes se você não quer que o casório pareça americano. Decotes e fendas profundas e vestidos brancos JAMAIS!”, conclui Barros. “Nem preto, já que é associado ao luto”, complementa a estilista Marie Toscano. É importante também padronizar o comprimento. Estão em alta os decotes nas costas e vestidos mais modelados, com renda”, explica.

Cortes para vestido de madrinha e convidadas

Assim como pode acontecer com as cores dos vestidos de festa de madrinha, às vezes as noivas também podem optar por determinados tipos de modelos e cortes de vestidos de madrinha. As noivas que costumam escolher os modelos de vestido normalmente optam entre um ou dois cortes e decotes para que suas madrinhas possam escolher entre eles. O importante aqui é escolher um modelo de corte ou decote que favoreça a sua silhueta. Cada tipo de corpo pede um tipo de vestido e decote diferentes.

Nesta galeria você vai encontrar os mais lindos vestidos de festa. Você vai ver vestidos de festa longos, modelos curtos, de cores diferentes, como por exemplo os vestidos de festa longo para madrinha de casamento marsala, vestidos de festa azuis, verdes ou estampados e os clássicos vestidos de festa vermelhos e estampados.

* Post publicado em 13/01/2018. Última atualização em  26/06/2019.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Bárbara Bela | Belo Horizonte Vestidos de festa
Blue Shop Vestidos de festa
Atelier Karen Raissa Vestidos de festa
Vestiderie Vestidos de festa
Ortiga Vestidos de festa
Tufi Duek Vestidos de festa
Internovias Lojas vestidos de noiva
Pronovias | São Paulo Lojas vestidos de noiva
Cabide Chic Vestidos de festa
M.Gio Alta Costura Estilistas de vestidos de noiva
Geraldo Couto Lojas vestidos de noiva
Cosh - Vestidos de Festa Vestidos de festa

Comentários (46)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!