Publicidade
Como ter um look de madrinha lindo e impressionante: ideias para se inspirar!

Como ter um look de madrinha lindo e impressionante: ideias para se inspirar!

Você foi convidada para ser madrinha de casamento, mas não sabe com que vestido ir. Descobre como ter um look lindo e impressionante com as ideias incríveis que preparamos!

  • Vestidos de festa
  • Recomendações
  • Vestidos de festa
  • Vestidos de madrinha
  • Convidados

Receber um convite para ser madrinha em um casamento é algo muito especial, escolher o vestido perfeito é imprescindível. Mas com qual vestido ir, o que está na moda, o que pode ou não usar? Estas são algumas perguntinhas que podem passar por sua cabeça!

Publicidade

O primeiro passo é conversar com a noiva antes de escolher o seu vestido, afinal são muitos detalhes que devem ser levados em conta para que a noiva tenha seu casamento dos sonhos e para que as madrinhas possam estar deslumbrantes.

salvarFoto: Kiwo
Foto: Kiwo

E para que você não se sinta perdida e encontre o seu vestido ideal, preparamos um pequeno guia com ideias bacanas para ter um look perfeito e impressionante.

Look super cool para madrinhas – Transparências, tules e renda.

Vestidos com qualquer tipo de transparência, seja do próprio tecido, da renda que a propósito é colocada sem forro, de um detalhe em tule, estão entre as principais tendências da moda festa para esse ano e fica lindo! Só é preciso ficar atenta para não exagerar na dose. Por exemplo, vestidos românticos com a cartela de cores trabalhada em tons envelhecidos, como o rosê e tons de nude são uma boa opção para encontrar o equilíbrio e estar incrível.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarFoto: Maison VeridianeSaiba mais sobre “Foto: Maison Veridiane”
Foto: Maison Veridiane

salvarFoto: Ozorno Fashion & Bridal
Foto: Ozorno Fashion & Bridal

Vestidos com decote nas costas

O vestido decote nas costas é chique e sensual. Existem várias possibilidades de modelo como, os cruzados nas costas, em forma de coração, quadrados, assimétricos, mais cavados, comportados e por ai vai, por essa razão combina com todos os tipos de mulheres. E para quem tiver o cabelo muito comprido, é legal fazer um penteado, afinal ninguém quer esconder o decote.

salvarFoto: Maison VeridianeSaiba mais sobre “Maison Veridiane”
Foto: Maison Veridiane
salvarFoto: ShadevenneSaiba mais sobre “Shadevenne”
Foto: Shadevenne

Vestidos com pedrarias e bordados

O vestido com pedraria e bordados são elegantes e refinados e vão te ajudar a brilhar como madrinha. Melhor usá-los em um casamento durante à noite, especialmente se o vestido tiver muito brilho.

salvarFoto: Maison VeridianeSaiba mais sobre “Maison Veridiane ”
Foto: Maison Veridiane
salvarFoto: ShadevenneSaiba mais sobre “Shadevenne”
Foto: Shadevenne

 As cores desejo

O azul royal e o vermelho marsala são as cores mais procuradas esse ano. Com personalidade, fortes, alegres e atrevidas, essas cores são capazes de transformar qualquer look simples em um digno do tapete vermelho. Aposte por uma delas!

salvarFoto: Ozorno Fashion & Bridal
Foto: Ozorno Fashion & Bridal
salvarFoto: Maison VeridianeSaiba mais sobre “Maison Veridiane”
Foto: Maison Veridiane

Acessórios estilosos

As madrinhas mais charmosas não tem medo de usar acessórios espetaculares, como um chapéu, casquete ou uma clutch para completar o seu outfit. E se faz friozinho, uma bonita estola ou umas luvas vão te deixar ainda mais glamorosa.

salvarFoto: Ann Street Studio
Foto: Ann Street Studio
salvarFoto: Gabriela Lenzi Saiba mais sobre “Gabriela Lenzi ”
Foto: Gabriela Lenzi

Vestido para madrinha em um casamento estilo americano

Nos EUA é comum as madrinhas usarem vestidos idênticos, no Brasil essa moda conquista a cada dia mais noivas e madrinhas. Uma regrinha básica bacana é escolher uma cor que combine com os tons de pele de cada madrinha, ou escolher uma cor inicial e a partir desta, deixar as madrinhas escolherem cada uma um tom dentro da paleta da cor escolhida. Dessa forma, todas estarão lindas e o estilo pessoal de cada uma será preservado ao escolher a cor que mais lhe agrada.

salvarFoto: Once Wed
Foto: Once Wed
salvarFoto: Once Wed
Foto: Once Wed

Posso? O que usar e o que não usar?

 E como fica os vestidos de festa em tons claros e na cor preta? O protocolo diz que as cores preto e branco, não devem ser usadas em um casamento. Mas hoje em dia, tudo depende da vontade da noiva, caso ela não diga nada sobre o uso dessas cores, é melhor evitar e escolher o seu vestido em outra cor.

salvarFoto: Maison VeridianeSaiba mais sobre “Maison Veridiane”
Foto: Maison Veridiane
salvarFoto: ShadevenneSaiba mais sobre “Shadevenne”
Foto: Shadevenne

O vestido da madrinha é sempre longo?

O comprimento do vestido das madrinhas vai depender de vários fatores como, da escolha da noiva, da hora e do estilo do casamento, por exemplo em cerimonias durante o dia os vestidos curtos e midi são uma boa opção.

salvarFoto: Monique Lhuillier
Foto: Monique Lhuillier
salvarFoto: Marchesa
Foto: Marchesa

O sapato deve combinar com o vestido?

Atualmente os sapatos devem ser chiques e originais, mas não precisam ser da mesma cor do vestido, é importante apenas ter bom senso para misturar as cores. E ter em conta a cor do vestido, a estação do ano, se a cerimonia é muito formal ou se é mais moderna.

salvarFoto: Helena Mareque
Foto: Helena Mareque

Sem dúvida o papel da madrinha é fundamental, aproveite esse dia tão extraordinário e divirta-se. E lembre-se que o mais importante é sentir-se bem, linda e especial!

Se você já tem um casamento que está chegando e ainda não escolheu o seu look, no Zankyou você vai encontrar os vestidos de madrinha mais incríveis para arrasar em 2015!

 Fotos: Maison Veridiane, Shadevenne, Ozorno Fashion & Bridal, Gabriela Lenzi, Once Wed, Marchesa, Monique Lhuillier, kiwo, Helena Mareque, Ann Street Studio.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Maison Veridiane Noivas Lojas vestidos de noiva
Gabriela Lenzi Estilistas de vestidos de noiva
Publicidade

Deixe seu comentário