11 pessoas que você NÃO precisa convidar para seu casamento, se você não quiser!

11 pessoas que você NÃO precisa convidar para seu casamento, se você não quiser!

O casamento é um dia repleto de amor, alegrias e esperanças, e nada mais justo do que compartilhar este momento junto a pessoas que sejam realmente especiais em suas vidas! Se está em dúvida sobre determinados convidados, saiba quais são os 11 tipos de pessoas que você NÃO precisa convidar para o seu casamento!

  • Planejando o casamento
  • Conselhos
  • Convidados

Qual casal não desejaria fechar sua lista de convidados apenas com pessoas queridas, que fizeram parte de sua história, e certamente compartilharão da alegria gerada por este momento tão importante em suas vidas? Parece um sonho? Pois é, mas pode se tornar um sonho possível, desde que os noivos tomem uma gotinha de coragem, misturada a uma pitada de bom senso e tomem as rédeas de suas decisões desde o início de sua vida conjunta. Se esta é a sua intenção, aproveite e tire todas as suas dúvidas sobre as 11 pessoas que você NÃO precisa convidar para seu casamento, se você não quiser!

salvar
Foto: Shutterstock

1.Ex-namorado (a)

A pergunta é muito simples: se você convidasse seu ex-namorado, será que o seu noivo se sentiria confortável? E se fosse o contrário? Por mais que se tenha mantido uma amizade, a situação pode se tornar constrangedora não apenas para o casal, mas também entre seus familiares, amigos em comum e para o(a) próprio(a) ex.

2.”Amigos” duvidosos

Sabe aqueles “amigos” que adoram falar mal de todo mundo, possuem uma vibração estranha e se dispuseram a colocar dúvidas sobre o seu relacionamento desde o início? Não se sinta mal por não chamá-los para a sua celebração.

Sobre estes tipos de convidados, Aline Fontanini, assessora experiente e idealizadora da empresa Surya Assessoria, é enfática sobre o assunto: “se são duvidosos de cara estão fora da lista. Nos casamentos os noivos desejam pessoas que celebrem a união, o amor, a felicidade e tudo o que for diferente disso “não cabe” pra esse momento.”

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

salvarSurya Assessoria
Surya Assessoria – Foto: divulgação

3.Amigos de redes sociais

Seja Facebook, Twitter, ou qualquer outra rede social que você utilize, não é porque você postou detalhes de seu futuro casamento, que deverá chamar todos os seus “amigos virtuais”. Até porque, muitos são apenas virtuais de fato. Então faça um filtro e saiba separar as pessoas que realmente são suas amigas, daquelas que são apenas conhecidas e possuem pouco contato com o casal.

4.Familiares distantes

Um dos assuntos mais polêmicos no momento de fechar sua lista, principalmente se houver insistência por parte de pais ou avós. Neste caso, os noivos deverão se posicionar de acordo com seus desejos, conversando e pontuando os motivos para não convidar estas pessoas. O momento é de ambos, por isso, se quiserem chamar toda a família, OK. Caso contrário, incluam em sua lista apenas aquelas pessoas que realmente são importantes para o casal.

Está com Dificuldades em fechar a lista de convidados do casamento? Temos dicas preciosas que irão te ajudar!

salvarEstúdio Dos
Foto: Estúdio Dos

5.Amigos de infância

Aqui vale a história da continuidade, pois muitos destes amigos podem ter perdido o contato por muito tempo, então os noivos não devem se sentir na obrigação de convidá-los.

Aline Fontanini comenta que, para ela, esse ponto está ligado à parte financeira do casal. “Se há budget para convidar antigos amigos ótimo, e será uma delícia revê-los nesse momento. Porém, se o orçamento está apertado, esses amigos ficarão de fora, já que não fazem parte da vida atual do casal. Deixaram de ser prioridade.”

6.Chefe e colegas de trabalho

Neste caso, depende do grau de amizade que você tem junto a seus colegas. Não é porque você trabalha com várias pessoas, que possui a obrigação de convidar absolutamente todas elas, incluindo seu chefe. Sinta-se à vontade para chamar apenas aquelas com as quais estabeleceu algum vínculo, e que venham participando da vida do casal.

Dica: se decidiu convidar apenas alguns de seus colegas, procure entregar os convites diretamente em suas casas, pedindo discrição no ambiente de trabalho.

salvarRochelle Massinhan
Foto: Rochelle Massinhan

7.Vizinhos

Por mais que você mantenha uma boa relação com seus vizinhos, não quer dizer que você precise necessariamente convidá-los, a não se que existe uma verdadeira relação de amizade. Adote sempre a seguinte linha de pensamento: estas são pessoas especiais com as quais eu gostaria de compartilhar meu grande momento? Se a resposta for negativa, deixe-os de fora de sua lista.

8.Pessoas que reencontrou próximo ao casamento

Por um acaso do destino, bem próximo da semana de seu casamento, você esbarra com aquele amigo que adorava, mas não via há anos: o que fazer? Nada. Não precisa convidá-lo apenas porque se encontraram na rua, e nem se sinta mal por isso.

Aline Fontanini diz que não convidaria. “Muito parecido com amigos antigos que perderam contato. Casamento é para ser celebrado com pessoas especiais e próximas ao casal.”

Veja quais são As 10 coisas que os convidados mais RECLAMAM nos casamentos: não deixe que isso aconteça no seu!

salvarPhilot Studio
Foto: Philot Studio

9.Amigos dos pais

Outra questão delicada, principalmente se os grandes patrocinadores do casamento forem justamente seus pais. Neste caso, você poderá ouvir a seguinte frase: eu estou bancando, então chamo quem eu quiser. E é isso mesmo, eles estarão cobertos de razão. Mas a coisa muda de figura se o casal é o responsável por todos o investimento, proporcionando a liberdade de escolher apenas os amigos com os quais possuam relações mais estreitas.

Você sabe Quem paga o casamento? Novos tempos, novas regras!

salvarDri Castro Fotografia
Foto: Dri Castro Fotografia

10.Pessoas que se convidam

Uma situação bem comum entre noivos que acabaram de anunciar seu casamento. Mas não se intimide e nem fique sem graça, caso não tenha realmente a intenção de convidá-las. Explique que além delas, também não pôde chamar outras pessoas que gostaria, pois o orçamento não permitia ou porque decidiu realizar uma cerimônia intima, apenas com familiares e amigos mais próximos.

11.Fornecedores do casamento

“Ahhh! Mas a minha fotógrafa é tão fofa! E a maquiadora então…” Você pode ter se apaixonado por alguns de seus fornecedores, e nada os impede de convidá-los para o casamento, mas não existe de fato esta obrigação.

“Fornecedores são fornecedores, só convidaria caso o fornecedor seja amigo antes de ser um fornecedor.” Completa Aline Fontanini.

Descubra quais são as 6 coisas que SÓ a sua cerimonialista de casamento pode fazer por você!

salvarGiovani Garcia Fotografia
Foto: Giovani Garcia Fotografia

Utilize sempre de bom senso antes de decidir quem entrará na lista ou não, pois afinal, o casamento é um dia para ser celebrado junto a pessoas queridas, especiais, que realmente torcem pelo sucesso do casal. Aproveite e descubra Como reduzir a lista de convidados do seu casamento sem sofrer!

* Post publicado em 04/08/2017. Post republicado em 17/08/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Giovani Garcia Fotógrafos para casamentos
Surya Assessoria Assessoria casamentos e cerimonial
Dri Castro Fotografia Fotógrafos para casamentos
Vero e Bruno Fotógrafos para casamentos
Philot Studio Fotógrafos para casamentos

Comentários (5)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!