Quem você NÃO deve convidar para o chá de panela? Veja 5 tipos de pessoas que podem ficar de fora!

Já demos muitas dicas sobre como organizar o chá de panela, qual a melhor data para marcá-lo, os itens essenciais para a lista de presentes, as brincadeiras mais divertidas e até os doces efeitos para a ocasião. Chegou a hora agora de falar dela: a lista de convidados do seu CHÁ DE PANELA! Quem você NÃO deve convidar? Veja 5 tipos de pessoas que podem ficar de fora!

Não deixe de conferir as dicas de Quando fazer o chá de panela? Como fazer a lista? Saiba tudo!

WeDo4U
Foto/Divulgação: WeDo4U

1. “A não convidada do casamento”

Parece óbvio, mas é sempre bom lembrar! Se você não vai convidar aquela sua vizinha para o casamento, não a convide para o chá, pensando que pode ser uma forma de “compensar” a falta do convite para o grande evento. É indelicado!

Lista completa para chá de panela: 88 itens fundamentais para a sua casa nova!

2. “Os homens”

Hoje em dia existe o chá bar, opção que integra homens e mulheres na mesma comemoração. No entanto, se você optou em fazer só o chá de panela, deixe o evento livre para fazer a farra só com as mulheres. Não chame nem o noivo!

Ou então, o que muitas noivas fazem, é marcar uma hora para os homens chegarem, após as brincadeiras. Por exemplo, se o seu chá começa às 18h, os homens estão liberados a partir das 22h. É uma opção de ser boazinha com eles e não excluí-los de uma celebração tão legal! 

Verbena Ideias e Eventos
Foto/Divulgação: Verbena Ideias e Eventos

3. “A filha da colega de infância da sua mãe”

Ou seja, aquela pessoa que não é próxima a você. Chá de panela é um evento íntimo e você não é obrigada a convidar todas as mulheres que irão para o casamento. Na verdade, o objetivo é o oposto. Já que haverá o casamento, que será uma festa para centenas de pessoas, o chá é uma possibilidade de você celebrar, de uma forma descontraída, apenas com os mais chegados.

4. “A tia ‘bela, recatada e do lar'”

Brincadeiras à parte, se você tem aquela tia, avó ou sogra radicalmente reservada, religiosa, que não gosta de brincadeiras, é melhor despistar e dizer que o chá foi surpresa, organizado pelas madrinhas. Assim você evita situações constrangedoras e fica mais à vontade, inclusive para contratar aquela sexóloga, que dará dicas apimentadas, o gogo boy ou a especialista em dança do ventre, para darem uma animada.

Prepare o repertório de Brincadeiras para o chá de panela: diversão e sucesso garantido!

chá de panela
Foto/Divulgação: WeDo4U

5. “A prima fofoqueira”

Sabe aquela prima ou colega do trabalho que você até convive, mas sabe que é uma fofoqueira de mão cheia? Pode cortá-la da lista! Mais uma vez, o chá é para ser leve, divertido e descontraído. Se você vai ficar preocupada se alguma convidada, na primeira oportunidade, vai sair comentando detalhes do encontro, é melhor fingir que esqueceu de convidá-la. Que pena!

TFY Weddings
Foto/Divulgação: TFY Weddings

Lembre-se sempre que você é a noiva. Tudo relacionado ao seu casamento tem que sair do jeito que você e seu amor sempre sonharam. Então esqueça as regras e convenções, faça tudo com amor, que sempre dá certo. Do chá de panela à lua de mel! E os comes e bebes da festa? Já pensou? Temos dicas de Doces perfeitos para o seu chá de panela!

*Post ublicado em 15/10/2017. Post republicado em 08/06/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Fabio Ferreira Fotografia
Qual é a quantidade ideal de padrinhos? Veja as dicas que podem te ajudar a definir!
Está aí um dilema que quase todas (se não todas) as noivas têm. São muitas pessoas queridas. Muitas, participaram de perto de toda a vida do casal. E então? Dá para convidar todas essas pessoas para serem padrinhos? Qual é a quantidade ideal de padrinhos? Veja as dicas que podem te ajudar a definir!
7 perguntas para saber quem deve estar na sua lista de convidados de casamento!
7 perguntas para saber quem deve estar na sua lista de convidados de casamento!
Se vocês têm dúvidas de quem convidar ou não para seu casamento, veja as 7 perguntas que você deve fazer enquanto estiverem elaborando a lista de convidados!
Como lidar com 12 tipos de pessoas que pensam que o SEU casamento é o DELAS!
Como lidar com 12 tipos de pessoas que pensam que o SEU casamento é o DELAS!
Existem, pelo menos, 12 tipos de pessoas diferentes com quem você vai encontrar pelo caminho enquanto prepara seu casamento. Nós lhe contamos quais são e como lidar com elas.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações