• Magazine
  • #BodyShamingIsForLosers: o triunfo da beleza feminina assinado por Chiara Ferragni

#BodyShamingIsForLosers: o triunfo da beleza feminina assinado por Chiara Ferragni

#BodyShamingIsForLosers: aqui está a revolução de Chiara Ferragni. O triunfo da beleza natural, com todos os defeitos incluídos.

  • Depois do casamento
  • International

O assunto do final de semana foi a influencer Chiara Ferragni, que mesmo durante sua despedida de solteira conseguiu criar uma tempestade na mídia que, com certeza, não será esquecida no mundo da moda. A mulher que, como o rei Midas, transforma tudo o que toca em ouro, nos surpreendeu pela forte posição assumida sobre um tema desconfortável no universo da moda: beleza natural, sem filtros e sem photoshop.

Foto via Instagram Chiara Ferragni

Publicidade

A rainha do Instagram, que criou seu império compartilhando fotos de suas roupas, decidiu lançar um desafio ideal para o mundo do show business em resposta à chuva de críticas que apareceram durante a festa de despedida de solteira que aconteceu neste final de semana em Ibiza. Muitas pessoas não hesitaram em comentar os posts que Chiara Ferragni publicou durante o fim de semana em Ibiza na companhia de seus amigos mais íntimos.

Não à mãe independente – deixar ou não o filho com o pai torna-se civilizado demais; não ao leite em pó, demonizado por muitos, mas acima de tudo não, ao corpo natural da bela Chiara e seus amigos. Parece, ao menos pelos comentários deixados nas fotos de Chiara, que esses leões de teclado não são apenas mães devotas e sábias, mas também supermodelos com corpos esculturais, mesmo depois de terem dado à luz a um ou mais filhos.

O motivo da discórdia? Acima de tudo, esta foto. Uma foto das costas de Chiara mostrando seu lado B, por uma vez, natural e sem usar nenhum programa de retoque para apagar pequenas imperfeições. Finalmente! Mas pelo visto muitos não gostaram da pose natural de Chiara Ferragni e criticaram a “gordura” presente na foto. Sim, você entendeu direito… gordura (para quem não acompanha a influencer, ela deu à luz há apenas 4 meses).

É normal que um personagem tão exposto como Chiara Ferragni  seja alvo de críticas, no entanto, torna-se um problema cultural real quando essas críticas são transformadas em manchete de jornal, e não apenas qualquer jornal, mas um dos jornais mais importantes da Itália.

salvar
Instagram Story di Chiara Ferragni

No título ofensivo (mudado três vezes em poucas horas), os amigos de Chiara Ferragni eram chamados de “redondos e felizes” e criticados pelos “defeitos” físicos no texto do artigo, escrito por uma mulher. A reação de Chiara Ferragni não demorou a aparecer e teve, como sempre, uma ressonância mundial: com muitas hashtags criadas para a ocasião: #BodyShamingIsForLosers. Chiara resolveu responder às críticas ao lado de mulheres que não têm medo para mostrar seu físico natural para sensibilizar a opinião pública sobre como a definição de gordura de meninas como ela e seus amigos é séria e como esta é uma mensagem errada para todas aquelas mulheres (principalmente adolescentes) que sofrem de transtornos alimentares.

Nós, do Zankyou, não podemos discordar de Chiara Ferragni, uma vez que ela sempre foi defensora da beleza feminina natural em todas as suas formas, ciente do fato de que o conceito de beleza é totalmente subjetivo e que não existem cânones pré-definidos. Uma mulher feliz, gorda ou magra, baixa ou alta, é uma mulher bonita. Ao som de #BodyShamingIsForLosers apoiamos aqueles que deixam a inveja e a maldade em casa, afinal, elas não fazem nada além de nos tornar ainda mais feios.

Leia também:

Por que eu quero me casar com você? Por essas 50 razões!

12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!

28 realidades que os casais SÓ descobrem quando vão morar juntos!

Publicidade

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!