Casamento Clássico de Bárbara & Bruno: decoração perfeita e digna de contos de fada!

Casamento Clássico de Bárbara & Bruno: decoração perfeita e digna de contos de fada!

Muitas flores rosas, brancas e elementos em dourado foram impecavelmente utilizados na decoração deste casamento cheio de emoção e olhares apaixonados. Para suspirar e se inspirar!

  • Casamentos reais
  • Clássico
  • Rio de Janeiro

Uma decoração clássica impecável e o brilho no olhar de quem está realizando um sonho de conto de fadas marcaram as bodas da publicitária Bárbara Paes e do advogado Bruno Santos. Quem diria que uma saída despretensiosa para uma festa de aniversário de um desconhecido iria resultar em namoro, noivado e um casamento absolutamente memorável em todos os sentidos? Confira como foi este dia lindo, cheio de emoção e que mudou para sempre o destino de Bárbara e Bruno!

Veja também: Casamento clássico e tradicional de Fernanda & Fabio em grandes ícones da capital carioca

salvar
Foto: Georgeana Godinho

O melhor presente!

Não é todo dia que saímos de casa e nos deparamos com o amor da nossa vida. Na dúvida, mesmo com preguiça, é melhor aceitar um convite das amigas para sair de casa, assim como fez Bárbara no dia em que viu Bruno pela primeira vez.

Eu estava em uma fase mais caseira, não queria sair de casa, ir para festas, barzinhos. Duas amigas insistiram em uma noite que eu saísse um pouco com elas, pois estava há muitos finais de semana presa em casa sem me divertir

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Mesmo sem muita animação, ela aceitou o convite e resolveu ir para a festa de alguns amigos que elas tinham acabado de conhecer. Na verdade, a tal festa nada mais era que o aniversário do Bruno. “Até hoje ele diz que fui o presente de aniversário dele aquele ano“, relembra Bárbara.

Confira também o Casamento clássico em Curitiba de Bruna & Raphael: cerimônia só com flores brancas e festa em tons de vermelho

salvarPapel a La CarteEntre em contato com Papel a La Carte
Convites: Papel a La Carte | Foto: Georgeana Godinho
salvarDurval Calçados Finos Entre em contato com Durval Calçados Finos
Sapato da noiva: Durval Calçados Finos | Foto: Georgeana Godinho
salvar Atelier Carol HungriaEntre em contato com Atelier Carol Hungria
Vestido de noiva: Atelier Carol Hungria |Foto: Georgeana Godinho
salvarmaquiagem noiva clássica
Foto: Georgeana Godinho
salvarLa Suit Boutique Hotel by Dussol
Dia da Noiva: La Suit Boutique Hotel by Dussol | Foto: Georgeana Godinho
salvarnoiva Rio de Janeiro
Foto: Georgeana Godinho
salvarnoiva clássica
Foto: Georgeana Godinho
salvar Atelier Carol Hungria.Entre em contato com Atelier Carol Hungria
Vestido de noiva: Atelier Carol Hungria. Foto: Georgeana Godinho
salvarnoiva clássica com buquê
Buquês: Pólen Flores | Foto: Georgeana Godinho

 

salvarAtelier Carol HungriaEntre em contato com Atelier Carol Hungria
Mantilha: Atelier Carol Hungria | Foto: Georgeana Godinho

Um jantar e um pedido-surpresa

Dois anos e meio depois que começaram a namorar, Bárbara e Bruno juntaram as escovas de dentes e já começaram a ensaiar conversas sobre  o casamento. Daí em diante, o pedido não tardou para acontecer:

Quando fizemos 3 anos de namoro, ele preparou sozinho o jantar de comemoração na nossa casa, de surpresa. Quando acabamos de jantar, ele pegou o anel e fez o tão esperado pedido!“, conta Bárbara, que oficializou a união com Bruno no dia 22 de outubro de 2016.

Apesar de ambos serem católicos, o casal optou por realizar a cerimônia e a festa no mesmo lugar. Depois de pesquisarem alguns locais, encontraram na tradicional Villa Riso todos os elementos que a tornaram o lugar perfeito para a realização do casório:

O que mais gostamos foi a presença de muito verde, um lugar rústico, que teria um espaço lindo para a cerimônia ao ar livre e o salão era bem grande, espaçoso e com arte condicionado forte, já que o casamento seria em outubro“, justifica a noiva.

Encante-se com o Casamento clássico de Denise & Maurício: cerimônia no Mosteiro de São Bento e dança coreografada para abrir a festa

salvarRoberto CohenEntre em contato com Roberto Cohen
Cerimonial: Roberto Cohen | Foto: Georgeana Godinho
salvar Eugênia Guerrera Entre em contato com Eugênia Guerrera
Decoração: Eugênia Guerrera | Foto: Georgeana Godinho
salvarcasamento villa riso
Foto: Georgeana Godinho
salvarEduardo GuinleEntre em contato com Eduardo Guinle
Traje do noivo: Eduardo Guinle |Foto: Georgeana Godinho
salvarcasamento villa riso
Foto: Georgeana Godinho
salvarcasamento villa riso
Foto: Georgeana Godinho
salvarHortoArt Entre em contato com HortoArt
Paisagismo: HortoArt |Foto: Georgeana Godinho
salvarvestido noiva Carol Hungria
Foto: Georgeana Godinho
salvarcasamento villa riso
Foto: Georgeana Godinho

Uma festa “de princesa”

Eu sempre sonhei em me casar e ter uma festa de princesa, então acabou sendo mais o meu estilo que o dele“, revela Bárbara. Ela se refere à lindíssima decoração clássica escolhida, que remete à atmosfera de conto de fadas que havia idealizado para o grande dia. Os delicados convites, feitos pela Papel a La Carte, seguiram a linha clássica e elegante e deram uma prévia do que viria pela frente. No período pré-casamento, o clima foi de parceria:

Como ele sabia que era a realização de um sonho, deixou tudo por minha conta e gostava de tudo que eu escolhia. Na escolha dos fornecedores fomos juntos em todas as reuniões, mas as partes mais detalhadas, como decoração, músicas, etc., ficaram por minha conta, mas sempre com a aprovação dele.

Confira: O casamento clássico de Bia & Eduardo: noivos emocionadíssimos e muita elegância! 

salvarcasamento villa riso
Foto: Georgeana Godinho
salvarEugênia Guerrera Entre em contato com Eugênia Guerrera
Decoração: Eugênia Guerrera | Foto: Georgeana Godinho
salvarCommemorareEntre em contato com Commemorare
Aluguel de mobiliário: Commemorare. Foto: Georgeana Godinho
salvarOrlando AmbrosioEntre em contato com Orlando Ambrosio
Flores: Orlando Ambrosio |Foto: Georgeana Godinho

Para fazer as escolhas certas, o casal buscou muitas referências em sites como o Zankyou. E se nos meses que antecederam a festa, a apreensão foi grande, na semana anterior o nervosismo deu lugar à calmaria:

Durante a organização eu fiquei muito ansiosa, porque era algo que eu queria muito. O Bruno ficou mais tranquilo nessa fase. Quando começou a chegar o grande dia eu fiquei muito calma e ele começou a ficar nervoso, ansioso. Acabou que na semana do casamento ficamos os dois muito tranquilos. Decidimos passar a semana separados para dar mais emoção no altar, então a saudade bateu mais forte e a ansiedade ficou gostosa!“, revela Bárbara.

salvar Denise do Rego Macedo Entre em contato com Denise do Rego Macedo
Doces: Denise do Rego Macedo | Foto: Georgeana Godinho
salvarBarriga de Freira Doces ConventuaisEntre em contato com Barriga de Freira Doces Conventuais
Doces: Barriga de Freira Doces Conventuais. Foto: Georgeana Godinho
salvarLouzieh Doces
Doces: Louzieh Doces. Foto: Georgeana Godinho
salvarTop Bartender Entre em contato com Top Bartender
Bar: Top Bartender | Foto: Georgeana Godinho

Músicas especiais embalaram o grande dia

Em um dos primeiros encontros, Bárbara confessou para Bruno que amava a música Something, dos Beatles, e esta se tornou a canção mais marcante da vida do casal. A primeira dança, portanto, não poderia ter outra trilha sonora: “Bruno sempre tocou violão e aprendeu a tocar essa música para me pedir em namoro. Foi a música da nossa valsa“, relembra.

O ponto alto da noite, porém, foi a hora em que o DJ tocou Dog Days Are Over, canção de Florence and the Machine:

“É a minha música favorita desde sempre. Foi minha música de formatura na faculdade, a música de saída dos noivos com a versão instrumental e na hora que tocou durante a festa, todos os convidados se abaixaram ao nosso redor e ficamos só nos dois no meio em pé, abraçados e muito felizes. A foto registrou perfeitamente o clima da nossa festa: uma alegria sem fim e rodeados por pessoas que amamos e estavam lá pela nossa felicidade“, conta Bárbara.

salvarDJ PapagaioEntre em contato com DJ Papagaio
Dj: DJ Papagaio. Foto: Georgeana Godinho
salvarGeorgeana GodinhoEntre em contato com Georgeana Godinho
Foto: Georgeana Godinho
salvarGeorgeana GodinhoEntre em contato com Georgeana Godinho
Foto: Georgeana Godinho

Dicas da noiva

Bárbara não poupou elogios para a decoradora que a atendeu no grande dia. “Destaco meu grande anjo da guarda, que foi a Eugênia Guerrera. Ela foi muito mais que decoradora! Foi amiga, psicóloga, companheira…Falava comigo todos os dias, respondia minhas dúvidas sobre tudo, mesmo quando não era sobre decoração, e com muita boa vontade e paciência. Ela é maravilhosa, vou levar pra vida!” 

Depois da festa, o casal passou a noite de núpcias no La Suit Boutique Hotel by Dussol, mesmo local do dia da Noiva. Para a Lua de Mel, eles partiram para a romântica Itália, passando pela Toscana e por Roma.

salvarFOTO Georgeana Godinho
Foto: Georgeana Godinho
salvarfoto casamento Rio de Janeiro
Foto: Georgeana Godinho
salvarfoto casamento Rio de Janeiro
Foto: Georgeana Godinho

Para a noiva, o sucesso da festa passa por escolher profissionais que passem confiança e tirem dúvidas com paciência, pesquisar muito, guardar referências que agradarem e escolher tudo pessoalmente.

A festa tem que ter a cara de vocês! Ter o time perfeito é o primeiro passo para que tudo saia dentro do planejado e os noivos não se estressem sem necessidade. Depois de passar meses organizando, a dica é confiar nos fornecedores e esquecer da festa. Esse vai ser o momento mais mágico da sua vida, então não o desperdice com estresse! Curtam o dia com pessoas do bem, que te tranquilizem, fique calma e prepare-se para a viver a maior emoção do mundo!

Confira o vídeo arrepiante feito pela OUI Filmes e sinta um pouco da energia maravilhosa deste dia!

Fornecedores:

Local da cerimônia e festa: Villa Riso | Vestido de noiva: Atelier Carol Hungria | Sapato da noiva: Durval Calçados Finos | Perfume da Noiva: Chance, da Chanel | Cabelo e maquiagem: Caroline Monnerat | Acessório de cabelo: Grinalda Barbara Heliodora para Look At The Bride! e Mantilha Atelier Carol Hungria | Traje do noivo: Eduardo Guinle | Sapato do noivo: Zara | Convites: Papel a La Carte Cerimonial: Roberto Cohen | Decoração: Eugênia Guerrera | Flores: Orlando Ambrosio | Paisagismo: HortoArt | Aluguel de mobiliário: Commemorare e Opala | Identidade visual (monograma): Patricia Koetler | Buquês: Pólen Flores | Buffet: Villa Riso | Bar: Top Bartender | Doces: Louzieh Doces, Brigadeiros Fabiana D’Angelo, Barriga de Freira Doces Conventuais e Denise do Rego Macedo | Chocolates: Fina Flor | Lembrancinhas: Chinelos Taty Sandálias | Bolo: Boulerie Fabiola Gouveia | Dj: DJ Papagaio e MC Robinho da Prata | Foto: Georgeana Godinho | Vídeo: OUI Filmes | Dia da Noiva e Noite de Núpcias: La Suit Boutique Hotel by Dussol | Lua de Mel: Itália

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Papel a la Carte Convites
Atelier Carol Hungria Estilistas de vestidos de noiva
Look at the Bride! Acessórios para cabelo
Roberto Cohen Assessoria casamentos e cerimonial
Top Bartender Bebidas e serviço de bar
Denise do Rego Macedo Bolos e doces para casamentos
Commemorare - Locação de Móveis Aluguel de móveis e materiais
Barriga de Freira Doces Conventuais Bolos e doces para casamentos
Eugênia Guerrera Decoradores casamentos
OUI Filmes Filmagem para Casamentos
DJ Papagaio DJ casamentos
HortoArt Flores e buquês
Georgeana Godinho Fotógrafos para casamentos
Brigadeiros Fabiana D'Angelo Bolos e doces para casamentos
Orlando Ambrosio Flores e buquês
Eduardo Guinle Lojas de ternos