Casamento surpresa de Marina & Marcio: um "casamento sem apuros" tendo o Rio de Janeiro como cenário!

Fornecedores de peso marcaram presença e surpreenderam os convidados em plena segunda-feira na Casa de Santa Teresa. A história do relacionamento da Marina e do Márcio é cheia de romantismo desde o início, mas o casamento surpresa deles teve um ar de conto de fadas moderno que precisa ser compartilhado: Casamento Surpresa de  Marina & Marcio: um “casamento sem apuros” tendo o Rio de Janeiro como cenário!

Como organizar um “Casamento Sem Apuros” – uma série em 6 capítulos!

Marina e Marcio - 0432Saiba mais sobre “Rafael Porto”
Foto: Rafael Porto

Surpresa!

Já imaginou ser pedida em casamento e casar com tudo que se tem direito na mesma hora? Foi exatamente a surpresa que o empresário Márcio Lan preparou para a advogada e make artist Marina Terra. A cerimônia deles foi arquitetada sem que ela desconfiasse de nada (mesmo) até o último segundo. Se casar vestida de noiva era um sonho antigo da Marina, por isso, o casal conversava de maneira sutil sobre o assunto. Mas enquanto Márcio insistia em mostrar que não achava necessário um casamento formal entre eles, que já tinham se casado há dois anos em Las Vegas, a cerimônia deles já estava sendo organizada e ela nem imaginava…

Como organizar um “Casamento Sem Apuros”: sobre a ARTE de gravar o nome do casal nas ALIANÇAS!

Decoração - 0060Saiba mais sobre “Casa de Santa Teresa”
Local: Casa de Santa Teresa – Foto: Rafael Porto Fotografia
Decoração - 0058Saiba mais sobre “Chiavari ”
Mobiliário: Chiavari – Foto: Rafael Porto Fotografia
Decoração - 0081Saiba mais sobre “Casa Coisa”
Decoração: Casa Coisa – Foto: Rafael Porto Fotografia

Do papel à realidade

Depois da negativa, Márcio adotou a estratégia de conversar com a Marina sobre a possibilidade de um casamento em 2017, o que o possibilitou recolher várias informações sobre decoração, formato da cerimônia, convidados, etc. Dados que foram fundamentais para que o time de fornecedores e prestadores de serviços que embarcaram nesta aventura pudesse fazer a sua parte: tirar o casamento do papel!

Como surgiu a ideia de um Casamento Sem Apuros

A ideia partiu da produtora Comunicanti, que procurou o noivo para ser o personagem de um projeto que falava sobre a teoria dos preparativos do casamento executando-os de forma prática: o Casamento Sem Apuros. O fator surpresa era super importante para a produtora para que o conteúdo tivesse um diferencial do que já existe no mercado. A ideia de ter um casal realmente apaixonado foi ainda mais importante.

Márcio embarcou nesta ideia de cabeça e começou, junto aos fornecedores convidados pela Comunicanti, a construir esta história que foi materializada com muito sigilo de todos os envolvidos. O sonho de Marina começou a se realizar a partir daquele momento e sem que ela desconfiasse de absolutamente nada…

Como funcionou o projeto

O Casamento Sem Apuros teve uma apresentadora, a personal trainer e influenciadora digital Rafaela Senador, que tinha acabado de casar e foi convidada pela produção para entrevistar os fornecedores e claro, conduzir Marina em conversas reveladoras sobre os seus gostos para a cerimônia surpresa. Já Marina, foi convidada sob o pretexto de que uma maquiadora seria necessária para a Rafaela e alguns convidados durante a captação de conteúdo do projeto e para um desfile que encerraria essa jornada.

Com o recém lançado trabalho de maquiadora a todo vapor e com a promessa de que seria divulgada por esses profissionais, Marina topou. Assim, ela foi mantida por perto durante as gravações, conheceu as tendências do mercado dos convidados e sem saber, foi dando dicas de como queria o seu próprio casamento para os fornecedores.

Marina e Marcio - 0242
Foto: Rafael Porto Fotografia
Marina e Marcio - 0243Saiba mais sobre “Studio Lily”
Buquê: Studio Lily – Foto: Rafael Porto Fotografia

Escolha do vestido de noiva by Carol Hungria

Para fazer a Marina vestir-se de noiva sem desconfiar que seria para o seu próprio casamento, no meio das gravações a produção do projeto a convidou para participar do “desfile de encerramento’, pois uma das modelos não iria poder comparecer. Marina, envolvida com a atmosfera do projeto e empolgada com a possibilidade da sua participação amolecer mais o coração do Márcio, topou ser uma das modelos do “desfile”.

A escolha do vestido foi relativamente simples, a estilista Carol Hungria fez um coquetel de lançamento da sua Coleção Pássaros de vestidos de noiva e a Marina foi acompanhada da produção para escolher o vestido que iria “desfilar”. A dúvida foi grande entre três modelos e ela pediu ajuda à sua irmã mais velha, Marcela Terra, que àquela altura já sabia de tudo e a ajudou a escolher o vestido sem que ela soubesse das verdadeiras (boas) intenções dos seus conselhos.

Enquanto isso, o noivo seguia com uma “vida secreta”, convidando as pessoas uma a uma, a produção da Comunicanti organizava os detalhes do casamento junto às cerimonialistas e o noivo e o Zankyou organizavam a lista de casamento com um perfil secreto, feito exclusivamente para os noivos do Casamento Sem Apuros.

“Quando acabavam as gravações, ela chegava em casa me contando sobre as pessoas que estava conhecendo e que queria que eles fossem os fornecedores do nosso casamento no ano que vem. Ela achava todos eles incríveis e eu fingia que não sabia quem eram. ” conta Márcio Lan, o noivo.

Como organizar um “Casamento Sem Apuros”: sobre o vestido de noiva e os convites…

Marina e Marcio - 0261Saiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Vestido de Noiva: Carol Hungria – Foto: Rafael Porto Fotografia
Marina e Marcio - 0273Saiba mais sobre “Rafael Porto Fotografia”
Foto: Rafael Porto Fotografia
Marina e Marcio - 0275Saiba mais sobre “Ilana Reznik | Casamento Colorido”
Cerimonial: Ilana Reznik | Casamento Colorido – Foto: Rafael Porto Fotografia
Marina e Marcio - 0282Saiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Véu: Atelier Carol Hungria – Foto: Rafael Porto Fotografia
Marina e Marcio - 0316Saiba mais sobre “Eduardo Jônata”
beleza da Noiva – Eduardo Jônata – Foto: Rafael Porto Fotografia
Marina e Marcio - 0326
Foto: Rafael Porto Fotografia
Marina e Marcio - 0342Saiba mais sobre “Rafael Porto Fotografia”
Foto: Rafael Porto Fotografia
Marina e Marcio - 0432
Foto: Rafael Porto Fotografia
Marina e Marcio - 0454
Foto: Rafael Porto
Marina e Marcio - 0462Saiba mais sobre “ Rafael Porto Fotografia”
Foto: Rafael Porto Fotografia

“Quer casar comigo agora? ”

O grande dia chegou e tudo o que a Marina achava que iria acontecer seria o desfile de encerramento do projeto. A equipe de produção foi com os fornecedores e o noivo para o Casa de Santa de Teresa concluir a organização da cerimônia e recepcionar os convidados, enquanto a noiva era toda produzida pelo Eduardo Jônata no Atelier Carol Hungria. O fotógrafo Rafael Porto fez uma seção de fotos da então modelo que, com a calma de quem “só” participaria de um desfile, posava com paz e serenidade. No horário combinado, Marina foi conduzida pela STR Noivas para a Casa de Santa Teresa e, no caminho, conversou com a produção sobre a sua ansiedade em conhecer o local do desfile, pois ela sentia que lá seria o lugar perfeito para ela se casar com o Márcio um dia. Chegando lá, o Márcio a recebeu com o pedido: “Quer casar comigo agora?”

E ela, sem entender o que estava acontecendo direito disse sim (Yessss!!!), deduzindo que o seu noivo se empolgou em vê-la vestida para o desfile. Foi quando seu irmão chegou para levá-la ao altar e as cerimonialistas afirmaram:

“Marina, não existe desfile, você está no seu casamento”

Decoração - 0042Saiba mais sobre “Chiavari ”
Mobiliário: Chiavari – Foto: Rafael Porto Fotografia
Decoração - 0041Saiba mais sobre “ Casa Coisa”
Decoração: Casa Coisa – Foto: Rafael Porto Fotografia
Decoração - 0043Saiba mais sobre “Empório Felicitá”
Acessórios Decorativos: Empório Felicitá – Foto: Rafael Porto Fotografia
Decoração - 0040Saiba mais sobre “HortoArt”
Paisagismo: HortoArt – Foto: Rafael Porto Fotografia
Decoração - 0076
Bem Casados – Elvira Bona – Foto: Rafael Porto Fotografia
Decoração - 0079
Foto: Rafael Porto Fotografia
Decoração - 0086Saiba mais sobre “ Rafael Porto Fotografia”
Foto: Rafael Porto Fotografia

A cerimônia

A cerimônia mal começou e o semblante do Márcio e de toda a equipe era de vitória por terem conseguido preparar a surpresa, já o rosto da Marina mudava a cada convidado que via e cada fornecedor que reconhecia pelo caminho, o sorriso dela não tinha como ficar mais radiante. “Tudo estava do jeito que eu sonhava, não tinha como ter sido mais perfeito ” Marina Terra, a noiva.

A festa

Depois de tanta emoção e muitos preparativos, a Casa de Santa Teresa estava pronta para a comemoração. Para os fornecedores do projeto Casamento Sem Apuros era chegada a hora de colocar em prática o que foi ensinado na teoria, para os convidados e os noivos, era a hora de viver intensamente este dia de sonho. Colorida e com destaque para o rosa quartzo e azul serenity, a decoração da Casa Coisa foi uma sofisticada mistura de arranjos rústicos com outros mais suaves e investiu em diferentes tipos de flores para coroar o clima Boho Style –  que além de ser tendência para casamentos diurnos, ainda era a cara dos noivos. Os móveis, almofadas e velas complementaram o ambiente e deram o toque ao espaço que tem umas das vistas mais deslumbrantes do Rio de Janeiro.

Tanta beleza foi acompanhada de uma festa cheia de animação. O DJ Paulo Eczetes e o DJ Fábio Andreoli agitaram a pista de dança, e o Alysson Campos que comandou a cerimônia ao lado da Cida Vieira, também fez dupla do seu violino com o house doDJ Fábio na pista até altas horas. Enquanto curtiam a festa em uma mistura de revelação dos segredos, harmonia, emoção e muita diversão, os convidados puderam experimentar os drinks da Joe Drinks, o menu da DA Gastronomia. O bolo e os bem casados foram assinados pela Elvira Bona e a mesa de doces pela Frances Chocolates. Depois de tantas alegrias, só resta torcer para que sejam felizes para sempre.

Como organizar um “Casamento Sem Apuros”: TUDO sobre beleza da noiva!

Marina e Marcio - 0479Saiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Vestido de Noiva – Carol Hungria – Foto: Rafael Porto Fotografia
Marina e Marcio - 0483
Foto: Rafael Porto Fotografia

Por: Flávia Cavalcanti

Fornecedores Casamento Sem Apuros

 Produção: Comunicanti Produções (Flavia Cavalcanti e Jan Cabral) | Cerimonial: Jaqueline Barreto e Nicole Ofeiche |  Local da cerimônia e da festa: Casa de Santa Teresa |  Cerimônia: Ilana Reznik – Casamento Colorido |  Fotografia: Rafael Porto | Filmagem Casamento: Antônio Bier Filmes | Vestido, grinalda e véu: Atelier Carol Hungria |  Beleza Projeto e Casamento: Eduardo Jônata |  Bufê: D.A. Gastronomia |  Bebidas: Joe Drinks |  Bolo e Bem Casados: Elvira Bona |  Doces: Frances Chocolates | Joias e alianças: HStern |  Decoração: Casa Coisa – Por Aline Mendonça |  Balões: Confete Estudio  |  Mobiliários: Chiavari, Lona Cristal Eventos e Marly Simonsem  |  Acessórios decorativos: Emporio Felicitá, Essencial Etc, Do Garimpo |  Velas: Eliane Lipiane Velas |  Vasos cimentícios: Folhedo |  Música Instrumental: Full House Violin Live  | Dj: DJ Paulo Eczetes – Sound Factory |  Dj: Fábio Andreoli  | Buquê: Studio Lily |  Design Floral: Studio Lily  |  Paisagismo: Horto Art | Papelaria personalizada: Dona Amelie  | Forminhas: Arte em Forminhas |  Detalhes Mesa: Arrumando a Mesa e Exclusive decor |  Transporte: STR Noivas  |  Impressão: M3 print  |  Apresentação: Rafaela Senador |  Lista de Presentes: Zankyou |  Participação especial: A dermatologista, Dra. Vanessa Metz |  A modelo Julia Lawrence |  O Hair Stylist Mauro Brettas.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Casamento ao ar livre de Lygia e Hugo: sunset wedding colorido em um cenário lindo no Rio de Janeiro
Casamento ao ar livre de Lygia e Hugo: sunset wedding colorido em um cenário lindo no Rio de Janeiro
Casamento ao ar livre no Rio de Janeiro com muitos detalhes em uma festa colorida, alegre e encantadora no Sítio Meio do Mato, registrada com muita sensibilidade pela Dueto Fotografia.
Foto: Divulgação Zerbinato
Como decidir a cor do vestido de madrinha: dicas para acertar!
Vermelho, azul, verde ou nude? Veja as melhores dicas para não errar na escolha da cor do vestido de madrinha!
Como escolher o look para a testemunha de um casamento no civil? Anote as melhores dicas!
Como escolher o look para a testemunha de um casamento no civil? Anote as melhores dicas!
Dicas especiais para testemunhas e madrinhas não errarem no look do casamento no cartório!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações