Casamentos com inspiração romântica: o que não pode faltar!

A união entre duas almas é um marco que deve ser celebrado com intensidade, pois significa o início de uma nova vida, na qual ambos seguirão repletos de sonhos e esperanças. Muitos casais entendem que este dia deve reproduzir em cada detalhe o amor que sentem um pelo outro, e por isso aderem a certos elementos que acabam por revelar um cenário romântico e acolhedor. Se este é seu desejo, conheça todas as dicas sobre casamentos com inspiração romântica: o que não pode faltar!

CetimSaiba mais sobre Cetim
Cetim – Foto: The Kreulichs

Flores em todos os cantos

As flores por si só transformam os espaços, podendo ser utilizadas para adornar absolutamente todos os cantos da cerimônia e recepção, surgindo sobre as mesas, em decorações aéreas, altares, e onde mais você possa imaginar. Além dos tons pastel, os noivos podem optar por cores marcantes, como vermelho ou marsala, imprimindo sua paixão nos arranjos que irão participar de seu grande dia. Para não errar, escolha flores de aparência delicada como rosas, orquídeas, lisianthus, hortênsias, peônias, lírios e gipsófilas, pois são as mais indicadas para a criação de uma decoração romântica, já que sua aparência proporciona um toque de leveza e encantamento aos ambientes.

A decoradora Barbara Marques, possui uma grande expertise em casamentos de cunho romântico, elaborando ambientes elegantes através de seus belíssimos arranjos e composições inovadoras, cuja mistura de elementos resulta em cenários inesquecíveis.

Saiba tudo sobre Decoração aérea em casamentos: plantas, flores, lustres e muito mais!

Barbara MarquesSaiba mais sobre Barbara Marques
Barbara Marques – Foto: divulgação
Barbara MarquesSaiba mais sobre Barbara Marques
Barbara Marques – Foto: Karina Martini
Museu de Grandes NovidadesSaiba mais sobre Museu de Grandes Novidades
Museu de Grandes Novidades – Foto: divulgação
CetimSaiba mais sobre Cetim
Cetim – Foto: Juliana Pessoa
Erika TavaresSaiba mais sobre Erika Tavares
Erika Tavares – Foto: Viviane Ricardo

Iluminação indireta 

Quando pensamos na expressão “jantar a luz de velas”, já imaginamos o quanto a iluminação é importante para que se possa criar um clima romântico em determinados lugares. Além das velas, antigas conhecidas e participantes de decorações aconchegantes e arrebatadoras, ainda existe a opção do uso das lâmpadas, encontradas em vários tamanhos e formatos, que podem ser utilizadas em varais, como cortinas, penduradas sobre determinados pontos ou colocadas sobre móveis, para dar destaque a alguns itens utilizados na decoração. Busque sempre por tons de âmbar ou amarelados, pois são as cores ideais para a criação de ambientes aconchegantes e intimistas.

Projetos decorativos com iluminações encantadoras, se tornaram uma das especialidades da empresa Verde Musgo. Seus profissionais pensam em todos os detalhes, trabalhando para que cada desejo de seus noivos se transforme na mais doce realidade.

Conheça as 6 ideias para iluminar cantinhos do casamento: photocall, altar, mesas e tudo o mais que você puder imaginar!

Verde MusgoSaiba mais sobre Verde Musgo
Verde Musgo – Foto: Felipe Matoso
Rosane GiannottiSaiba mais sobre Rosane Giannotti
Rosane Giannotti – Foto: divulgação
Estilo Vintage DecoraçãoSaiba mais sobre Estilo Vintage Decoração
Estilo Vintage Decoração – Foto: Ariadne S.

Detalhes indispensáveis 

Existem alguns elementos que são capazes de colaborar com o visual romântico da decoração, como pérolas, cristais, rendas, fitas, detalhes em crochê e bordados. Lustres com cristais podem ser utilizados em cerimônias diurnas ou noturnas, que primam pela elegância e pelo requinte. Retalhos de renda servem para adornar garrafas, vasos e até mesmo toalhas de mesa em casamentos rústicos ou em estilo vintage. Lembre-se que a aplicação de cada um destes detalhes deve seguir de acordo com estilo escolhido para o casamento, contribuindo com a composição dos espaços de sua celebração.

M2 EventosSaiba mais sobre M2 Eventos
M2 Eventos – Foto: divulgação
Erika TavaresSaiba mais sobre Erika Tavares
Erika Tavares – Foto: Viviane Ricardo
Inimaginável DecoraçãoSaiba mais sobre Inimaginável Decoração
Inimaginável Decoração – Foto: Maria Tereza Lima
Oh LindezaSaiba mais sobre Oh Lindeza
Oh Lindeza – Foto: divulgação

Peças Vintage

Objetos antigos como pratarias, castiçais, cerâmicas, entre outras peças que há muito perderam sua utilidade, são costumeiramente utilizados na criação das mais lindas decorações de casamento. O design destas peças leva o charme e o encantamento de outrora para os ambientes, sendo super indicadas para decorações de clima romântico.

Esta é uma das propostas de Maria Pietroforte. Detentora de um incrível bom gosto, a decoradora imprime personalidade aos espaços, utilizando de forma equilibrada, belíssimas peças vintage junto a arranjos de flores e elementos contemporâneos.

Maria Pietroforte Decoração de FestasSaiba mais sobre Maria Pietroforte Decoração de Festas
Maria Pietroforte Decoração de Festas – Foto: divulgação
Dizendo SimSaiba mais sobre Dizendo Sim
Dizendo Sim – Foto: Douglas Carvalho
Lavanda DecoraçõesSaiba mais sobre Lavanda Decorações
Lavanda Decorações – Foto: Juan Cogo
Casinha QuintalSaiba mais sobre Casinha Quintal
Casinha Quintal – Foto: Juliano Bellelli

Itens personalizados 

A personalização é um trend que chegou para ficar, e conquista ainda mais os corações, quando determinados objetos recebem frases, estampas e outros pequenos detalhes, capazes de traduzir o amor genuíno compartilhado pelos noivos. Por isso é importante investir em um projeto decorativo que revele os sentimentos de ambos, seja através de um varal de fotos ou uma moldura com dizeres emocionantes.

Sob o comando de Cláudia Siqueira, a equipe da Inimaginável Decoração busca orientar seus noivos para que ambos explorem seus sonhos e sentimentos, a fim de criar peças únicas e repletas de sensibilidade, capazes de conquistar os corações de convidados e familiares.

Descubra a beleza da Decoração de casamento com estampas: para todos os gostos e estilos!

Inimaginável DecoraçãoSaiba mais sobre Inimaginável Decoração
Inimaginável Decoração – Foto: Maria Tereza Lima
Antique et RomantiqueSaiba mais sobre Antique et Romantique
Antique et Romantique – Foto: Noz Fotografia
Menta & PêssegoSaiba mais sobre Menta & Pêssego
Menta & Pêssego – Foto: LoveShake
CetimSaiba mais sobre Cetim
Cetim – Foto: Thay Rabelo

Bolos delicados

Esta é uma escolha importante, pois este é o doce de maior destaque em sua recepção. Além dos tradicionais bolos brancos, o casal pode investir na delicadeza dos naked cakes, utilizando decorações singelas em tonalidades neutras. Os bolos pintados à mão também possuem a capacidade de refletir uma temática romântica, utilizando figuras de flores, pássaros e borboletas, sempre em cores suaves ou tons metalizados. As decorações com flores, tão conhecidas e aclamadas por muitos casais, surgem como preferência entre as noivinhas sonhadoras, pois a beleza natural destas grandes aliadas, possui a capacidade de atribuir leveza e encantamento ao doce.

Bea e Sara Castro | ConfeitariaSaiba mais sobre Bea e Sara Castro | Confeitaria
Bea e Sara Castro | Confeitaria – Foto: divulgação
Casal Garcia Bolos e Bem CasadosSaiba mais sobre Casal Garcia Bolos e Bem Casados
Casal Garcia Bolos e Bem Casados – Foto: Rodrigo de Paula
Confiserie de LuSaiba mais sobre Confiserie de Lu
Confiserie de Lu – Foto: divulgação
Soul SweetSaiba mais sobre Soul Sweet
Soul Sweet – Foto: divulgação

Mimos do coração

Finalize seu casório com um mimo todo especial. Você pode aderir ao conceito DIY ou criar uma identidade visual delicada, dispondo tags com desenhos e frases românticas em suas lembrancinhas. Para os bem casados, opte por embalagens em tons clarinhos, com pequenas estampas que estejam de acordo com a cartela de cores escolhida para seu grande dia.

A decoradora Dani Mafuz, possui uma grande experiência com celebrações em diversos estilos, e busca utilizar os mimos como verdadeiros objetos decorativos, criando cantinhos diferenciados, detentores de um visual mágico e arrebatador.

Dani Mafuz interiores e festas – Foto: Photo In Box
Inimaginável Decoração
Inimaginável Decoração – Foto: Maria Tereza Lima
Dani Mafuz interiores e festas – Foto: Photo In Box
Estilo Vintage DecoraçãoSaiba mais sobre Estilo Vintage Decoração
Estilo Vintage Decoração – Foto: divulgação

As decorações românticas se revelam como uma das maiores preferências entre noivos que desejam realizar um charmoso mini wedding ou planejam celebrar seu grande dia ao ar livre. Se está entre um destes grupos e busca por mais inspirações, veja Como fazer um casamento shabby chic: tendência que chegou para ficar! e Casamentos com decoração romântica contemporânea: aposte nessa tendência!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Fotos de Casal: o que você pode e NÃO PODE fazer para ter um resultado nota 10!
Fotos de Casal: o que você pode e NÃO PODE fazer para ter um resultado nota 10!
Viagens, passeios, festas, momentos marcantes. Um casal sempre tem recordações lindas, mas se não souberem registar fotograficamente, podem transformar os momentos oníricos em verdadeiros pesadelos em forma de foto...
Saiba tudo o que não pode faltar em um casamento ao ar livre!
Saiba tudo o que não pode faltar em um casamento ao ar livre!
Escolha o espaço adequado para um casamento ao ar livre e veja seu sonho se tornar realidade.
Casamento na praia de Isabela e Leandro: DIY, romântico e provando que o primeiro amor pode ser o único!
Casamento na praia de Isabela e Leandro: DIY, romântico e provando que o primeiro amor pode ser o único!
Eles se conheceram no colégio e começaram a namorar no início da adolescência. Primeiro e único amor dos dois, que amadureceram juntos e celebraram essa linda união em um romântico casamento em Búzios. Clique aqui e se apaixone por essa linda história.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações