Chita na decoração de casamento para um ambiente colorido e intimista

Caminhos de mesa com chita, um charme! Foto: Paulo Herédia

O clima tropical do Brasil permite usarmos muitas estampas, flores e cores nas decorações de casamento. E um tecido que é cara disso é a Chita! Já pensou em usá-la na decor do seu casamento e dar um clima intimista, brasileiro e muito colorido ao seu grande dia?

A Chita é um tecido de algodão com desenhos de grandes flores coloridas, muito usado nas festas juninas, foi por muito tempo “discriminado” em casamentos, mas isso é passado! Alegre e com ótimo custo benefício (o metro custa cerca de R$ 7,30*), fica lindo em casamentos na praia, no campo, casamentos diurnos e em festas com decorações rústico chique.

O charme da chita. Foto: Paulo Herédia

Por ser um tecido bem chamativo, recomendamos não misturar com móveis pesados ou cheios de rococós, o ideal são móveis de traços retos. Além disso, não use o tecido em todos os itens da festa, escolha alguns pontos como: caminhos de mesas, toalhas, almofadas, tapadeiras, embrulho do bem casado

"Moro num país tropical..." Foto: Paulo Herédia

Sabendo usar a chita fica muito charmosa na decoração de casamentos e passa bem longe de parecer uma festa junina! Gostou da ideia??

*preço consultado em São Paulo, em dezembro de 2011.

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

O seu casamento no natal: clima intimista, familiar e muito amor
O seu casamento no natal: clima intimista, familiar e muito amor
Existe alguma época do ano em que as pessoas estejam mais sensíveis e com vontade de estar pertinho de quem a gente mais ama do que no Natal e festas de fim de ano em geral? Apostamos que não! E justamente por isso, pensamos que um casamento, por aflorar os mesmos tipos de sentimentos nos noivos, nas famílias e nos amigos mais próximos, tem tudo a ver com a data. Você já havia pensado em se casar no Natal?
O brilho de um casamento intimista
O brilho de um casamento intimista
Os casamentos intimistas ou mini weddings, como muitos o chamam, estão cada vez mais na moda. Existem casais que, seja por questões financeiras, ou pela opção de fazer uma cerimônia mais personalizada e reservada preferem este tipo de casamento do que aquelas grandes festas com centenas de convidados.
Emely e Geovanne: leveza e romantismo em um casamento intimista
Emely e Geovanne: leveza e romantismo em um casamento intimista
Se você pensa em fazer um casamento com clima intimista em Belo Horizonte, não pode deixar de se inspirar nessa festa linda e cheia de charme, realizada em um lugar super romântico e bucólico, a Casa Bernardi.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações