Com quanto tempo de antecedência distribuir os convites de casamento?

Qual é a melhor data para entregar o seu convite? Foto: Carolina Calazans

Você já elaborou a difícil lista de convidados, escolheu o modelo mais adequado de convite para sua cerimônia e agora falta distribuí-los. A primeira questão é saber quanto tempo de antecedência você deve entregar os convites.

Saiba mais sobre “”
Você pode deixar sua criatividade fluir na hora de lembrar seus convidados quando será a data da cerimônia. Foto: Débora Cherutti

1- Se os seus convidados não são da mesma cidade o tempo ideal para você enviar os convites de casamento é de 2 a 3 meses de antecedência. Agora se você possui  convidados estrangeiros ou que moram fora do país, é bom pensar em fazer os convites em dois idiomas.

2- Outro detalhe a ser pensado é que o planejamento da viagem para eles é mais complicado, pois os preços das passagens aéreas  devem ser vistas com muita antecedência, nesse caso, é bom ter entre 5 a 4 meses no mínimo.

3- Para os convidados locais 1 mês de antecedência é o ideal. Mas é importante confirmar se todos os convidados receberam o convite.

4- A outra questão que você pode se perguntar é como entregá-los. A melhor forma é dar o convite pessoalmente, os convidados costumam apreciar esse tipo de gesto. Mas é claro que é difícil portanto o ideal é programar-se para fazer a “função” em um final de semana.

Saiba mais sobre “”
Não esqueça de pensar no prazo que o correio leva para entregar as cartas. Foto: Lucena Convites

Quer ver fornecedores de convites de casamento em São Paulo?

Mais informação sobre

Comentários (7)

Deixe seu comentário

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações