Cuidado: 10 erros para NÃO cometer após seu casamento

Ser noiva não é fácil, mesmo com a ajuda do noivo, da assessora, dos pais, da sogra, das amigas, acabamos esquecendo de pequenos detalhes, lembre-se que até o último minuto da festa tudo tem que ser perfeito! E quem pensa que depois do casamento acabam as tarefas da noiva, está enganado!

Foto: Chris Yeo Photography

Listamos 10 erros para não cometer após ao casamento, seja por etiqueta ou necessidade, não deixe de fazer algumas tarefas pós casamento, elas também são muito importantes para o sucesso total da festa.

1- Não demore para agradecer aos convidados

Dizem que você tem 3 meses para agradecer a presença e os presentes dos convidados. Mas por que não resolver esta questão o quanto antes? Imediatamente depois de voltar de sua lua de mel, escreva um email, um cartão, dê um telefonema: você pode começar por sua família e amigos, e seu/sua cônjuge com a dele ou dela. Divida seus amigos em comum entre vocês e pronto, em menos tempo que você imagina todos receberão seu carinho e agradecimento!

Foto: Chris Yeo Photography

2- Agilidade para escolher as fotos e montar o seu álbum de casamento

Assim que receber as provas de seu fotógrafo, comece a selecionar suas fotos favoritas para o seu álbum. Faça uma pasta no computador com sua seleção. Veja com o seu fotográfo a quantidade de fotos que precisa selecionar para o álbum e sejam objetivos.

Foto: Gabriel and Carin Photography

3- Envie logo seu vestido e traje do noivo para a lavanderia especializada

Algumas noivas adiam esta tarefa e este é um erro gravíssimo!  Se você está pensando em preservá-lo, vendê-lo ou doá-lo, o primeiro passo é deixá-lo limpo. Idealmente, você deve deixá-lo no dia após seu casamento (ou peça à assessoria para fazer isso por você, se você está indo para a sua lua de mel no dia seguinte). Quanto mais você esperar, mais difícil vai ser para remover sujeiras e manchas.

Wash Lavanderia especializada em São Paulo

4- Agradeça também aos fornecedores 

É importante enviar uma mensagem aos fornecedores para agradecê-los e dar um feedback de como foi o trabalho deles!

5- Deixar comentários on-line ao fornecedor

Hoje em dia, muitas noivas buscam avaliações e opiniões de outras noivas que usaram o mesmo serviço e desta forma, encontrarem os melhores fornecedores para o casamento. Gostou do serviço? Escreva comentários para todos os fornecedores que você usou – seja um cometário bom ou ruim, o que importa é que você dê uma opinião para que outros possam saber como foi a sua experiência com os fornecedores! Aqui no guia do Zankyou você encontra muitas opiniões e avaliações dos fornecedores que recomendamos.

Saiba mais sobre “Guia do Zankyou Restaurante Pagum”
Comentários para os fornecedores do seu casamento! Foto: Zankyou para Restaurante Pagum

6- Seguros?

Ganhou presentes caros ou seu anel de noivado? Faça seguros de tudo que você pense que seja necessário!

7- Volte à rotina!

Não adie sua volta à academia! E agora que tal intimar o marido ou a esposa para começarem juntos?

8- Organize seus documentos novos e a certidão de casamento

Guarde em um local seguro e fácil sua certidão de casamento. Faça cópias autenticadas por segurança. E se você decidiu mudar o seu nome de solteira, este é o melhor momento para mudar seus documentos!

9- Desapego

Nós entendemos que tudo que você fez para seu grande dia ficou lindo, mas isso não significa que você precisa guardar cada detalhe da festa! Faça uma caixa e guarde apenas o que você realmente acha importante: o convite, detalhes da identidade visual, uma amostra da lembrancinhas e lembre-se você pode aproveitar algum item decorativo da festa para decorar sua casa nova. Que tal?

Saiba mais sobre “La Santé”
Guarde uma amostra do seu lindo convite. Foto: La Santé

10- Não tenha pressa!

Depois de passar incontáveis ​​meses planejando o maior evento de suas vidas até agora, é difícil não ter pressa para o próximo grande passo. Muitos casais ficam ansiosos para comprar um apartamento ou ter um bebê. Mas tente dar um respiro antes de começar outro grande projeto como esses. Comprar um apê poucos meses após o casamento pode se tornar um grande erro e criar uma grande dor de cabeça desnecessária!

Encontre só os melhores para seu casamento no Guia do Zankyou!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Cuidado no buffet do seu casamento: comidas especiais para pessoas com alimentação especial
Cuidado no buffet do seu casamento: comidas especiais para pessoas com alimentação especial
Degustar e escolher o cardápio da sua festa é uma das partes mais gostosas quando o tema é o menu do seu casamento. São tantas delícias que a nossa vontade é de escolher só os quitutes que gostamos!
Cuidado, afeto e inovação no buffet do seu casamento: Rappanui Gastronomia
Cuidado, afeto e inovação no buffet do seu casamento: Rappanui Gastronomia
Mães sempre falam que uma pessoa se conquista pela barriga. Nós do Zankyou sempre falamos que o sucesso de um casamento se deve muito a qualidade do serviço de A&B, ou seja, do Buffet que você escolher. Não estamos falando para você servir caviar e Veuve Clicquot, mas sim que você deve confiar muito nesses profissionais e junto com eles, preparar um cardápio especial e com a cara de vocês e com muito carinho para os queridos convidados.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações