De noiva para noiva: a escolha das músicas

De noiva para noiva: a escolha das músicas

Assim como nos bons filmes, nos casamentos a trilha sonora também é fundamental! Para quem tem aptidões artísticas, essa busca se torna um pouco menos complicada. Claro que não poderíamos estar no caso mais simples. Então, como tínhamos que tomar decisões, fomos pelo mais fácil: decidimos que contrataríamos um grupo para tocar música instrumental ao invés de DJ! Queríamos pelo menos um violinista e um flautista que são nossos instrumentos favoritos.

  • Atualidade
  • Planejamento
salvar
Foto: Dueto Fotografia

Assim como nos bons filmes, nos casamentos a trilha sonora também é fundamental! Para quem tem aptidões artísticas, essa busca se torna um pouco menos complicada. Claro que não poderíamos estar no caso mais simples. Então, como tínhamos que tomar decisões, fomos pelo mais fácil: decidimos que contrataríamos um grupo para tocar música instrumental ao invés de DJ! Queríamos pelo menos um violinista e um flautista que são nossos instrumentos favoritos.

Visitei algumas empresas que a minha cerimonialista indicou e recebi algumas indicações. As formações de músicos mais comuns são compostas por 4 profissionais, mas existem grupos de até 8 ou mais. Quase uma orquestra! Tudo depende do gosto da noiva.

salvar
Foto: Layla Eloá

Uma das empresas mais tradicionais é Delfim Moreira que é bastante focada em músicas clássicas. Não cheguei a cotá-los porque não era o estilo que buscava. A Violinos Mágicos também possui mais de 30 anos de mercado e foi muito bem indicada. Acabei fechando com o Grupo Vibrato que é de Niterói. Eu já conhecia a Ana Clara que é a fundadora e tocou no casamento de uma das minhas madrinhas. Recebi mais algumas recomendações do grupo que me deixaram bastante confortável com a escolha.

Depois de escolhiada a empresa, tivemos que escolher as músicas em uma reunião que durou cerca de 4 horas. Pelo menos, saímos com tudo definido! Pesquisei bastante antes da reunião para ajudar nas definições. Foi muito importante ouvirmos os conselhos técnicos e para conseguirmos rever as mesmas músicas de uma maneira diferente.

salvar
Foto: Patrícia Figueira

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Fechamos um repertório original! Pudemos imprimir nossos gostos nas músicas escolhidas… Agora é torcer para nossa trilha sonora agradar nossos convidados!

Na hora de escolher a equipe de músicos, vale a pena prestar atenção na questão do som e checar com o local ou a cerimonialista antes de fechar. Todas as empresas costumam oferecer estrutura de som ou amplificadores que são bastante importantes para a alta qualidade do serviço, mas alguns locais possuem essa estrutura.

Nas buscas e indicações cheguei as seguintes empresas:
Affinato
Astorga Coral e Orquestra
Delfim Moreira
Entreatto
Essência Produções
Grupo Vibrato
Intermezzo
Ornamentus
Quarteto Novo Mundo
Violinos Magicos
Violinos Moza
Violinos Veneza
Vivace Eventos


Helena Magalhães é noivinha Zankyou e se casará em janeiro de 2012. Grudamos no pé dela para acompanhar todas suas aventuras até subir no altar. Toda semana um capítulo novo da história dessa noiva carioca!