Destination Wedding: 10 dicas imprescindíveis para que seu casamento no exterior seja perfeito!

Destination Wedding: 10 dicas imprescindíveis para que seu casamento no exterior seja perfeito!

Você quer fazer um destination wedding porém tem algumas dúvidas? Aqui você vai encontrar 10 dicas perfeitas para seu casamento no exterior ser ainda mais perfeito!

  • Casamentos reais
  • Conselhos
  • Recomendações

Como todos os noivos do mundo, vocês querem que a festa de casamento de vocês seja a mais incrível e inesquecível do universo!

Os destination wedding, ou casamentos celebrados em outro destino, que não a nossa cidade, são uma tradição entre casais europeus há anos (até mesmo pela proximidade dos países, e também pela facilidade de viajar pela Europa).

No Brasil, a tendência surge com força e a verdade é que esta é uma combinação das mais agradáveis e prazerosas, afinal você está unindo duas coisas maravilhosas que são: festa de casamento + viagem!

Mas para fazer um destination wedding é necessário alguns cuidados, já que envolve no mínimo, a organização de um hotel para todos os convidados, ou em casos de viagens a destinos longínquos, avião, hotel e outros gastos.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

São muitos detalhes e muitas dúvidas que podem surgir, e por este motivo, elaboramos uma lista com as 10 dúvidas mais comuns entre os noivos que pretendem comemorar o casamento no exterior.

salvarFoto: Fabián Varas
Foto: Fabián Varas

1. Organização

A média de tempo para organizar um casamento no Brasil é de mais ou menos 1 ano, tempo em que você também poderá planificar o seu casamento no exterior. Portanto, recomendamos 12 meses no mínimo, para planificar a sua festa. Contar com a ajuda de uma empresa profissional pode ser decisivo para que tudo saia como você sempre quis. A Peach Perfect Weddings, serviço profissional de destination wedding planner, é a empresa perfeita para ajudar vocês nessa tarefa, oferecendo diferentes pacotes de acordo com o estilo de cada casal nos mais diferentes destinos!

salvarPeach Perfect Weddings Conheça o Peach Perfect Weddings
Peach Perfect Weddings | Foto: Divulgação

2. Convites

É primordial que os convidados saibam com muito tempo (quanto antes, melhor) toda a informação possível sobre a comemoração, já que terão que se organizar também. Nosso conselho é que vocês enviem com um mínimo de 6 meses de antecedência, mas se for possível, com mais tempo. Além disso, a escolha de bons fornecedores é essencial para ter convites com a cara de vocês! Os profissionais da Galliari Design produzem convites, papelaria fina e gifts personalizados com extremo cuidado, com todos os detalhes escolhidos e desenvolvidos para surpreender os convidados e também os noivos!

salvarGalliari Design Entre em contato com Galliari Design
Galliari Design | Foto: Divulgação

3. Convidados

Se vocês resolveram fazer um casamento no exterior, é provável que não queiram fazer uma festa para 800 pessoas, já que seria muito complicado (não queremos dizer com isto que seja impossível, com esforço e com tempo, se pode tudo!).

Neste caso, o momento da escolha dos convidados é muito importante, e aqui a dica é usar o bom senso e o coração para saber escolher, sempre sabendo que alguém terá que ficar de fora. São coisas da vida! Mas tenha certeza absoluta de uma coisa: na sua festa também haverá 12 tipos de convidados que você vai encontrar em TODOS os casamentos.

4. Hotéis e Pousadas

O ideal é que os noivos pesquisem hotéis e pousadas da região e fechem pacotes para os seus convidados. Duas ou três opções de diferentes categorias, podem ser perfeitas!

Pensem que os  convidados podem querer estar no mesmo hotel que vocês, ou podem preferir uma acomodação mais econômica ou mais simples. Prioridade?

Um lugar confortável e perto do local da cerimônia. Mas também é certo que destination wedding nao precisa ser no exterior! Já pensou em fazer uma festa de casamento com vista panorâmica para a praia de João Fernandes, em Búzios, com todos os seus convidados juntinhos no mesmo lugar? Se a ideia te fascina, o Bahiamarela Boutique Hotel pode ser o lugar mais indicado para a sua festa e bem mais pertinho de casa!

salvarBahiamarela Boutique HotelEntre em contato com Bahiamarela Boutique Hotel
Bahiamarela Boutique Hotel | Foto: Divulgação

5. Fornecedores

Se vocês fizerem questão de levar os fornecedores do Brasil, eles deverão ter tudo pago: passagem, estadia e alimentação. A outra opção é pesquisar os fornecedores locais – vocês podem entrar em contato com uma agência ou com um wedding planner do lugar e conseguir todos os fornecedores, mesmo estando no Brasil.

Dá um pouquinho mais de trabalho, mas vale a pena, já que reduz despesas e minimiza qualquer tipo de contratempo que possa ocorrer. Você conhece o trabalho da fotógrafa Gabi Alves? Se a sua ideia é um destination wedding em Paris e/ou outras localidades européias, é provável que você se apaixone pelo trabalho dela.

Veja por que o filme de um destination wedding é um dos principais itens!

salvarFoto: Gabi AlvesEntre em contato com Gabi Alves
Foto: Gabi Alves

6. Cerimônia

Vocês podem contratar um cerimonialista local ou pedir a alguém da família ou a um amigo querido e de confiança. Isto fica por conta dos noivos, não há regras!

salvarFoto: Robert Lohse
Foto: Robert Lohse

7. Cartório

Se vocês querem que o casamento no civil também seja no exterior, terão que entrar em contato com os cartórios locais e solicitar toda a informação, lista de documentos necessários, etc. É um tema complicado porque, em muitos casos, vocês vão precisar de tradução juramentada dos documentos e legalizações, e estes são processos que podem demorar bastante.

Pode-se fazer, mas o nosso conselho é que vocês casem no civil no Brasil, e deixem somente a cerimônia para o país do destination wedding.

salvarFoto: Francisco Merino
Foto: Francisco Merino

8. Despesas

Este é um ponto no qual devemos utilizar todo o nosso bom senso. Por exemplo, se temos um convidado que queremos muito que vá ao nosso casamento, mas sabemos que a sua situação econômica não é das melhores, podemos fazer o convite com tudo pago.

Por outro lado, não é obrigação dos noivos o pagamento das despesas de todos. Claro que se vocês puderem, os convidados ficarão super felizes com um convite que inclua passagem + hotel, mas entenderão também, quando não possa ser assim.

Portanto, vai depender do orçamento de vocês. Se você é convidado de um casamento, não perca as melhores ideias para convidados economizarem nos gastos de um casamento.

9. Cerimônia X Festa

A festa não tem que ser necessariamente no mesmo lugar da cerimônia, mas se não for, vocês deverão contratar um serviço de translado para os convidados. Neste caso, é importante falar com uma agência para fechar ônibus e vans que façam o serviço.

salvarFoto: Annie Gozard
Foto: Annie Gozard

10. Bagagem

Não esqueçam que uma viagem de avião sempre tem os seus riscos (perder a mala não é algo muito inusual, infelizmente) e por este motivo, vocês deverão levar na bagagem de mão tudo o que necessitam para o casamento: vestido de noiva, sapatos, jóias, traje do noivo, etc.

Tenha certeza que seguindo estas 10 dicas, o seu destination wedding tem tudo para ser mais-que-perfeito! E para fazer um álbum de fotos do seu casamento  leia o artigo Como contratar o melhor fotógrafo para o seu casamento? 5 dicas da D.Lima Produções.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Galliari Design Convites
Bahiamarela Boutique Hotel Hotéis e pousadas
Gabi Alves Photography Fotógrafos para casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!