Dicas para uma relação saudável, em épocas de check duplo azul do WhatsApp!

“Até que o duplo check (agora azul) nos separe!” Essa era a frase que circulava nas redes sociais logo depois que o aplicativo WhatsApp anunciasse sua nova atualização. Quando já nos tínhamos acostumado com o simples duplo check, agora surge o duplo check azul que confirma sem sombra de dúvidas que a mensagem foi lida.

Saiba mais sobre “Duorama Fotografia ”
Foto de Duorama Fotografia
  • Recapitulemos rapidamente o que significa cada check:

A urgência do WhatsApp já tinha gerado muitas confusões e queixas, tanto que se estima que o duplo check e a possibilidade de ver a última hora de conexão, causaram até 28 milhões de rupturas entre casais no mundo inteiro. O WhatsApp é um dos aplicativos mais baixados do momento, com até 300 milhões de usuários.

Não sabemos ainda os estragos que causará a novidade, mas o que sim sabemos é que o restinho de privacidade que tínhamos na hora de ignorar conscientemente (mas não publicamente) aquela mensagem inconveniente, agora nos foi arrebatada. Acabou-se o falar que recebeu, mas não leu, e o que é ainda pior: sabemos com certeza quando somos ignorados. Os coraçõezinhos inseguros que se preparem!

Foto: Twitter

Rimos muito com as piadinhas sobre a novidade no Twitter e até já sabemos que podemos desativar a dita cuja, mas lá no fundinho perguntamos: O que supõe isso no meu dia a dia? Ou, indo mais além: Até onde as novas tecnologias afetam as nossas relações ou respeitam a nossa privacidade?

São perguntas complexas e que tem gerado muita polêmica tanto nas redes sociais como nas ruas, e até já são tema de estudo nas universidades, mas uma coisa é certa: não tem como fugir das novas tecnologias!  Elas modificam a forma em que nos relacionamos e o que antes era falado, agora é escrito ou em muitos casos dito em forma de emoticon. Possibilitam o contato imediato e aumentam o número das relações, mas será que com a mesma qualidade?

Foto via Creative Commons

O importante é não esquecer que somos nós que decidimos como atuar ante tais novidades. “WhatsApp não rompe nenhuma relação” afirma o psicoanalista Carlos Fernandez. O aplicativo pode fazer com que os seus problemas se vejam mais, mas se as coisas dão errado, a responsabilidade é sua e de seu parceiro, de mais ninguém”, pontua o médico.

Vendo o WhatsApp como uma oportunidade e não como uma ameaça, nós aqui te damos 5 dicas para fazer bom uso desse aplicativo no seu relacionamento. Vamos lá:

  • 1º Mantenha a calma

E se o teu amor não responde imediatamente a sua mensagem? Não precisa se descabelar ou achar que o problema é com você. Na correria do dia a dia, às vezes é difícil atender a tudo e sejamos sinceros: por mais duplo ou triplo check que inventem, ninguém está obrigado a responder na mesma hora! A pessoa do outro lado deve respeitar isso.

  • Cuidado com a necessidade de controle

Você já brigou com o seu namorado porque ele te deu boa noite duas horas antes estar conectado por última vez? Se sim, é hora de tirar a opção de ver a última hora de conexão. Milhares de pessoas sofrem dessa síndrome do controle no Whatsapp. Tudo bem querer saber do outro, mas não sempre! Consultar as mensagens segundos depois que chegam, também é mau sinal. Tente priorizar quem se dirige a você pessoalmente, logo as ligações, logo as mensagens e depois os emails. Não em função da ordem de chegada, se não da ordem que você  previamente estabelece.

Foto via Tumblr
  • 3º Pense bem antes de enviar

Não se deixe levar pela emoção do momento. O que se escreve permanece no tempo e tem mais peso. Cuidado com o auto-corretor e com economizar palavras, utilizando muitos emoticons, isso pode dar lugar a muitos mal entendidos.  Não precisamos nem falar no mico que é usar o WhatsApp quando você já bebeu aquelas cervejinhas demais! Nem pensar! Não economize nos miminhos e no humor, esses vêm sempre bem.

  • Evite discutir temas importantes

Quando o assunto começa a ficar sério, respire, pare o impulso e deixe para discutir pessoalmente. Por mensagem não dá para adivinhar o tom em que se fala, ou a expressão facial usada, se perdem muitos detalhes imprescindíveis para uma discussão frutífera.

  • 5º Nunca abra o Whats dele

Essa nem precisava lembrar! Ser casal não é ser dono um do outro e cada um deve ter sua privacidade bem cuidadinha. Pense 10 vezes antes de mexer no celular do seu amor! Vasculhar tudo em busca de algo errado é arrumar “sarna para se coçar”! Se ele(a) tem outra(o), a verdade vai acabar aparecendo, com ou sem mensaginhas.

Temos que saber utilizar o WhatsApp de maneira moderada, com liberdade, sinceridade e dando espaço ao outro. Não permita que este tipo de coisas arruíne a sua relação, aprenda a controlar o uso, e em caso que o outro fique obcecado, converse cara a cara para discutir e resolver o assunto, buscando assim uma solução para ambos.

Falando de tecnologia, já pensou em dar uma modernizada no teu casamento? O Zankyou é a melhor ferramenta para isso. Crie seu site e lista de casamento grátis com a gente! Ou baixe a nossa app para Iphone e Android, para ter um casamento ainda mais personalizado.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto: Amanda Costa.  Divulgação / Dona Amélie
Por que fazer uma identidade visual personalizada e exclusiva para o seu casamento?
Seu convite de casamento pode dizer muito mais sobre os noivos do que você imagina. Mas é possível imprimir seus gostos pessoais em vários detalhes para o seu grande dia. Saiba por que vale a pena investir na identidade visual do seu casamento e inspire-se.
Foto: Javier Berenguer
16 coisas que são esquecidas, até pelas noivas mais organizadas!
Entre tanta coisa para pensar, às vezes alguns detalhes passam desapercebidos e devem ser resolvidos no último minuto. Tranquila, estamos aqui para antecipar os problemas para que não sejam problemas, e sim, "detalhes".
Comidinhas de boteco requintadas no seu casamento: unanimidade entre os convidados!
Comidinhas de boteco requintadas no seu casamento: unanimidade entre os convidados!
A comida de boteco ganhou status de comidinha chique e vem marcando cada vez mais presença em casamentos descontraídos e divertidos. Descubra como você pode lançar mão desse cardápio com um toque de sofisticação!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações