Emocione-se de novo, e de novo, e de novo assistindo o filme do seu casamento!

Qual é o filme da sua vida? Vamos achar engraçado se você responder algum do Woody Allen e nos assustar se disser que é a animação “A Noiva Cadáver”, de Tim Burton.

A verdade é que tem muito filme legal, e realmente fica muito difícil escolher um preferido. O “preferido”, porque o filme da sua vida… vamos inverter a frase, porque a sua vida pode virar um filme. Que tal?

O roteiro? O dia do seu casamento, é claro!

Estrelando: os noivos

Cada vez mais casais se interessam pela ideia de registrar em vídeo, do começo ao fim, o dia tão especial. O mais legal, é que ninguém vai ter que decorar falas nem interpretar nenhum papel, a ideia é que os noivos sejam eles mesmos. Fica à cargo do diretor que acompanha os casais capturar a essência e a cumplicidade enquanto estão juntos.

O jornalista Antonio Biêr Filmes se especializou neste tipo de produção, e ele explica que procura fazer um filme que retrate bem como foi dia dos noivos. “Um filme leve, sem direção e com um aspecto que envolva todos os sentimentos capturados no dia do casamento.”

Foto e Vídeo

Provavelmente essa questão acabou de passar pela sua cabeça. Nossa dica? Se você puder, os dois. É legal deixar claro que fotografia e vídeo são coisas diferentes e provocam efeitos diferentes. Eles não brigam entre si. Eles se complementam num casamento e cada qual à sua maneira, registram momentos incríveis de forma única.

Tempo de duração

Que o casamento seja feliz enquanto for!!! Estamos falando aqui do tempo dos filmes. De acordo com Biêr, é possível contratar diferentes formatos. O teaser, o formato que mais tem se destacado, são vídeos de cerca de cinco minutos que resumem o grande dia. “Gosto muito deste estilo de filme“, explica Biêr. “Em um curto período de tempo, conseguimos mostrar o casamento num todo. Sempre de maneira que envolva a quem está assistindo. Seja um filme emocionante ou até mesmo dinâmico e descontraído.“O teaser é uma forma de mostrar o casamento num curto tempo, enquanto no vídeo completo, a ideia é de registro do dia. Ele vem para complementar o curta ou o teaser. No caso, as empresas sempre oferecem pacotes descrevendo as opções.

5 minutos

Agora, como fazer para resumir o dia todo, cheio de sensações e momentos em somente cinco minutos? Biêr conta que não há fórmula. Cada casamento é único e diferente, e por isso gosta muito de explorar o sentimento de amor que envolve este grande dia.

Gosto de deixar os noivos à vontade. Sem direção técnica, pois além de inibir o casal, fica muito artificial. Os noivos não são atores e não sabem lidar com câmeras. Por isso, procuramos nos posicionar e gravar eles de forma natural e espontânea.

Dê uma clicada nos vídeos que postamos para entender o que estamos falando. As gravações cuidadosas contam com trilha sonora e imagens de contemplação. Claro, cada vídeo é editado de uma forma única, na busca de um resultado que realmente traduza a felicidade dos noivos.

Como observadores, descobrimos um pouco dos detalhes que cercam o casal. Mas, para os noivos em si, é muito divertido se reconhecer e também se descobrir nas imagens.

Os teasers também contam com depoimentos e declarações de amor dos noivos, palavras que ficarão registradas para toda a eternidade.

Para Biêr, o que o casal precisa saber na hora de contratar uma equipe para fazer o filme da vida deles, é que os apaixonados terão um dia especial com momentos únicos, e que tudo tem que ser bem registrado de forma sutil e natural. “Cada casal tem uma história única e os nossos filmes tocam o coração porque refletem o que é especial e encantador em cada uma delas.

Biêr finaliza: “Entregar felicidade nos inspira e Contar história de amor é o que nos move.”

Ficou interessada em poder sempre vivenciar o seu grande dia? Marque uma conversa e brilhe na telinha!

Post publicado em: 06/09/2017. Post republicado em: 24/01/2018.

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Como inovar nas fotos do seu casamento: 5 ideias para ter fotos mais divertidas e autênticas
Como inovar nas fotos do seu casamento: 5 ideias para ter fotos mais divertidas e autênticas
As fotos são uma oportunidade de relembrar um momento especial. Então, aposte em imagens espontâneas e divertidas para o seu casamento. Como? Veja dicas para se sair bem nessa proposta!
Escolha o profissional certo para filmar seu casamento: dicas de um expert
Escolha o profissional certo para filmar seu casamento: dicas de um expert
Filmes de casamento devem ser capazes de emocionar. Mas, para isso, você precisa ter profissionais competentes, que consigam obter as melhores imagens e fazer a edição certa.
Dicas infalíveis para escolher o fotógrafo do seu casamento.
Dicas infalíveis para escolher o fotógrafo do seu casamento.
Escolher o profissional que vai registrar o seu casamento não é tarefa fácil. Referências, formação e empatia são fundamentais e garantem que você tenha as fotos que sempre sonhou.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações